Em pleno feriado que marca a comemoração da Proclamação da República, o Governo de Minas deu uma aula de incivilidade: utilizou-se de recursos públicos para atacar entidade legalmente constituída, o que configura improbidade administrativa.
É que o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) foi alvo de calúnia durante exibição de propaganda paga na TV. Sem o menor pudor, o governo acusou publicamente milhares de professores da rede estadual de ensino de serem mentirosos.
Indignados com essa situação, os deputados estaduais Rogério Correia (PT) e Antônio Júlio (PMDB) protocolaram nesta quarta-feira, 16/11, requerimento na Assembleia Legislativa exigindo do governo informações do custo total das OFENSAS feitas aos professores, bem como o pedido de depoimento de Andreia Neves na ALMG sobre o assunto.
Na sexta-feira, 18/11, os deputados da oposição se reúnem com o secretário de Governo Danilo de Castro para uma nova rodada de negociação sobre as reivindicações apresentadas pelos servidores estaduais da Educação. Na ocasião, Rogério pretende apresentar o requerimento, expressando o repúdio de toda uma categoria contra o desrespeito com que é tratada pelo governo do Estado.
A próxima reunião da comissão Tripartite será na segunda-feira, dia 21/11, às 14h30, no BDMG.
Abaixo, o requerimento na íntegra.
REQUERIMENTO
Exmo Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
Os Deputados que este subscrevem, regimentalmente apoiados, requerem seja encaminhado ao Governador do Estado pedido de informações sobre os gastos com a publicidade veiculada nas rádios, televisões e jornais, a partir do dia 11 de novembro, onde contesta afirmações do SINDUTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais e aborda as negociações em andamento, com a participação de membros desta Casa, com o propósito de discutir o reposicionamento e o aprimoramento das tabelas das carreiras da educação. Solicitamos ainda que seja explicitado pelo governo a justificativa política de tal publicidade, uma vez que ainda estão em andamento os trabalhos da comissão de negociação, da qual somos integrantes.
Sala das Reuniões, 16 de novembro de 2011
Deputado Rogério Correia
Líder da Bancada do PT
Deputado Antônio Júlio
Líder da Bancada do PMDB
Deputados da oposição repudiam ofensas do governo de Minas ao Sind-UTE
Abaixo, nota elaborada por deputados do PT, PMDB e PC do B, após reunião realizada com coordenadores do Sind-UTE/MG para avaliar o curso das negociações com o governo do Estado.
CLIQUE ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário