terça-feira, 12 de julho de 2011

Manifestação na cidade Administrativa...



"Polícia de choque de Anastasia reprime servidores da Educação e da Saúde com violência. Democracia em Minas ameaçada!" Ou fico pensando se há democracia por aqui!!!!


Infelizmente não consegui chegar , ou melhor encontrar com meus colegas na Cidade Administrativa para a Manifestação de hoje.
Aquele lugar realmente é monstruoso...
Não consegui estacionar. Fiquei dando voltas naquela imensidão e pensando meu piso está aqui e eu não consigo pisar...Que ironia... Fiquei nervosa e acabei indo embora. Não estava bem!!

Pelos relados dos nossos companheiros por telefone, pelo twitter e também no blog do Euler deu para perceber o que representamos para este governo.

Somos tratados com inimigos.

Somos tratados como criminosos por este desgoverno que não tem coragem de aparecer, de abrir a boca nem para falar que não negocia... só fica mandando recado...

No vídeo acima que peguei o link no blog do Euler, dá para ficar ainda mais indignada pela maneira que fomos tratados.
E um absurdo!!!! Que herança Tancredo nos deixou!!!

AMANHÃ TEREMOS OUTRA ASSEMBLEIA ÀS 14:OO HORAS NO PÁTIO DA ALMG, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA, MAS A NOSSA FORÇA MENTAL!!!! NÃO VOLTAMOS SEM O PISO!!! ISTO É CERTO!!!


Anastasia, não queremos violência, queremos trabalhar!!! E como todo trabalhador, queremos receber dignamente pelo serviço prestado! PAGUE LOGO O PISO E ACABE COM ESTA GREVE!!!


Mostre que é inteligente, e saia na frente dos outros estados que ainda não cumprem a LEI. Dê o seu exemplo de esperteza...

CUMPRA A LEI E FAÇA SUA PROPAGANDA!!!




Comentários:

Anônimo disse...

SAO ASSIM MESMO AS AÇOES DOS DITADORES. COMO NAO CONSEGUEM DIALOGAR USAM DA FORÇA BRUTA, E ESTE SENHOR AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE FOI PROFESSOR. SO SE FOI NA EPOCA DO HOLOCAUSTO.

.

Anônimo disse...

Cristina, quando o anônimo se referiu à época do holocausto, lembrei que, na hora do cerco, quando havia mais policiais do que manifestantes, lembrei-me de Auschwitz, o campo de concentração. Pensei: agora vão colocar fogo na gente!!! Achei uma vergonha o que aconteceu. Anastasia, não precisa agredir, é só pagar o piso. Renatinha está acabando com Minas e Anastasia está achando bonito. Minas é uma vergonha!!!ABC


Cristina Costa disse...



Realmente estou chocada com tudo que assistir, ouvi e li sobre a manifestação na CAMG.

Nós não merecemos ter este tipo de tratamento. A inversão de valores é clara. O que é certo torna-se errado e o errado vira o certo.

A minha esperança é que a vida imite a arte. Vou explicar. Nas novelas, o mal prevalece durante a maior parte da trama mas no final o bem acaba prevalecendo. Espero que isto aconteça conosco.

Estou muito, muito, triste em ver poucos usando do poder público para acabar com a Educação, com nossa carreira.

É muita prepotência, intransigência e falta de temor a Deus destes que se escondem atrás de um poder passageiro!!!

Eles estão de passagem no poder...mas a nossa carreira é para sempre!!Educação é para vida!

Esta carreira que eles estão tentando ignorar e acabar com ela já não é a melhor, mas foi a que conquistamos às duras greves e vamos defendê-la com toda nossa vontade e garra!!!

Um abraço!

Hoje tem mais!!!


FERNANDA disse...

Fico aqui pensando com meus botões Anastásia é um advogado, conhece mais que ninguém a lei, será que depois que ele virou governador ele anda tendo aminesia para fazer o que ele esta fazendo, e provocando tudo ele ta provocando..... O direito é muito bonito, mas, na teoria não na pratica, no Brasil existem dois tipo de direito o do rico que pode fazer tudo, porque para ele sempre terá um jeitinho brasileiro para ele se safar ileso e o Direito do pobre é ser honesto, trabalhador, submisso as leis, acho ate deveriam trocar o nome da Constituição do Federal, colocar Constituição Federal obrigatória para os pobres...... Anastásia ainda não quis negociar porque ele não tem filhos que estudam na rede publica, pois, se tivesse aposto com você ele não iria permitir que os filhos dele ficassem um dia sem aula, um dia se quer, mas o filho do pobre pode ficar, este não tem problema, não tem futuro mesmo Né, bobagem pura se preocupar com isso não é mesmo Anastásia???

Agora alem de culpar o governo e seus comparsas, culpo também o povo, enquanto formos acomodados o Brasil será só isso, e nada mais..... Tem muita gente ai dizendo que o problema da greve não é dele, não liga, não importa, não se manifesta... Gente pelo amor de Deus vamos acordar para o mundo, vamos aprender a exercer nossos direitos, vamos para de ser egoístas de ficar olhando só para nosso umbigo, sabe porque a greve ta durando este tempo todo? È porque você cidadão não da a mínima para o que acontece, culpa as pessoas erradas, não exerce a cidadania, não cobra seus direitos, não reivindica, é egoísta pensa somente em você... Tomara que um dia vocês aprenda uma lição, que o Estado sabe cobrar tudo que é do interesse dele, que esta na lei, do cidadão e fica rindo da nossa cara, porque não sabemos nos unir para cobrar os nossos direitos....... Porque cada um somente quer saber do seu direito e que exploda o direito da comunidade, da coletividade.... Tenho vergonha de fazer parte de uma sociedade tão egocêntrica, egoísta, acomodada, inerte, que deixa as coisas acontecerem, sem fazer nada...... Parabéns aqueles que lutam e acreditam num País melhor.......
Ass: Fernanda


Cristina Costa disse...

Fernanda, muito obrigada por sua declaração.

Tenho que concordar com você: a culpa é nossa mesmo!!! Da sociedade e também de uma parcela dos educadores que estão trabalhando afirmando com este ato que está de acordo com estas atrocidades cometidas por este desgoverno.

É uma vergonha isto que estamos vivenciando.

Temos mais do que nunca mostrar aos que têm olhos para ver o que este desgoverno está fazendo com nossa categoria!!!

ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!!! QUEM NÃO ESTÁ... É PORQUE CONCORDA E ESTÁ SATISFEITO. É UMA PENA MAS FAZER O QUÊ???

VAMOS ATÉ ONDE NOSSAS FORÇAS AGUENTAREM... E VEJO QUE A MAIORIA QUE ESTÁ NA LUTA TEM MUITA ENERGIA PRA DÁ E VENDER ATÉ CONQUISTARMOS NOSSOS DIREITOS. NO MOMENTO, QUEREMOS O CUMPRIMENTO DA LEI!!!


HOJE VOU RENOVAR MINHAS ENERGIAS JUNTAMENTE COM MEUS COLEGAS NA ASSEMBLEIA ÀS 14:00 HORAS. PRECISO DESTE CONTATO, DESTA TROCA DE IDEIAS, DESTA TROCA DE ENERGIA PARA ME FORTALECER NA LUTA!

MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR NOS BRINDAR COM SUAS PALAVRAS.


Anônimo disse...

O sinnhozim resorveu colocá nois na senzala di novo.
Os capanga dagora num é igual os daqueles tempo,eles usa farda e um vidim chei di pimenta ´pá temperá o zói da gente. Só qui agora mesmo fechando o zói o povo pula, grita e esperneia.
É sinhozim a coisa agora tá diferente... Se num abri o zói é o sinhô que vai sinti o peso dá chibata. Essa chibata tambem mudô, num machuca é a carne não, é a moral! Será que o sinhô tem?


7 comentários:

  1. SAO ASSIM MESMO AS AÇOES DOS DITADORES. COMO NAO CONSEGUEM DIALOGAR USAM DA FORÇA BRUTA, E ESTE SENHOR AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE FOI PROFESSOR. SO SE FOI NA EPOCA DO HOLOCAUSTO.

    ResponderExcluir
  2. Cristina, quando o anônimo se referiu à época do holocausto, lembrei que, na hora do cerco, quando havia mais policiais do que manifestantes, lembrei-me de Auschwitz, o campo de concentração. Pensei: agora vão colocar fogo na gente!!! Achei uma vergonha o que aconteceu. Anastasia, não precisa agredir, é só pagar o piso. Renatinha está acabando com Minas e Anastasia está achando bonito. Minas é uma vergonha!!!ABC

    ResponderExcluir
  3. Realmente estou chocada com tudo que assistir, ouvi e li sobre a manifestação na CAMG.

    Nós não merecemos ter este tipo de tratamento. A inversão de valores é clara. O que é certo torna-se errado e o errado vira o certo.

    A minha esperança é que a vida imite a arte. Vou explicar. Nas novelas, o mal prevalece durante a maior parte da trama mas no final o bem acaba prevalecendo. Espero que isto aconteça conosco.

    Estou muito, muito, triste em ver poucos usando do poder público para acabar com a Educação, com nossa carreira.

    É muita prepotência, intransigência e falta de temor a Deus destes que se escondem atrás de um poder passageiro!!!

    Eles estão de passagem no poder...mas a nossa carreira é para sempre!!Educação é para vida!

    Esta carreira que eles estão tentando ignorar e acabar com ela já não é a melhor, mas foi a que conquistamos às duras greves e vamos defendê-la com toda nossa vontade e garra!!!

    Um abraço!

    Hoje tem mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Fico aqui pensando com meus botões Anastásia é um advogado, conhece mais que ninguém a lei, será que depois que ele virou governador ele anda tendo aminesia para fazer o que ele esta fazendo, e provocando tudo ele ta provocando..... O direito é muito bonito, mas, na teoria não na pratica, no Brasil existem dois tipo de direito o do rico que pode fazer tudo, porque para ele sempre terá um jeitinho brasileiro para ele se safar ileso e o Direito do pobre é ser honesto, trabalhador, submisso as leis, acho ate deveriam trocar o nome da Constituição do Federal, colocar Constituição Federal obrigatória para os pobres...... Anastásia ainda não quis negociar porque ele não tem filhos que estudam na rede publica, pois, se tivesse aposto com você ele não iria permitir que os filhos dele ficassem um dia sem aula, um dia se quer, mas o filho do pobre pode ficar, este não tem problema, não tem futuro mesmo Né, bobagem pura se preocupar com isso não é mesmo Anastásia???

    Agora alem de culpar o governo e seus comparsas, culpo também o povo, enquanto formos acomodados o Brasil será só isso, e nada mais..... Tem muita gente ai dizendo que o problema da greve não é dele, não liga, não importa, não se manifesta... Gente pelo amor de Deus vamos acordar para o mundo, vamos aprender a exercer nossos direitos, vamos para de ser egoístas de ficar olhando só para nosso umbigo, sabe porque a greve ta durando este tempo todo? È porque você cidadão não da a mínima para o que acontece, culpa as pessoas erradas, não exerce a cidadania, não cobra seus direitos, não reivindica, é egoísta pensa somente em você... Tomara que um dia vocês aprenda uma lição, que o Estado sabe cobrar tudo que é do interesse dele, que esta na lei, do cidadão e fica rindo da nossa cara, porque não sabemos nos unir para cobrar os nossos direitos....... Porque cada um somente quer saber do seu direito e que exploda o direito da comunidade, da coletividade.... Tenho vergonha de fazer parte de uma sociedade tão egocêntrica, egoísta, acomodada, inerte, que deixa as coisas acontecerem, sem fazer nada...... Parabéns aqueles que lutam e acreditam num País melhor.......
    Ass: Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, muito obrigada por sua declaração.

    Tenho que concordar com você: a culpa é nossa mesmo!!! Da sociedade e também de uma parcela dos educadores que estão trabalhando afirmando com este ato que está de acordo com estas atrocidades cometidas por este desgoverno.

    É uma vergonha isto que estamos vivenciando.

    Temos mais do que nunca mostrar aos que têm olhos para ver o que este desgoverno está fazendo com nossa categoria!!!

    ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE!!! QUEM NÃO ESTÁ... É PORQUE CONCORDA E ESTÁ SATISFEITO. É UMA PENA MAS FAZER O QUÊ???

    VAMOS ATÉ ONDE NOSSAS FORÇAS AGUENTAREM... E VEJO QUE A MAIORIA QUE ESTÁ NA LUTA TEM MUITA ENERGIA PRA DÁ E VENDER ATÉ CONQUISTARMOS NOSSOS DIREITOS. NO MOMENTO, QUEREMOS O CUMPRIMENTO DA LEI!!!


    HOJE VOU RENOVAR MINHAS ENERGIAS JUNTAMENTE COM MEUS COLEGAS NA ASSEMBLEIA ÀS 14:00 HORAS. PRECISO DESTE CONTATO, DESTA TROCA DE IDEIAS, DESTA TROCA DE ENERGIA PARA ME FORTALECER NA LUTA!

    MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR NOS BRINDAR COM SUAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  6. O sinnhozim resorveu colocá nois na senzala di novo.
    Os capanga dagora num é igual os daqueles tempo,eles usa farda e um vidim chei di pimenta ´pá temperá o zói da gente. Só qui agora mesmo fechando o zói o povo pula, grita e esperneia.
    É sinhozim a coisa agora tá diferente... Se num abri o zói é o sinhô que vai sinti o peso dá chibata. Essa chibata tambem mudô, num machuca é a carne não, é a moral! Será que o sinhô tem?

    ResponderExcluir
  7. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

    ResponderExcluir