Mais uma vez os profissionais da Educação ganharam um "chá" de cadeira dos digníssimos Deputados Estaduais da Base do governo, demostrando mais uma vez o deprezo pela categoria.
Mesmo com as galerias do Plenário lotadas de servidores da educação, o
PL 4.689/10, do governador, que fixa o subsídio dos servidores da educação
não foi votado ontem.
A reunião se encerrou à 1h20 da manhã, com as galerias do Plenário lotadas de servidores da educação, COM A ESPERANÇA DE SEREM INCORPORADAS AO PROJETO AS EMENDAS NECESSÁRIAS PARA EVITAR PERDAS SALARIAIS MAIORES. POIS O QUE O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO QUERIA ERA SIMPLESMENTE O PISO SALÁRIAL.
"
O PL 4.689/10 modifica a tabela de vencimentos das carreiras da Educação, prevendo a alteração do regime jurídico de remuneração para subsídio, com vigência a partir de 1° de março de 2011. O subsídio será fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio ou verba de representação. O projeto ainda define que os servidores serão posicionados nas tabelas de subsídio correspondentes às respectivas cargas horárias, observados os critérios para a definição de nível e grau, por meio de resolução conjunta dos titulares das Secretarias de Estado de Educação e de Planejamento e Gestão. A proposição ainda prevê que o posicionamento deve resultar no acréscimo de, no mínimo, 5% sobre o valor da remuneração a que o servidor fizer jus em 28 de fevereiro de 2011."
COMENTÁRIO: DO JEITO QUE O PROJETO ESTÁ NÃO ATENDE AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA DA EDUCAÇÃO, NECESSITANDO DE EMENDAS QUE FORAM APRESENTADAS POR DEPUTADOS QUE ESTÃO SE DEDICANDO E FAZENDO TODO ESFORÇO PARA MINIMIZAR AS PERDAS E CONSEGUIR UM MÍNIMO DE DIGNIDADE PARA ESTA CLASSE TÃO SOFRIDA E ESQUECIDA DURANTE ESTES 8 ANOS DE GOVERNO AÉRCIO/ANASTASIA.
Falando em nome da bancada do PT, o deputado Padre João defendeu as emendas apresentadas pela oposição. "É de fundamental importância que as emendas sejam apreciadas. É a esperança de aprimoramento do projeto. A bancada estará de prontidão para apreciar o projeto no prazo definido em lei", afirmou. Falando em nome do PMDB, o deputado Vanderlei Miranda cobrou maior investimento do Estado na valorização dos servidores da educação e disse que o projeto não atende as reivindicações da categoria."
"Em pronunciamento no Plenário, o líder do Governo na Assembleia, deputado Mauri Torres (PSDB), disse que o Executivo aceitou atender mais uma reivindicação dos servidores, que é a antecipação da vigência do subsídio. O projeto original estabelece que os valores serão aplicados em 1º de março de 2011. Segundo Mauri Torres, isso será modificado de forma que a vigência seja 1º de janeiro de 2011. O deputado agradeceu o esforço dos colegas e dos representantes dos servidores na busca de um entendimento. "Estou quase ficando abençoado de tanto que converso com o Padre João", afirmou. O deputado Padre João (PT) é o líder do bloco PMDB/PT/PCdoB."
QUE PENA MAURI TORRES, VOCÊ AINDA NÃO SE DEIXOU SER ABENÇOADO...QUEM SABE ACENDIA AS LAMPARINAS DO SEU JUÍZO E DOS DEMAIS DEPUTADOS E VOCÊS APROVASSEM LOGO PRINCIPALMENTE AS EMENDAS QUE IMPEDISSEM AS PERDAS DAS VANTAGENS E BENEFÍCIOS ADQUIRIDOS E O POSICIONAMENTO DE CADA PROFISSIONAL DE ACORDO COM SUA ESCOLARIDADE E TEMPO DE SERVIÇO ,BEM COMO A DATA BASE DE REAJUSTE ...... NA REALIDADE O QUE EU QUERIA MESMO ERA SÓ O PISO SALARIAL E MINHAS GRATIFICAÇÕES!!!!)
Já foi uma pequena conquista, apesar de não ser para este ano. "É fácil dar continência com o chapéu dos outros..." Em janeiro, se DEUS QUISER E ELE QUER, NÃO SERÁ MAIS ESTE GOVERNO DITADOR QUE ESTARÁ NO PODER NEM ESSES DEPUTADOS MANIPULADOS PELO ANASTASIA/AÉCIO E QUE LITERALMENTE FOGEM DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS ANTES DAS ELEIÇÕES. ESTÃO SE ACOVARDANDO DIZENDO QUE A CULPA É DA OPOSIÇÃO QUE ESTÁ AMARRANDO A VOTAÇÃO EM 1º TURNO FAZENDO-SE DE DESENTENDIDOS DO MAL QUE ESTE PROJETO DE LEI FARÁ PRINCIPALMENTE PARA QUEM DEDICOU A VIDA PARA A EDUCAÇÃO NO ESTADO. FICO INDIGNADA COM A CARA DE PAU DOS DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA AFIRMAREM QUE É UM PROJETO MUITO BOM PARA A CATEGORIA. AQUELES QUE NÃO CONHECEM O TEOR DO PROJETO, NEM CONHECEM A NOSSA REALIDADE OUVINDO SEUS DISCURSOS PODEM TENDER ATÉ A ACREDITAR NESTA "CORJA"!
MAS NÓS QUE JÁ ESTAMOS ESCALDADOS, ESTAMOS ATENTOS E ESCLARECENDO A POPULAÇÃO, INCLUSIVE DANDO AULAS DE CIDADANIA PARA NOSSOS ALUNOS E CONSEQUENTEMENTE PARA SEUS PAIS E FAMILIARES.
EDUCAÇÃO INTEGRAL DO EDUCANDO É ISTO: EDUCAR PARA A VIDA, PARA NÃO SER ILUDIDO, POR AQUELES QUE TEM O DOM DE ENGANAR COM A MAIOR FRIEZA DO MUNDO ACREDITANDO EM SUAS MENTIRAS. ACHO QUE DEVERIA SER FEITA UMA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DOSCANDIDATOS ANTES DE SE INSCREVEREM PARA PLEITEAREM UM CARGO DE TAMANHA RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO SOCIAL.
Como recebeu 51 emendas em Plenário, o projeto foi reenviado à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária para emissão de parecer e foi adiada mais uma vez a votação.
As emendas propõem o atendimento de reivindicações apresentadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE), tais como a manutenção de algumas gratificações hoje pagas aos professores. Todas as propostas de alteração serão agora examinadas pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, antes de retornarem ao Plenário para votação em 1º turno.
PARABÉNS CRISTINA COSTA, JÁ ESTAMOS CANSADOS DE TANTO DESCASO. NÓS QUE ESTAMOS NA LUTA E SOMOS OS MAIORES COLABORADORES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DESTES GOVERNANTES.A ELEIÇÃO ESTÁ AÍ!
ResponderExcluir