sábado, 19 de junho de 2010

TODOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM LUTA E VIGILIA TERÇA E QUARTA FEIRA ( 22 e 23/06)

CHEGAMOS AO MOMENTO DECISIVO E CRUCIAL PARA A NOSSA CATEGORIA, APÓS 47 DIAS DE GREVE DESGASTANTE. É AGORA OU NUNCA!!! TODA ATENÇÃO SERÁ POUCA NESTE MOMENTO.






ESTARÁ TRAMITANDO NA ALMG, A PROPOSTA DO GOVERNO PARA A ALTERAÇÃO DO
DO PANO DE CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E JUNTO A ESTA PROPOSTA O CORTE DE BENEFÍCIOS ADQUIRIDOS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMO BIÊNIOS E QUINQUÊNIOS ( ESTE ÚLTIMO, QUE NO MEU PONTO DE VISTA É O MAIS IMPORTANTE DE SE CONSERVAR POIS É UM BENEFÍCIO CONSTITUCIONAL E FAZ TODA A DIFERENÇA PARA QUEM DEDICOU SUA VIDA PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA).


FAZ-SE NECESSÁRIO UMA MOBILIZAÇÃO CONSTANTE E CRESCENTE DE TODOS
JUNTOS AOS DEPUTADOS QUE IRÃO VOTAR ESTE PROJETO DE LEI 4.689 QUE PREJUDICA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PARA QUE ELES APROVEM AS EMENDAS QUE SERÃO APRESENTADAS PELA CATEGORIA.

ESTAMOS DE OLHO NOS DEPUTADOS:


PODEMOS COMEÇAR ESTA MOBILIZAÇÃO JÁ : ENVIANDO A TODOS OS DEPUTADOS, EMAILS PEDIDO, SOLICITANDO, A ELES COMPROMISSO COM A NOSSA CAUSA, COM A NOSSA CATEGORIA TÃO SOFRIDA E A TANTO TEMPO SEM NENHUM TIPO DE VALORIZAÇÃO PRINCIPALMENTE POR PARTE DESTE GOVERNO, PARA QUE APROVEM AS EMENDAS QUE SERÃO PROPOSTAS. LEMBRANDO A ELES QUE ESTAREMOS LÁ PARA ACOMPANHAR DE PERTO ESTA VOTAÇÃO E A POSTURA ÉTICA DE CADA UM DELES E QUE CADA UM DOS PROFISSIONAIS ALI REPRESENTADOS CARREGA CONSIGO VÁRIOS OUTROS ELEITORES.

ABAIXO SEGUE O LINK ONDE ENCONTRARÁ O EMAIL DE CADA DEPUTADO.
É IMPORTANTE ENVIAR PARA TODOS ELES E PEDIR PARA NOSSOS AMIGOS FAMILIARES, ALUNOS, PAIS, ESTAREM TAMBÉM ENVIADO ESTES EMAILS.

PRECISAMOS DA AJUDa de todos!!!!

http://www.almg.gov.br/index.asp?grupo=fale_assembleia&diretorio=misc&arquivo=fale_deputados



VEJA ALGUMAS DAS PROPOSTAS DE EMENDA PARA O PROJETO DE LEI:

1) não mexer na estrutura da carreira. (Nível I para ensino médio, nível II para licenciatura curta, nível III para licenciatura plena, etc. Manter o percentual de 22% para mudança de nível e de 3% para mudança de grau. Pela proposta do governo, o nível I começaria com a licenciatura plena, a mudança de nível teria o percentual de 10% apenas e a de grau apenas 2,5%);


2) dizer não ao aumento da jornada de trabalho, com a manutenção da atual jornada de 24 horas. (Neste ponto há controversas na categoria, mas que seja pelo menos opcional a jornada de 3o horas, pois como ficaria aqueles como no meu caso que são efetivos em dois cargos?)


3) garantir reajuste anual acima da inflação. (Acho que deveria seguir o que diz a lei do piso em relação à data: reajuste obrigatório todo mês de janeiro de cada ano);


4) aumento salarial ainda em 2010 e não em março de 2011. (Outro ponto muito importante. Se não conseguir para este ano, que se amarre em lei pelo menos para janeiro de 2011. Mas, devemos lutar até o último momento para que se apliquem as novas tabelas ainda em 2010);


5) a manutenção das gratificações conquistadas ao longo do tempo quinquênios e biênios. E assegurar o posicionamento dos servidores respeitando a combinação de tempo com titularidade.É fundamental garantir pelo menos os quinquênios PELO MENOS OS JÁ ADQUIRIDOS PELOS SERVIDORES, ALÉM É CLARO , DO POSICIONAMENTO DOS SERVIDORES RESPEITANDO A COMBINAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO E TITULARIDADE, como já havia dito antes.


AGORA PESSOAL, É PRESSIONAR OS DEPUTADOS, FAZER A VIGÍLIA E, UMA ORAÇÃO PARA ILUMINAR A CONSCIÊNCIA DE CADA UM DELES NA HORA DA VOTAÇÃO , NÃO FAZ MAL A NINGUÉM!!!


3 comentários:

  1. João Paulo Ferreira de Assis20 de junho de 2010 22:13

    Isto mesmo, Professora Cristina, mas a luta será difícil. os deputados declararam que vão votar o projeto como ele veio do gabinete do governador. É o caso de se eles se obstinarem, pedir ao departamento jurídico do SIND-UTE para entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao STF, e procurar o Ministério Público Federal pedindo para denunciar o governo de Minas por violação de preceito legal, ao não respeitar os direitos adquiridos dos professores com mais tempo de serviço.

    ResponderExcluir
  2. Nao encontrei o referido projeto no site da ALMG.
    Seria util, também, colocar o link do PL em tramitação para que as pessoas possam acompanhar todas as etapas do processo legislativo, como os pareceres das comissões daquela Casa Legislativa, a fim de ter subsidio para argumentação.
    Abs e boa sorte a todos"!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, é isto aí temos que ficarmos atentos, bem informados e pressionarmos como pudermos esses Deputados que só estão lá, porque o povo( nós professores,nossos familiares...) os elegeram. Passou da hora deles assumirem posturas éticas e a favor de uma classe tão massacrada durante anos.

    Que tenhamos sorte! Abs...

    ResponderExcluir