Advinha o que decidimos????
Comentários:
Cristina... Quanta tristeza ter que reaprender a história. Minas não é liberdade! Minas é cabresto. ALMG não legisla. Deputados jovens já no cabresto de Anastasia. Não reagem. Marques, bem votado pelos atleticanos, traindo pais e alunos pela omissão da greve da educação. Quem ganha, já sabemos. Quem perde? Todos nós, cidadãos de bem.ABC
Ótima cobertura Cris!Estive lá mas não pude ficar para as atividades noturnas.Vamos à luta hoje a tarde!E lógico, caçar o governador em Mariana.
ABC, só estando lá para para ver a indiferença e desdenho que estes deputados que foram eleitos pelo povo trata seu eleitores!!!
A grande maioria não está ali para defender a população. Está sendo manipulado é capacho do governo. Só pensam em se darem bem!!!
São egoístas e defendem interesses próprios... é um ABSURDO!!!! E a população pode comprovar assistindo a TV Assembleia.
A cada visita que faço à aquela casa que deveria ser do povo, volto mais descrente com a gorja de políticos(temos raríssimas exceções) que se elegem neste país!!!
Ofender trabalhador na tributa de um Plenário e inadmissível. É uma VERGONHA!!
Bê, precisamos de educadores hoje de plantão o dia todo mesmo!!! Da nossa caravana também estão indo representantes agora pela manhã e a tarde!! Sabemos que uma hora ou outra, eles vão conseguir aprovar este projeto já que o governo tem a maioria, mas pelo menos estamos mostrando nossa indignação e que não estamos brincando de fazer greve, queremos apenas o cumprimento da LEI!
È uma vergonha ver a situação que a educação de Minas chegou, é lastimável saber temos um governador tão omisso, tão covarde, que não tem a coragem nem ao menos de ouvir a outra parte..... Aposto que se tivéssemos em época de eleição já teria feito de tudo para solucionar o problema, por isso eu digo vocês educadores não devem desistir do seus direitos, desejo que vocês tenham força para lutar ate a vitoria..
“O mal só aumenta, se as pessoas de bem cruzarem os braços!”
Att. Fernanda
eu tenho uma expicação para a luz inesplicavel daquela foto vc tirou a foto atraz de um coqueiro.
Fernanda,Gostei de sua frase:
"O mal só aumenta, se as pessoas de bem cruzarem os braços!" Concordo com vc!
Anônimo,
estou aqui morrendo de rir...É isto mesmo!!!kkkkk
.
Cris,
Adorei as suas fotos e vídeos.Peço licença para divulgar um dos textos.Aproveitando o espaço, parabenizo a "amiga da educação",
Fernanda, que tem mostrado uma consciência
política bem formada.No mais a greve conti-
nua e sem medo de ser feliz!
Marisa Karla de Governador Valadares.
Luz! Precisamos de notícias boas para seguirmos em frente!
Governo cede à pressão do Bloco Minas sem Censura e aceita negociar com servidores públicos em greve
Postado por Ivana Prudente em 14 julho 2011 às 16:46
Exibir blog de Ivana Prudente
O Governo de Minas resolveu ceder e negociar com os movimentos grevistas após pressão exercida pelos parlamentares do Bloco Minas sem Censura. Um acordo estabeleceu a suspensão da desobstrução da pauta de votação no Plenário da Assembleia Legislativa pelos deputados da oposição em troca da reabertura de diálogo entre o governo e os servidores públicos em greve.
Para iniciar as negociações, já está marcada uma reunião entre os deputados petistas, Rogério Correia e Paulo Lamac, e representantes do governo e do Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) nesta quinta-feira, 14/07, às 19h, na Casa Legislativa, com a presença das secretárias do Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
“O início de um diálogo já é um grande passo na busca do entendimento e uma grande conquista para o bloco Minas sem Censura; estou otimista e tenho certeza de que o governador vai se sensibilizar com a situação dos trabalhadores, das crianças fora das salas de aula há mais de um mês, bem como da população mineira que atualmente se encontra privada de atendimento médico”, afirmou Rogério Correia.
Em nome do Minas sem Censura, o deputado Adelmo Leão (PT) também se reúne agora à tarde com representantes do governo e do Sindicato Únicos dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) para discutir as reivindicações da categoria em greve.
Abraços
Andréa
Marisa, nosso blog é da categoria e dos amigos da educação , fique a vontade!
Governo cede à pressão do Bloco Minas sem Censura e aceita negociar com servidores públicos em greve. Reunião deve inicio às 19:00h
Vamos ver como será!!! Pelo menos é o primeiro passo para a vitória!!!
Só que ele deu 10% divididos em 2 parcelas. 10% de nada é nada. Espero que o sindicato rejeite isso, e não vamos arredar pé. Estou indignada, quero mais é que corte o ponto pq eu não vou pagar nem um dia. Quero ver fechar o ano letivo.
Abraços,
Andréa
Que isto Andréa?
Onde vc viu isto????
Queremos é o PISO!!! Nada de %%%%%% ...é o piso e não tem conversa!!!
Portal O Tempo : FIM DO IMPASSE?
Governo de MG anuncia reajuste salarial de 10% para servidores estaduais
A proposta é um aumento de 5% em outubro de 2011 e mais 5% em abril de 2012; governo se reuniu com sindicato nesta quinta
Andréa
Quem chama isto de proposta,Andréa?????
SÓ ESTE DESGOVERNO INDECENTE!!!Obrigada ainda não tinha visto!!!
QUEM QUISER MORRER DE RAIVA SEGUE O LINK:
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=124095
ANDRÉA, ENTÃO FRENTE A ESTA NOTÍCIA BOMBÁSTICA.... A GREVE CONTINUA FIRME!!!!
Cris... Bom-dia!!!
A greve continua... A governadora Renata já anunciou que este "aumento" não é para a educação, polícia, bombeiros pois já receberam aumento este ano.Eu também não quero "aumento". Eu quero o pagamento do piso, conforme estabelecido na Lei Federal. É PISO. Acho que ela tem dificuldade para entender, tem que desenhar, explicar muitas vezes, pois não tem mais o que discutir. O ano está acabando. Não vou renunciar aos meus finais de semana para repor aulas se houver corte no meu salário. ABC
Cris,
Vi comentários da campanha " Fora Anestezia". Você está sabendo de alguma coisa?
Marisa,
Estou com você e acredito que todos os combatíveis colgas que estão nesta greve não querem outra coisa a não ser o PISO. O Cumprimento da lei!!
Eu também voto pela continuidade da greve até conseguirmos o PISO.
ABC, esta pessoa"Renata" e o tal desgovernador, se julgam acima da lei e com poderes para comprar juízes, deputados... esta corja que já conhecemos.
Eles devem conversar entre eles mais ou menos assim: "Vamos ameaçar cortar o ponto que estes miseráveis e mortos de fome voltam rapidinho pra sala."
Eles só não estão contando que podemos até ser miseráveis, mortos de fome... mas temos dignidade e muita força mental!!!
Não entramos nesta greve para sairmos com uma mão na frente e outra atrás!!!
Se cortar nosso salário não repomos ai quero ver como fica???
Anônimo, não estou sabendo de nada a respeito desta campanha. Mas uma coisa é certa, o governo tem maioria absoluta na assembleia e seria praticamente impossível o seu iptima!
Agora, companheiros estive passando mal o dia todo ( de cama) e agora que entrei na net, só notícias ruins...
Uma coisa é certa na minha cabeça: EU VOTAREI PARA A CONTINUIDADE DA GREVE ATÉ A CONQUISTA DO PISO (NEM QUE SEJA O PROPORCIONAL)!!!
O SINDICATO TEM QUE FICAR FIRME NA CONQUISTA DO PISO QUE É A CAUSA PRINCIPAL DA NOSSA GREVE. NÃO PODE SE DEIXAR ENROLAR COM CONVERSAS DE CONCURSO, ELEIÇÃO DE DIRETOR E COISAS E TAIS... NOSSO FOCO É O PAGAMENTO DO PISO. DEPOIS, AS OUTRAS QUESTÕES QUE TAMBÉM SÃO IMPORTANTES MAS , NO MOMENTO O PRIMORDIAL É PAGAMENTO IMEDIATO DO PISO!!!!
Amiga cris esse blog tem que bombar, afinal é mais um espaço de nós professores expor as nossas indignaçôes e sugerir soluções para os nossos problema.
Inclusive cris, estou indignado com esses diretores alienados que quando o recreio termina fica batendo palminhas mandando os professores pra sala. Esse "bando" de covardes não tem coragem de enviar se que uma reinvidicação nossa ao governo e depois fica dizendo para voltarmos para a sala que os alunos estão sendo prejudicados. Quanta hipocrisia.
Sera que esse curso de gestão que a SEE vai dar para esses novos gestores não vai ser a preparaqção de novos soldados do governo para massacrar professores?
Cris te aqdmiro muito.
UM ABRAÇO MAIÚSCULO COMO É A SUA FIGURA NA REPRESENTAÇÂO DIGNA DOS PROFESSORES.
Anônimo(0:33),
Este blog é para isto mesmo.
As vezes fico aqui como que conversando comigo mesma. Que absurdo tudo isto que estamos vivendo e presenciando nesta política ante democrática.
Precisamos destes diálogos,mesmo que virtuais para nos fortalecermos e recarregarmos nossas energias, pois a luta não é, e nem será fácil.Mas com luta e com garra este piso sai na marra!!!
UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ!!! E FORÇA NA NOSSA LUTA!!!
Cristina... Quanta tristeza ter que reaprender a história. Minas não é liberdade! Minas é cabresto. ALMG não legisla. Deputados jovens já no cabresto de Anastasia. Não reagem. Marques, bem votado pelos atleticanos, traindo pais e alunos pela omissão da greve da educação. Quem ganha, já sabemos. Quem perde? Todos nós, cidadãos de bem.ABC
ResponderExcluirÓtima cobertura Cris!Estive lá mas não pude ficar para as atividades noturnas.Vamos à luta hoje a tarde!E lógico, caçar o governador em Mariana.
ResponderExcluirABC, só estando lá para para ver a indiferença e desdenho que estes deputados que foram eleitos pelo povo trata seu eleitores!!!
ResponderExcluirA grande maioria não está ali para defender a população. Está sendo manipulado é capacho do governo. Só pensam em se darem bem!!!
São egoístas e defendem interesses próprios... é um ABSURDO!!!! E a população pode comprovar assistindo a TV Assembleia.
A cada visita que faço à aquela casa que deveria ser do povo, volto mais descrente com a gorja de políticos(temos raríssimas exceções) que se elegem neste país!!!
Ofender trabalhador na tributa de um Plenário e inadmissível. É uma VERGONHA!!
Bê, precisamos de educadores hoje de plantão o dia todo mesmo!!! Da nossa caravana também estão indo representantes agora pela manhã e a tarde!! Sabemos que uma hora ou outra, eles vão conseguir aprovar este projeto já que o governo tem a maioria, mas pelo menos estamos mostrando nossa indignação e que não estamos brincando de fazer greve, queremos apenas o cumprimento da LEI!
È uma vergonha ver a situação que a educação de Minas chegou, é lastimável saber temos um governador tão omisso, tão covarde, que não tem a coragem nem ao menos de ouvir a outra parte..... Aposto que se tivéssemos em época de eleição já teria feito de tudo para solucionar o problema, por isso eu digo vocês educadores não devem desistir do seus direitos, desejo que vocês tenham força para lutar ate a vitoria..
ResponderExcluir“O mal só aumenta, se as pessoas de bem cruzarem os braços!”
Att. Fernanda
eu tenho uma expicação para a luz inesplicavel daquela foto vc tirou a foto atraz de um coqueiro.
ResponderExcluirFernanda,Gostei de sua frase:
ResponderExcluir"O mal só aumenta, se as pessoas de bem cruzarem os braços!" Concordo com vc!
Anônimo,
estou aqui morrendo de rir...É isto mesmo!!!kkkkk
.
Cris,
ResponderExcluirAdorei as suas fotos e vídeos.Peço licença para divulgar um dos textos.Aproveitando o espaço, parabenizo a "amiga da educação",
Fernanda, que tem mostrado uma consciência
política bem formada.No mais a greve conti-
nua e sem medo de ser feliz!
Marisa Karla de Governador Valadares.
Luz! Precisamos de notícias boas para seguirmos em frente!
ResponderExcluirGoverno cede à pressão do Bloco Minas sem Censura e aceita negociar com servidores públicos em greve
Postado por Ivana Prudente em 14 julho 2011 às 16:46
Exibir blog de Ivana Prudente
O Governo de Minas resolveu ceder e negociar com os movimentos grevistas após pressão exercida pelos parlamentares do Bloco Minas sem Censura. Um acordo estabeleceu a suspensão da desobstrução da pauta de votação no Plenário da Assembleia Legislativa pelos deputados da oposição em troca da reabertura de diálogo entre o governo e os servidores públicos em greve.
Para iniciar as negociações, já está marcada uma reunião entre os deputados petistas, Rogério Correia e Paulo Lamac, e representantes do governo e do Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) nesta quinta-feira, 14/07, às 19h, na Casa Legislativa, com a presença das secretárias do Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
“O início de um diálogo já é um grande passo na busca do entendimento e uma grande conquista para o bloco Minas sem Censura; estou otimista e tenho certeza de que o governador vai se sensibilizar com a situação dos trabalhadores, das crianças fora das salas de aula há mais de um mês, bem como da população mineira que atualmente se encontra privada de atendimento médico”, afirmou Rogério Correia.
Em nome do Minas sem Censura, o deputado Adelmo Leão (PT) também se reúne agora à tarde com representantes do governo e do Sindicato Únicos dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) para discutir as reivindicações da categoria em greve.
Abraços
Andréa
Marisa, nosso blog é da categoria e dos amigos da educação , fique a vontade!
ResponderExcluirGoverno cede à pressão do Bloco Minas sem Censura e aceita negociar com servidores públicos em greve. Reunião deve inicio às 19:00h
Vamos ver como será!!! Pelo menos é o primeiro passo para a vitória!!!
Só que ele deu 10% divididos em 2 parcelas. 10% de nada é nada. Espero que o sindicato rejeite isso, e não vamos arredar pé. Estou indignada, quero mais é que corte o ponto pq eu não vou pagar nem um dia. Quero ver fechar o ano letivo.
ResponderExcluirAbraços,
Andréa
Que isto Andréa?
ResponderExcluirOnde vc viu isto????
Queremos é o PISO!!! Nada de %%%%%% ...é o piso e não tem conversa!!!
Portal O Tempo : FIM DO IMPASSE?
ResponderExcluirGoverno de MG anuncia reajuste salarial de 10% para servidores estaduais
A proposta é um aumento de 5% em outubro de 2011 e mais 5% em abril de 2012; governo se reuniu com sindicato nesta quinta
Andréa
Quem chama isto de proposta,Andréa?????
ResponderExcluirSÓ ESTE DESGOVERNO INDECENTE!!!Obrigada ainda não tinha visto!!!
QUEM QUISER MORRER DE RAIVA SEGUE O LINK:
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=124095
Cris,
ResponderExcluirEu não quero 10%.Quero o piso e as minhas vantagens que este desgoverno truculento confiscou.O sindicato tem que ser firme!O piso já ou não voltamos para a sala de aula.
Marisa Karla de Governador Valadares
Cris... Bom-dia!!!
ResponderExcluirA greve continua... A governadora Renata já anunciou que este "aumento" não é para a educação, polícia, bombeiros pois já receberam aumento este ano.Eu também não quero "aumento". Eu quero o pagamento do piso, conforme estabelecido na Lei Federal. É PISO. Acho que ela tem dificuldade para entender, tem que desenhar, explicar muitas vezes, pois não tem mais o que discutir. O ano está acabando. Não vou renunciar aos meus finais de semana para repor aulas se houver corte no meu salário. ABC
Cris,
ResponderExcluirVi comentários da campanha " Fora Anestezia". Você está sabendo de alguma coisa?
Marisa,
ResponderExcluirEstou com você e acredito que todos os combatíveis colgas que estão nesta greve não querem outra coisa a não ser o PISO. O Cumprimento da lei!!
Eu também voto pela continuidade da greve até conseguirmos o PISO.
ABC, esta pessoa"Renata" e o tal desgovernador, se julgam acima da lei e com poderes para comprar juízes, deputados... esta corja que já conhecemos.
Eles devem conversar entre eles mais ou menos assim: "Vamos ameaçar cortar o ponto que estes miseráveis e mortos de fome voltam rapidinho pra sala."
Eles só não estão contando que podemos até ser miseráveis, mortos de fome... mas temos dignidade e muita força mental!!!
Não entramos nesta greve para sairmos com uma mão na frente e outra atrás!!!
Se cortar nosso salário não repomos ai quero ver como fica???
Anônimo, não estou sabendo de nada a respeito desta campanha. Mas uma coisa é certa, o governo tem maioria absoluta na assembleia e seria praticamente impossível o seu iptima!
Agora, companheiros estive passando mal o dia todo ( de cama) e agora que entrei na net, só notícias ruins...
Uma coisa é certa na minha cabeça: EU VOTAREI PARA A CONTINUIDADE DA GREVE ATÉ A CONQUISTA DO PISO (NEM QUE SEJA O PROPORCIONAL)!!!
O SINDICATO TEM QUE FICAR FIRME NA CONQUISTA DO PISO QUE É A CAUSA PRINCIPAL DA NOSSA GREVE. NÃO PODE SE DEIXAR ENROLAR COM CONVERSAS DE CONCURSO, ELEIÇÃO DE DIRETOR E COISAS E TAIS... NOSSO FOCO É O PAGAMENTO DO PISO. DEPOIS, AS OUTRAS QUESTÕES QUE TAMBÉM SÃO IMPORTANTES MAS , NO MOMENTO O PRIMORDIAL É PAGAMENTO IMEDIATO DO PISO!!!!
Amiga cris esse blog tem que bombar, afinal é mais um espaço de nós professores expor as nossas indignaçôes e sugerir soluções para os nossos problema.
ResponderExcluirInclusive cris, estou indignado com esses diretores alienados que quando o recreio termina fica batendo palminhas mandando os professores pra sala. Esse "bando" de covardes não tem coragem de enviar se que uma reinvidicação nossa ao governo e depois fica dizendo para voltarmos para a sala que os alunos estão sendo prejudicados. Quanta hipocrisia.
Sera que esse curso de gestão que a SEE vai dar para esses novos gestores não vai ser a preparaqção de novos soldados do governo para massacrar professores?
Cris te aqdmiro muito.
UM ABRAÇO MAIÚSCULO COMO É A SUA FIGURA NA REPRESENTAÇÂO DIGNA DOS PROFESSORES.
Anônimo(0:33),
ResponderExcluirEste blog é para isto mesmo.
As vezes fico aqui como que conversando comigo mesma. Que absurdo tudo isto que estamos vivendo e presenciando nesta política ante democrática.
Precisamos destes diálogos,mesmo que virtuais para nos fortalecermos e recarregarmos nossas energias, pois a luta não é, e nem será fácil.Mas com luta e com garra este piso sai na marra!!!
UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ!!! E FORÇA NA NOSSA LUTA!!!