“Infelizmente Beatriz, o governo mais uma vez quer medir forças com os profissionais da educação.
Está querendo ver até onde conseguimos levar esta greve.
Falo por mim e muitos colegas, vamos levar esta greve até as últimas conseqüências se ele não nos pagar o PISO.
Quero meu piso , quero meus direitos de volta. O ano passado quase adoeci de tanto lutar e no fim morrer na praia.
Agora, não podemos recuar de jeito nenhum.Temos que mostrar nossa força e determinação.
Acho que temos que cobrar a publicação das opções de remuneração o mais rápido possível e consequentemente a aplicação do piso. Nem que se seja o proporcional , para depois, continuar com a luta até alcançarmos o de direito!!
Beatriz, que Deus te ilumine para encaminhar esta nossa luta da melhor maneira possível.
Acho que talvez tenhamos que desenhar para “eles” entenderem a diferença de subsídio e piso...
Força na luta!! Tenho certeza que você já percebeu que quem abraçou esta causa não está disposto a recuar... e as declarações mentirosas e até levianas da dita secretária está também mexendo com o brio dos colegas que ainda não aderiram ao movimento. Tenho certeza que a tendência é de crescimento.
Portanto... vamos para conquistar este PISO e resgatar um pouco de nossa dignidade.
Um abraço.
Cristina, professora com 25 anos de magistério, esperando idade para aposentar e querendo aposentar com todas as conquistas de uma vida na educação.
Tenho direito a isto!!!”
COMENTÁRIO
Cristina, também quero assinar seu comentário. Adriana, professora de Português, 23 anos na educação, aguardando completar tempo e idade para aposentar.
Também assino o seu comentário. Tenho 24 anos e alguns meses de sala de aula e terei que esperar ainda alguns anos para chegar à idade para aposentar. aliás, por que este governo não faz uma graçinha e antecipa a nossa aposentadoria? Não vai fazer diferença já que há muito anda atuando fora da lei, não paga o PISO e efetivou milhares de funcionários sem concurso público!
.
Cristina, também quero assinar seu comentário. Adriana, professora de Português, 23 anos na educação, aguardando completar tempo e idade para aposentar.
ResponderExcluirtambém gostaria de assinar o comentario. Estudante a 15 anos, aguardando o governo dar melhores condições de trabalho para nossos professores trabalhar.
ResponderExcluirTambém assino o seu comentário. Tenho 24 anos e alguns meses de sala de aula e terei que esperar ainda alguns anos para chegar à idade para aposentar. aliás, por que este governo não faz uma graçinha e antecipa a nossa aposentadoria? Não vai fazer diferença já que há muito anda atuando fora da lei, não paga o PISO e efetivou milhares de funcionários sem concurso público!
ResponderExcluir