terça-feira, 19 de julho de 2011

Blog do Euler: Pela unidade na luta! O Sind-UTE/MG somos todos nós!

Blog do Euler: Pela unidade na luta! O Sind-UTE/MG somos todos nós!


Importante ler e assinar se concordar!!!!



Comentários:


Anônimo disse...

È muito triste, vivermos em um país onde, as regras são respeitadas somente pelos fracos e oprimidos, do que adianta termos uma Constituição Federal, se ela não é respeitada por todos? Do que adianta termos tantos direito que não são colocados em pratica para beneficiar a coletividade. O primeiro direito consagrado pela Constituição esta no seu artigo 5° que diz “ Todos somos iguais perante a lei” pergunto eu, ONDE ESTA ESSA IGUALDADE???? Será que a igualdade é que, o filho do pobre pode estudar em uma escola caindo aos pedaços, sem estrutura, sem meios adequados para desenvolver seus estudos, em uma escola que tem professores insatisfeitos com seus salários, sobrecarregados de tanto serviços ao ponto de não renderem tudo o que tinha que reder, de ter professores que dão aulas massacrantes e tediosas, professores estressados, nervosos, deprimidos, desanimados, desiludidos, o ano letivo inteiro, pois não tem infra-estrutura e nem tempo de preparar ou proporcionar algo diferente aos seus alunos? Será essa à igualdade que a Constituição prevê para sociedade? Não estou questionando aqueles que tem dinheiro, e podem pagar uma escola particular para seus filhos, não, ao contrário questiono efetividade do Estado no exercício de sua função frente a educação do Brasil, pois ele tem o dever de oferecer um ensino igual ou melhor, que qualquer escola particular e de graça para sociedade. Estou aqui questionando questões básicas que o Estado enquanto, representante do povo deveria fazer, investindo na educação.


Anônimo disse...

Dizer que o Estado não tem condições é balela de outro mundo... Já parou para pensar em quantos milhões de impostos você brasileiro paga no ano? Alguns brasileiros, acha que paga somente estes imposto o ano inteiro IPVA, IPTU e Imposto de Renda, mas estão completamente enganados porque pagamos impostos em tudo que compramos de um avião a uma caixinha de chicletes, comprado na padaria da sua casa. Nisso você pode ate não perceber, mas, em media CADA PESSOA paga MAIS QUE 6 mil reais somente de impostos, isso equivale a 40% do você ganha, é como se tivéssemos que trabalhar de Janeiro ate o fim de Maio somente para pagar impostos, para o Estado. Sabe quanto de imposto foi arrecadado pelo Estado no ano de 2010, 1( um) TRILHÃO, 267 (duzentos e sessenta e sete) BILHÕES 996 (novecentos e noventa e seis) MILHÕES, 332 ( trezentos e trinta e dois) MIL, 953 (novecentos e cinqüenta e três) REAIS E 85 (oitenta e cinco) CENTAVOS, me diz, para onde foi todo esse montante??? Porque arrecadou-se tanto impostos e não se viu nenhum investimento na educação??? Como o governo tem a capacidade de dizer que não tem dinheiro para cumprir a lei, de pagar o piso salarial para os professores. Cada governador deveria ter vergonha, vergonha por descumprir uma lei federal, causar tantos prejuízos a sociedade.


Anônimo disse...

Você já parou para perceber a importância de um professor? Então pare e pense, pois quando nascemos somos recepcionados pelos nossos pais cheios de carinho e amor, quando crescemos vamos para escola constituindo uma outra família, na qual, passamos a ter como espelhos a seguir nossos professores, que alem de nos ensinar matemática, português, geografia, tem que ter a capacidade e sensibilidade de dar atenção, carinho, amor, amizade, conselhos, se preocupar, escutar, o professor passa a compartilhar com aquela criança todas as suas alegrias, sonhos, tristezas, fracassos, superações, vitorias, e conquistas, o professor se torna uma mãe substituta, pois passa uma grande parte do seu tempo com ensinado e convivendo com aquela criança, ainda mais, nos dias de hoje que os país mal tem tempo de respirarem, pois necessitam muitas das vezes trabalharem dobrado para dar conta de sustentar a casa e proporcionar a sua família um mínimo de conforto possível, aumento cada vez mais a responsabilidade do professor.

Anônimo disse...

O professor, para nós, é a alma da educação e a espinha dorsal da sociedade. Sem o professor, torna-se impossível adquirir o equilíbrio, a força e a vitalidade necessária para fazer do Brasil um país comprometido com a formação de seus cidadãos. Um país cuja nação será consciente e intelectualmente capaz de construir as bases sólidas que sustentarão os sonhos das novas gerações.


Anônimo disse...

Assim é revoltante ler matérias dizendo que a educação no Brasil não é valorizada, que o governo não cumpre a lei, não paga o que é direito dos professores, que professores estão sendo agredidos por políticos no congresso, que professores estão sendo repreendidos a base de gás de pimenta por policiais, estão sendo presos injustamente, por não poder reivindicar aquilo é direito deles, é assim que funciona a democracia do Brasil, é assim que funciona o direito de livre manifestação previsto no artigo 5° da Constituição Federal traz taxativamente como um direito da sociedade o de se manifestar publicamente, expressando seus pensamentos, é dessa forma que funciona a democracia do país, batendo, ofendendo, repreendendo, ignorando, humilhando, tarjados como preguiçoso por reivindicar aquilo que lhes pertence, é assim funciona o Estado Democrático de Direito? Que de democrático fica longe ser, agindo desta forma..

Anônimo disse...

É frustrante ver jovens em plena época de vestibular perder aulas que seria importantíssima, tendo um serio risco de perder o ano letivo, porque o governo não da nem a dignidade de se manifestar sobre a greve, porque o governo não pensa na educação, pensa no dinheiro e somente no dinheiro, extorquido da sociedade, com a falsa ilusão de será devolvido para o povo, para melhorias das prestações dos serviços públicos, serviços estes, que deveriam ser extrema qualidade tendo em vista, a quantidade de impostos que pagamos.

Anônimo disse...

Outro ponto, que vi lendo as noticias, e extremamente vergonhoso e ridículo de acreditar é ver a justiça declarando a greve como ilegal em alguns estados.. Judiciário ilegal em que? Ilegal porque os professores não estão sendo submissos ao descumprimento de uma lei federal? Ilegal porque os professores não aceitam mais que os façam de bobos? Ilegal porque eles estão exercendo um direito previsto na própria Constituição Federal que diz claramente:
“Art. 9º assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”


Anônimo disse...

Será que a ilegalidade é da greve dos professores que somente reivindicam o cumprimento de uma lei?? Ou será que a ilegalidade é da inércia dos Estados que descumpre uma lei federal, que já foi julgada procedente ate mesmo pelo Supremo Tribunal de Justiça, alem de descumprir também preceitos fundamentais previstos na Constituição Federal?
Educar não é uma profissão qualquer, é uma arte, que somente quem nasce com esse dom é capaz de exercê-la, da melhor forma possível, pois a criança de hoje é o adulto de amanha, que construirá o futuro do país. O que será dessa criança que não teve a oportunidade de ter uma educação de qualidade, o que será do futuro do nosso país, pense nisso.....


Anônimo disse...

"Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeis frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um mestre nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)”

Tenha um otimo dia. Um abraço Fernanda




Amanda de Governador Valadares disse:

Muito bom o texto, Parabens Fernanda pela visão com que expoem a verdade.... Cris a Fernanda é sua aluna? se for ta de Parabens mesmo adorei o texto dela, muito bonito o que ela escreveu do professor... Seu blog ta no 100000. Adoro passar aqui ler as noticias. Amanda de Governador Valadares

ABC disse...

Cris...


Como falar em respeito, igualdade, qualidade da educação com um governo que não respeita a lei, que trata de modo diferente servidores públicos (polícial aumento 95%), que não investe no profissional da educação, que permite uma greve de mais de 30 dias, sem diálogo sério, sem negociação, sem respeito? Como vou silenciar diante de um governo que não respeita o trabalhador? Impossível velar minha insatisfação diante de meus alunos.
Anastasia precisa entender que não haverá nenhum gasto com o salário do professor. Pagar o piso salarial é um grande investimento na educação. Ele precisa parar de passear e fazer reinaugurações e trabalhar mais sério, fazer um governo responsável. Bem que dizem que pobre quando sobe de posto esquece as origens. Anastasia não se diz professor, funcionário público de carreira? E o que tem feito conosco?

O piso precisa vir rápido, afinal, os maiores prejudicados são nossos alunos, que aguardam o breve retorno às aulas. ABC

Cristina Costa disse...

ANôNIMO,

A Fernanda está dando um aula em seus comentários. Menina bem formada e informada. Orgulho para nós professores e um exemplo para todos. Realmente temos que parabenizá-la pelos seus riquíssimos comentários. Isto é que chamo de apoio da pesada.

Ela é uma ex-aluna. Nosso pupilo!!Nosso orgulho!!!


Cristina Costa disse...

ABC, só nós professores comprometido é que nos importamos como os alunos.

Esse nosso desgovernador e sua laia, não está nem ai para os alunos , os pais.
Ele não quer alunos bem formados politicamente como por exemplo a Fernanda, ele que pessoas em formação e de fácil manipulação.

Esta é nossa triste realidade!

Mas cada vez mais percebo nossa responsabilidade na formação política dos nossos alunos.Todos esses políticos passaram pela mão de um professor. Veja a nossa responsabilidade!!!

Um abraço amiga e amos seguir firmes até a conquista do PISO!!


13 comentários:

  1. È muito triste, vivermos em um país onde, as regras são respeitadas somente pelos fracos e oprimidos, do que adianta termos uma Constituição Federal, se ela não é respeitada por todos? Do que adianta termos tantos direito que não são colocados em pratica para beneficiar a coletividade. O primeiro direito consagrado pela Constituição esta no seu artigo 5° que diz “ Todos somos iguais perante a lei” pergunto eu, ONDE ESTA ESSA IGUALDADE???? Será que a igualdade é que, o filho do pobre pode estudar em uma escola caindo aos pedaços, sem estrutura, sem meios adequados para desenvolver seus estudos, em uma escola que tem professores insatisfeitos com seus salários, sobrecarregados de tanto serviços ao ponto de não renderem tudo o que tinha que reder, de ter professores que dão aulas massacrantes e tediosas, professores estressados, nervosos, deprimidos, desanimados, desiludidos, o ano letivo inteiro, pois não tem infra-estrutura e nem tempo de preparar ou proporcionar algo diferente aos seus alunos? Será essa à igualdade que a Constituição prevê para sociedade? Não estou questionando aqueles que tem dinheiro, e podem pagar uma escola particular para seus filhos, não, ao contrário questiono efetividade do Estado no exercício de sua função frente a educação do Brasil, pois ele tem o dever de oferecer um ensino igual ou melhor, que qualquer escola particular e de graça para sociedade. Estou aqui questionando questões básicas que o Estado enquanto, representante do povo deveria fazer, investindo na educação.

    ResponderExcluir
  2. Dizer que o Estado não tem condições é balela de outro mundo... Já parou para pensar em quantos milhões de impostos você brasileiro paga no ano? Alguns brasileiros, acha que paga somente estes imposto o ano inteiro IPVA, IPTU e Imposto de Renda, mas estão completamente enganados porque pagamos impostos em tudo que compramos de um avião a uma caixinha de chicletes, comprado na padaria da sua casa. Nisso você pode ate não perceber, mas, em media CADA PESSOA paga MAIS QUE 6 mil reais somente de impostos, isso equivale a 40% do você ganha, é como se tivéssemos que trabalhar de Janeiro ate o fim de Maio somente para pagar impostos, para o Estado. Sabe quanto de imposto foi arrecadado pelo Estado no ano de 2010, 1( um) TRILHÃO, 267 (duzentos e sessenta e sete) BILHÕES 996 (novecentos e noventa e seis) MILHÕES, 332 ( trezentos e trinta e dois) MIL, 953 (novecentos e cinqüenta e três) REAIS E 85 (oitenta e cinco) CENTAVOS, me diz, para onde foi todo esse montante??? Porque arrecadou-se tanto impostos e não se viu nenhum investimento na educação??? Como o governo tem a capacidade de dizer que não tem dinheiro para cumprir a lei, de pagar o piso salarial para os professores. Cada governador deveria ter vergonha, vergonha por descumprir uma lei federal, causar tantos prejuízos a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Você já parou para perceber a importância de um professor? Então pare e pense, pois quando nascemos somos recepcionados pelos nossos pais cheios de carinho e amor, quando crescemos vamos para escola constituindo uma outra família, na qual, passamos a ter como espelhos a seguir nossos professores, que alem de nos ensinar matemática, português, geografia, tem que ter a capacidade e sensibilidade de dar atenção, carinho, amor, amizade, conselhos, se preocupar, escutar, o professor passa a compartilhar com aquela criança todas as suas alegrias, sonhos, tristezas, fracassos, superações, vitorias, e conquistas, o professor se torna uma mãe substituta, pois passa uma grande parte do seu tempo com ensinado e convivendo com aquela criança, ainda mais, nos dias de hoje que os país mal tem tempo de respirarem, pois necessitam muitas das vezes trabalharem dobrado para dar conta de sustentar a casa e proporcionar a sua família um mínimo de conforto possível, aumento cada vez mais a responsabilidade do professor.

    ResponderExcluir
  4. O professor, para nós, é a alma da educação e a espinha dorsal da sociedade. Sem o professor, torna-se impossível adquirir o equilíbrio, a força e a vitalidade necessária para fazer do Brasil um país comprometido com a formação de seus cidadãos. Um país cuja nação será consciente e intelectualmente capaz de construir as bases sólidas que sustentarão os sonhos das novas gerações.

    ResponderExcluir
  5. Assim é revoltante ler matérias dizendo que a educação no Brasil não é valorizada, que o governo não cumpre a lei, não paga o que é direito dos professores, que professores estão sendo agredidos por políticos no congresso, que professores estão sendo repreendidos a base de gás de pimenta por policiais, estão sendo presos injustamente, por não poder reivindicar aquilo é direito deles, é assim que funciona a democracia do Brasil, é assim que funciona o direito de livre manifestação previsto no artigo 5° da Constituição Federal traz taxativamente como um direito da sociedade o de se manifestar publicamente, expressando seus pensamentos, é dessa forma que funciona a democracia do país, batendo, ofendendo, repreendendo, ignorando, humilhando, tarjados como preguiçoso por reivindicar aquilo que lhes pertence, é assim funciona o Estado Democrático de Direito? Que de democrático fica longe ser, agindo desta forma..

    ResponderExcluir
  6. É frustrante ver jovens em plena época de vestibular perder aulas que seria importantíssima, tendo um serio risco de perder o ano letivo, porque o governo não da nem a dignidade de se manifestar sobre a greve, porque o governo não pensa na educação, pensa no dinheiro e somente no dinheiro, extorquido da sociedade, com a falsa ilusão de será devolvido para o povo, para melhorias das prestações dos serviços públicos, serviços estes, que deveriam ser extrema qualidade tendo em vista, a quantidade de impostos que pagamos.

    ResponderExcluir
  7. Outro ponto, que vi lendo as noticias, e extremamente vergonhoso e ridículo de acreditar é ver a justiça declarando a greve como ilegal em alguns estados.. Judiciário ilegal em que? Ilegal porque os professores não estão sendo submissos ao descumprimento de uma lei federal? Ilegal porque os professores não aceitam mais que os façam de bobos? Ilegal porque eles estão exercendo um direito previsto na própria Constituição Federal que diz claramente:
    “Art. 9º assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”

    ResponderExcluir
  8. Será que a ilegalidade é da greve dos professores que somente reivindicam o cumprimento de uma lei?? Ou será que a ilegalidade é da inércia dos Estados que descumpre uma lei federal, que já foi julgada procedente ate mesmo pelo Supremo Tribunal de Justiça, alem de descumprir também preceitos fundamentais previstos na Constituição Federal?
    Educar não é uma profissão qualquer, é uma arte, que somente quem nasce com esse dom é capaz de exercê-la, da melhor forma possível, pois a criança de hoje é o adulto de amanha, que construirá o futuro do país. O que será dessa criança que não teve a oportunidade de ter uma educação de qualidade, o que será do futuro do nosso país, pense nisso.....

    ResponderExcluir
  9. "Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes,mesmo que não germinem no tempo certo...Mesmo que pareçam frágeis frente às intempéries...Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas.O espírito de um mestre nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis com desafios a serem vencidos. Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"(Gabriel Chalita)”

    Tenha um otimo dia. Um abraço Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o texto, Parabens Fernanda pela visão com que expoem a verdade.... Cris a Fernanda é sua aluna? se for ta de Parabens mesmo adorei o texto dela, muito bonito o que ela escreveu do professor... Seu blog ta no 100000. Adoro passar aqui ler as noticias. Amanda de Governador Valadares

    ResponderExcluir
  11. Cris...
    Como falar em respeito, igualdade, qualidade da educação com um governo que não respeita a lei, que trata de modo diferente servidores públicos (polícial aumento 95%), que não investe no profissional da educação, que permite uma greve de mais de 30 dias, sem diálogo sério, sem negociação, sem respeito? Como vou silenciar diante de um governo que não respeita o trabalhador? Impossível velar minha insatisfação diante de meus alunos.
    Anastasia precisa entender que não haverá nenhum gasto com o salário do professor. Pagar o piso salarial é um grande investimento na educação. Ele precisa parar de passear e fazer reinaugurações e trabalhar mais sério, fazer um governo responsável. Bem que dizem que pobre quando sobe de posto esquece as origens. Anastasia não se diz professor, funcionário público de carreira? E o que tem feito conosco?

    O piso precisa vir rápido, afinal, os maiores prejudicados são nossos alunos, que aguardam o breve retorno às aulas. ABC

    ResponderExcluir
  12. ANôNIMO,

    A Fernanda está dando um aula em seus comentários. Menina bem formada e informada. Orgulho para nós professores e um exemplo para todos. Realmente temos que parabenizá-la pelos seus riquíssimos comentários. Isto é que chamo de apoio da pesada.

    Ela é uma ex-aluna. Nosso pupilo!!Nosso orgulho!!!

    ResponderExcluir
  13. ABC, só nós professores comprometido é que nos importamos como os alunos.

    Esse nosso desgovernador e sua laia, não está nem ai para os alunos , os pais.
    Ele não quer alunos bem formados politicamente como por exemplo a Fernanda, ele que pessoas em formação e de fácil manipulação.

    Esta é nossa triste realidade!

    Mas cada vez mais percebo nossa responsabilidade na formação política dos nossos alunos.Todos esses políticos passaram pela mão de um professor. Veja a nossa responsabilidade!!!

    Um abraço amiga e amos seguir firmes até a conquista do PISO!!

    ResponderExcluir