sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo/ velhas promessas...

Em vez de fazer novas, cumpra as suas velhas promessas para o ano novo



Neste ano de 2011, não faça novas promessas. Cumpra as velhas! Cumpra aquelas que você vem fazendo ano a ano e não tem cumprido. Decida-se a parar de mentir para si mesmo e parta para a ação concreta de mudar aquilo que sabe que precisa ser mudado e quer mudar em sua vida mas, vai deixando para o próximo ano. Neste 2011, decida-se a ser realmente melhor. Decida-se a fazer alguma diferença para que o mundo seja melhor. Acabe com a falsa indecisão que está fazendo com que protele aquilo que sabe que deve fazer. Faça em 2011. Faça agora! Passe do plano do choro ao plano da ação.
Há várias promessas que fazemos todos os anos e que precisamos apenas cumprir. Numa conversa entre amigos, listamos várias áreas que podem ajudar você a se lembrar das suas velhas promessas:
· Cuidar mais de seu desenvolvimento profissional;
· Cuidar mais da sua saúde financeira;
· Cuidar mais da sua saúde física;
· Cuidar mais da sua saúde mental;
· Cuidar mais de suas relações de amizade;
· Cuidar mais de suas relações familiares;
· Cuidar mais das relações com Deus.
Você poderá começar do fim para o início desta lista. Com certeza terá mais sucesso começando com os valores permanentes da vida. Lembre-se que são os valores permanentes levados a sério e cultivados com afinco, que farão com que os transitórios e materiais possam ser atingidos e conquistados.

Pense nisso. Sucesso! Feliz 2011!




Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior, com 23 livros e mais de 300 vídeos e DVD's publicados. Empresário de sucesso nos ramos de agronegócios, educação, comunicação e marketing, seus programas de Televisão estão entre os líderes de audiência no Brasil. Fundador da Anthropos Consulting, a primeira empresa mundial de Antropologia Empresarial.

2 comentários:

  1. As minhas promessas de 2010, Cris, foram cumpridas: foram poucas, mas focadas e objetivas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito bom escutar isto Antônio, pois muitas vezes falta é foco naquilo que queremos alcançar.
    Neste ano quero ser mais focada principalmente nas pequenas coisa do cotidiano.
    Feliz 2011 para você e sucesso na realização de seus objetivos.
    Abraços
    Cris

    ResponderExcluir