quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputados Traidores da Educação

OS DEPUTADOS ABAIXO NÃO TIVERAM CORAGEM NEM VONTADE DE DEFENDER A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM MG E ACABARAM COM O PLANO DE CARREIRA DE MILHARES DE EDUCADORES, SEM NENHUM ESCRÚPULO PASSANDO COMO UM TRATOR EM CIMA DA LEI FEDERAL 11738/08 QUE INSTITUIU O PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO. como sendo vencimento básico.





Se seu filho estuda em escola pública estadual, você não pode esquecer estes nomes. Estes são os responsáveis pela destruição da carreira dos professores, retiraram todos os direitos trabalhistas dos professores e impuseram uma forma perversa de remuneração, fazendo com que o sistema estadual de ensino, que já agonizava, fosse sepultado no dia 23/11/2011. Tivemos a oportunidade histórica de acabar definitivamente com as GREVES e com o caos nas escolas públicas, mas, esses deputados disseram NÃO, e condenaram os professores a uma situação de miséria, condenando junto, os filhos dos trabalhadores a uma educação de qualidade duvidosa.

Nossa resposta deverá vir das URNAS. Quem não tem compromisso com a educação das crianças e jovens, não tem compromisso com o futuro do seu filho.




DEPUTADO

PARTIDO

REGIÃO / OBSERVAÇÃO

Alencar da Silveira Jr.

PDT

Itabirito, Belo Horizonte, Ouro Preto, Serro, Visconde do Rio Branco, Entre-Rios de Minas, Coronel Murta, Morada Nova de Minas e Inhaúma.

A lei que valoriza a carreira dos professores foi criada por um senador do partido desse deputado, porém, Alencar da Silveira foi contraditório ao ponto de votar contra a lei que sei próprio país foi o responsável.

Ana Maria Resende

PSDB

Taiobeiras, Montes Claros, Várzea da Palma, Jaíba, Rio Pardo de Minas, Lontra, Japonvar, Porteirinha, Ibiaí, Verdelândia, São Francisco, Botumirim, Rubelita, Buritizeiro, Pirapora, Pintópolis e Josenópolis.

Ex professora da rede estadual de MG, a deputada, desde que assumiu a legislatura, sempre se posicionou contrária a luta dos professores.

Anselmo José Domingos

PTC

Belo Horizonte / Contagem

Antônio Carlos Arantes

PSC

São Sebastião do Paraíso, Guaxupé, Jacuí, Paraguaçu

Antônio Genaro

PSC

Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Ipatinga, Santa Luzia e Sabará.

Pastor Quadrangular. Debochou dos professores em plenário chamando-os inclusive de ANALFABETOS

Antônio Lerin

PSB

Uberaba e Sacramento

Arlen Santiago

PTB

São João da Ponte, Salinas, Montes Claros, Porteirinha, Várzea da Palma, São João do Paraíso, Januária, Coração de Jesus, Taoiobeiras

Bonifácio Mourão

PSDB

Governador Valadares, Malacacheta, Belo Horizonte, Divinolândia de Minas, Sabinópolis, Guaraciaba, Serro, Gunhães, Chiador e Sardoá

Bosco

PTB

Araxá, Ibiá, Perdizes e Campos Altos

Primeiro mandato como deputado. Preside a Comissão de Educação na ALMG, porém, sua atuação foi vexatória. Durante a greve dos professores o deputado chegou a enviar cartas as escolas da região dele afirmando que uma excelente proposta de Piso Salarial seria apresentada, o deputado, porém, foi desautorizado pelo governador, e permaneçou calado e omisso até o final do processo. Trabalhou para a destruição do Plano de Carreira dos Professores e se mostrou totalmente sem habilidade política para dialogar com o governador e com a categoria.

Célio Moreira

PSDB

Belo Horizonte, Caeté, Corinto, Paraopeba, Caetanópolis, Contagem, Curvelo, Diamantina, Ibirité, Augusto de Lima, Sabará, Lima Duarte, Cordisburgo e Presidenet Kubitsche

Dalmo Ribeiro

PSDB

Ouro Fino, Santa Rita do Sapucaí, Extrema, Jacutinga, Passa Quatro, Pouso Alegre, Monte Sião, Itanhandu, Elói Mendes, Cristina, Itajubá, Borda da Mata, Cruzília, Inconfidentes e São Sebastião da Bela Vista.

Deiró Marra

PR

Patrocínio, Baependi, Sacramento, Vazante, Romaria, Curral de Dentro, Santa Cruz de Salinas e Januária

Délio Malheiros

PV

Belo Horizonte, Itamarandiba, Além Paraíba, Contagem, Minas Novas, Diamantina, Conquista e São José do Jacuri.

Provável candidato a prefeitura de Belo Horizonte, imaginem o que ele faria pelas Escolas Municipais e pelas UMEIs ?

Doutor Viana

DEM

Curvelo, Três Marias, Belo Horizonte, Corinto, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Inimutaba, Paraopeba, Felixlândia, Buenópolis, Virgem da Lapa, Formiga, Datas, Presidente Juscelino, Várzea da Palma, Gouveia e Serra Azul de Minas

Doutor Wilson Batista

PSL

Muriaé, Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Visconde do Rio Branco, Manhuaçu, Eugenópolis, Barão do Monte Alto, Leopoldina, Volta Grande, Patrocínio do Muriaé, Juiz de Fora, Miraí e Ervália

Duílio de Castro

PMN

Sete Lagoas, Papagaios, São Francisco, Santana de Pirapama e Belo Horizonte

Carlos Henrique

PRB

Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba e Sete Lagoas.

Pastor da Igreja Universal. Deveria ser o maior interessado no bom funcionamento da Escola Pública já que os membros da sua igreja quase em totalidade dependem do ensino público. Além disso, negou o princípio da justiça, ensinamento fundamental dos Evangelhos

Carlos Mosconi

PSDB

Poços de Caldas, Andradas, Machado, Botelhos, Caldas, Santa Rita de Caldas, Espírito Santo Dourado, Munhoz, Paraisópolis, São Gonçalo do Sapucaí, Ibitiúra de Minas, Muzambinho e Inconfidentes.

Foi o maior defensor do projeto que destuiu a carreira dos profissionais da educação

Cássio Soares

PRTB

Passos e região.

O deputado não tem absolutamente nenhuma expressão política na ALMG. Para agariar emendas tem passado seu mandato em estado de subserviência cega ao executivo, não atendendo os interesses do estado e da população mineira, mas, apenas os caprichos do governador. Foi a forma encontrada para garantir sua “fatia do bolo”.

Fabiano Tolentino

PRTB

Divinópolis, Carmo do Cajuru e Belo Horizonte.

Sua atuação na ALMG é marcada pela subserviência ao executivo. O deputado desconhece a maioria do conteúdo dos projetos que vota. O voto contrário a educação rendeu ao deputado a indicação da Superintendente de Ensino de Divinópolis. Portanto, mais do que nunca qualquer problema em escolas estaduais na região deve ser atribuído ao deputado, que será o responsável pela indicação da SUPERINTÊNDENCIA DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS.

Fábio Cherem

PSL

Lavras, Nepomuceno, Bom Sucesso, Perdões, Ijaci, Itamonte e Várzea da Palma

Fred Costa

PHS

Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima.

O deputado se destaca na ALMG pela obediência cega ao executivo. Não conhece os projetos de Lei nos quais vota. Procurado pelos professores afirmou que votaria no projeto que destruiria a Carreira dos Educadores porque o governo havia mandado. Não conhecia o projeto, não conhecia os dados e falava números surreais para tentar driblar os professores. Contestado os números e apresentados os dados reais o deputado envergonhou-se e pediu desculpas. Mas votou condenando a Escola Pública

Gilberto Abramo

PRB

Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves, Betim, Medina, Santa Luzia, Montes Claros, Vespasiano, Ibirité e Sabará.

Pastor da Igreja Universal. Deveria ser o maior interessado no bom funcionamento da Escola Pública já que os membros da sua igreja quase em totalidade dependem do ensino público. Além disso, negou o princípio da justiça, ensinamento fundamental dos Evangelhos

Gustavo Corrêa

DEM

Almenara, Capelinha, Mutum, Itambacuri, Buritis, Belo Horizonte, Arinos, Medina, Teixeiras, Conceição do Mato Dentro, José Gonçalves de Minas, Goiabeira, Cuparaque, Nacip Raydan, Chácara, Divisópolis, Formoso, Cachoeira de Pajeú, Aricanduva, Divisa Alegre, Dores de Guanhães, Dona Eusébia e Piedade de Ponte Nova.

Esse deputado envergonha a ALMG. Procurado por uma equipe de profissionais que questionavam um projeto de lei e a atuação do deputado, Gustavo Corrêa afirmou que ele como deputado é um office boy de luxo do governador. Afirmou ainda que não pode contar muito com o salário que recebe como deputado, pois a maior parte desse dinheiro é para fazer festas para os eleitores, senão, não se elege novamente. Sem comentários!

Gustavo Valadares

DEM

Belo Horizonte, Astolfo Dutra, São Gonçalo do Rio Abaixo, Oliveira, Guanhães, Bom Jesus do Galho, Cláudio, Contagem, Rio Vermelha, São João Evangelista e Itabira

Um dos maiores defensores da Destruição da Carreira dos professores. Segundo o deputado, o estado não tem dinheiro para gastar com professor.

Gustavo Perrela

PDT

Belo Horizonte, Nova Serrana, Pompéu, Ervália, Abaeté, Ouro Preto, Monte Sião, Sete Lagoas, Morada Nova de Minas, Contagem, João Pinheiro, Peçanha, Igaratinga, Itambacuri, Conceição dos Ouros, Barbacena e Matias Barbosa.

Esse sendo filho de quem é dispensa muitos comentários. Porém, é importante destacar que o autor da Lei do Piso dos Professores, que valoriza a carreira do magistério, é um senador do PDT, partido de Gustavo Perrela, porém o deputado não honrou sequer o seu partido e votou pelo não cumprimento da Lei em MG.

Hélio Gomes

PSD

Governador Valadares, Teófilo Otoni, Mantena, Vargem Alegre, Mutum, Caratinga e Resplendor.

Durante a votação que destruiu a carreira dos professores o deputado estava no plenário assistindo vídeos de conteúdo “duvidoso” pelo celular. Flagrado pelos professores que estavam na galeria o deputado fechou o vídeo e desconversou.

Henly Tarquinio

PV

Patos de Minas, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Sacramento, Guimarânia, Lagamar, Coromandel, Arapuá, Cruzeiro da Fortaleza e João Pinheiro.

Inácio Franco

PV

Pará de Minas, Carmo do Cajuru, Ouro Fino, São Gonçalo do Pará, Nova Serrana, Bom Despacho, Belo Horizonte, João Pinheiro, Pitangui, Maravilhas, Itaúna, Unaí, Papagaios, São Gonçalo do Abaeté, Uruana de Minas, Araújos, Matutina, São Gotardo, Tiros, Paracatu, Cabeceira Grande e Brasilândia de Minas.

Jairo Lessa

DEM

Itabirito, Governador Valadares, Mariana, Nanuque, Belo Horizonte, Ervália, Engenheiro Caldas, Aimorés, Sete Lagoas, Virginópolis, Central de Minas, Marilac, Berilo, Divino das Laranjeiras e Santa Maria do Salto

O Deputado sempre que procurado insiste em dizer que não precisa da legislatura porque é empresário, mas é claro, não larga o osso. Sua atuação na ALMG é marcada pelo deboche e desrespeito aos eleitores que comparecem as votações naquela Casa. Insultos e até palavras de baixo calão são marcas do deputado contra as galerias.

João Leite

PSDB

Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, São João do Manhuaçu, Alto Caparaó, Nova Lima, Santa Luzia e Formiga.

O Goleiro de Deus não conseguiu sobreviver ao submundo da política. Sua atuação na ALMG é marcada pela dissimulação, o falseamento dos fatos e o desrespeito aos servidores públicos.. Não foi sem razão que foi duramente hostilizado no Plenário. O Deputado usou isso para divulgar que havia sido agredido, o que não aconteceu. Porém, como já dissemos o goleiro de Deus fez a opção de não se pautar pela verdade, perseguir entidades representativas de trabalhadores e sucatear o ensino público estadual.

João Vítor Xavier

PRP

Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Ribeirão das Neves, Nova Lima e Alvinópolis.

No seu primeiro mandato o deputado já disse a que veio. É apenas mais um a utilizar o mandato em benefício próprio. Atua de forma subserviente ao executivo. Usa o espaço que tem como apresentador de telejornal para atacar categorias profissionais que discordam do governo de Minas e teve atuação fundamental para destruir o plano de carreira dos professores. As próximas greves que surgiram deveram ser postas na conta do Deputado João Vitor Xavier que teve oportunidade de salvar a educação e preferiu destruí-la.

José Henrique

PMDB

Conselheiro Pena, Aimorés, Matipó, Lajinha, Resplendor, Simonésia, Belo Horizonte, Abre-Campo, Itanhomi, Ipanema, Raul Soares, Santa Rita do Itueto e Tarumirim

Juninho Araújo

PTB

Timóteo, Ipatinga, Raul Soares, Antônio Dias, Belo Horizonte, Ponte Nova, Pingo d’Agua, Santa Bárbara

Leonardo Moreira

PSDB

Mantena, Ipanema, Jacutinga, Pouso Alto, Coroaci, Conselheiro Pena, Virgolândia, Nova Belém, Tumiritinga, Catuji, Baependi, Borgada da Mata, Rio do Prado, Munhoz, Carvalhos e Minduri.

Luiz Carlos Miranda

PDT

Ipatinga, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Ipaba, Espinosa, Engenheiro Caldas, Santa Maria do Salto, São Francisco, Timóteo, Guanhães, Ibiraci e Juiz de Fora

É importante destacar que o autor da Lei do Piso dos Professores, que valoriza a carreira do magistério, é um senador do PDT, partido de Luiz Carlos Miranda, porém,o deputado não honrou sequer o seu partido e votou pelo não cumprimento da Lei em MG

Luiz Henrique

PSDB

Diamantina, Janaúba, Bocaiúva, Monte Azul, Araçuaí, Belo Horizonte, Jaíba, Bueno Brandão, Jordânia, Rio Pardo de Minas, Turmalina e Pondo dos Volantes

Luiz Humberto Carneiro

PSDB

Uberlândia, Tupaciguara, Monte Carmelo, Monte Alegre de Minas, Prata, Coromandel, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, Lagoa Grande e Capinópolis

Luzia Ferreira

PPS

Belo Horizonte, Juiz de Fora, Carangola, Ouro Preto, Ipatinga e Ribeirão das Neves.

Primeiro mandato como deputada estadual. Foi professora e atuou em diversas greves em escolas públicas e privadas. Depois que chegou a legislatura, esqueceu as lutas sociais tornou-se bajuladora do executivo. E sempre votou contra os professores.

Marques Abreu

PTB

Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Montes Claros, Vespasiano, Pedro Leopoldo e Sabará.

Primeiro mandato como deputado estadual. Atua com total subserviência ao executivo. Votou contra a lei criada pelo seu próprio partido.

Marques, ídolo do futebol, parece não saber que o sonho de quase 100% dos alunos das escolas públicas é ser jogador de futebol. Porém as estatísticas são cruéis e apontam que menos de 1% desses alunos terão alguma oportunidade com o esporte. Sem uma escola de qualidade esse alunos estão condenados a um futuro incerto. Nem todos terão a mesma sorte que Marques. O deputado parece não se importar com isso. Ajudou a condenar os professores a jornadas triplas para sobreviverem o que resulta na má qualidade da educação pública.

Neider Moreira

PSD

Itaúna, Cláudio, Mateus Leme, Itaguara e Itatiaiuçu

Neilando Pimenta

PHS

Teófilo Otoni, Padre Paraíso, Caraí, Ladainha, Poté, Frei Gaspar, Ipatinga, Ataleia, Joaíma, Maxacalis e Setubinha.

Pinduca Ferreira

PP

Betim, Igarapé, Contagem, São Joaquim de Bicas, Belo Horizonte, Abaeté e Juatuba

Mais conhecido como deputado das “Bulânças” Pinduca é uma figura controvertida na ALMG. Barrado de assumir o cargo pela Lei da Ficha Limpa, o atual deputado assumiu o mandato após uma decisão da justiça. Porém, ainda cabe recurso e o Deputado poderá perder o mandato a qualquer momento por não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Além disso, deboches, falta de decoro parlamentar, e diversas fatos nebulosos da sua vida pessoal mancham a imagem política de Pinduca. Votou contra os professores e disse “nem ligo pra educação, se precisar de escola eu pago, dane-se os mininu”. Precisa comentar?

Romel Anízio

PP

Ituiutaba, Iturama, Canápolis, Capinópolis, Santa Vitória, Campina Verde, Centralina, Uberlândia, Carneirinho, Monte Alegre de Minas, Ipiaçu, Nova Ponte, Prata, Medeiros e Tapiraí.

Rômulo Veneroso

PV

Betim, Belo Horizonte e Contagem

Rômulo Viegas

PSDB

São João del-Rei, Perdões, Andrelândia, São Tiago, Cana Verde, Belo Horizonte, Barroso, Dores de Campos, Santa Cruz de Minas, Itumirim, Nazareno, Lagoa Dourada e Francisco Badaró.

Um dos maiores defensores do projeto que acabou com a carreira dos Professores mineiros.

Sebastião Costa

PPS

Manhuaçu, Inhapim, Divino, Espera Feliz, Carangola, Orizânia, Palmópolis, Joaíma, Caparaó, Abre-Campo, São Domingos das Dores e Dom Cavati.

Líder do governo da ALMG, criticado pelo governo pela sua fraca atuação nessa função. É provável que deixe a liderança do governo até o final do ano. Ordenou o massacre dos professores.

Tenente Lúcio

PDT

Uberlândia, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Coromandel e Monte Alegre de Minas, Indianópolis, Planura, Santa Vitória, Limeira do Oeste, Iturama e Carneirinho

A lei que valoriza a carreira dos professores foi criada por um senador do partido desse deputado, porém, Tenente Lúcio, foi contraditório ao ponto de votar contra a lei que sei próprio país foi o responsável

Tiago Ulisses

PV

Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Itapecerica, São Lourenço, Piumnhi, Porto Firme, Paraisópolis, Passa-Quatro, Bom Repouso, Campo do Meio, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Franciscópolis, Japaraíba, Diogo de Vasconcelos, Monte Formoso e Alagoa

Zé Maia

PSDB

Frutal, Iturama, Campina Verde, Itapagipe, Conceição das Alagoas, Fronteira, Tupaciguara, Prata, Ituiutaba, Planura, Claraval e Comendador Gomes

Esse deputado ficou marcado pela flagrante falta de respeito com os cidadão mineiros que acompanham as votações no plenário da ALMG. Intransigente e ditador o deputado agrediu por diversas vezes várias categorias profissionais que compareceram a ALMG para fiscalizar os trabalho dos deputados. Além disso, chegou ao ponto de chamar os professores de drogados e analfabetos.

Duarte Bechir

PMN

Campo Belo, Candeias, Santo Antônio do Amparo, Jesuânia, Perdões, Cana Verde, Lambari, Santana do Jacaré, Cristais e Aguanil.

Quando a greve foi suspensa, o governo montou uma comissão de negociação, o deputado Bechir chegou a solicitar que a comissão composta de Deputados , Governo e Sindicato, fosse ampliada de modo que ele pudesse a compor a comissão. Porém, isso não foi possível. O deputado foi um dos grandes defensores do sistema remuneratório que acabou com os direitos dos educadores.

Diniz Pinheiro

PSDB

Ibirité, Belo Horizonte, Novo Cruzeiro, Sarzedo, Brumadinho, Carlos Chagas, Matozinhos, Ladainha, Mário Campos, Carandaí, Contagem, Lagoa Santa, Vespasiano, Paraopeba, Gonzaga e Setubinha.

Apesar de não votar, já que é o atual presidente da ALMG, Diniz Pinheiro teve um papel desonroso. O presidente agiu por diversas vezes no sentido de reprimir os professores que compareciam à ALMG para acompanhar as votações. Não foram poucas vezes que o deputado se referiu aos professores insinuando que eles não deveriam estar ali. Além disso, tentou impedir a entrada de professores na ALMG no dia 21/11/2011 para acompanhar a votação do projeto. Vale lembrar que a participação do cidadão de forma presencial na ALMG não é apenas um direito, mas é um dos fundamentos e razão de ser das Casas Legislativas. Depois de muito protesto e denúncia a imprensa o Deputado Diniz Pinheiro finalmente autorizou a entrada de professores. Porém, todos os professores tinham que ser revistados, registradas as identidades, fotografados. Enfim, os professores que foram acompanhar a votação de um PL que mexe diretamente com a suas vidas, foram submetidos a um processo terrível de constrangimento. Graças ao deputado Diniz Pinheiro.

PENSE: se o deputado não tem expressão, sensibilidade e habilidade política para colher as demandas da sociedade e efetiva-las, ele não serve para essa função. A educação é um bem. Talvez o maior bem que se pode legar às nossas crianças e jovens. Portanto, deve ser uma prioridade de todos nós, inclusive desses 77 deputados que elegemos de 4 em 4 anos para nos representar. O que esses 51 deputados fizeram, ao votar pelo massacre da educação mineira, foi trair a confiança dos milhares de eleitores. Cobre do seu deputado, ele precisa ter compromisso com você e com o futuro do seu filho. Educação de qualidade se faz com professores valorizados, respeitados e com um salário digno.


Obs: a lista a acima foi feita pelo combativo companheiro de luta o professor Adriano Paula (BH)




Comentários:

Adriano José disse...

Isso mesmo Cris. Vamos divulgar a canalhice que esse capachos fizeram com a categoria. E no ano que vem, quando a nova greve se iniciar, vamos cravar essa lista para que todos vejam de quem é a responsabilidade do retorno da greve.

Anônimo disse...

Todos nós, educadores, pais e alunos, precisamos salvar esta lista em nossos arquivos,pra que nos dias em que acontecerem comícios em nossas cidades, possamos imprimir e distribuir.É necessário que façamos uma campanha contra essa corja de covardes!!Eu já fiz a minha parte!!!Avante companheiros!!

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se esse governo já lançou a tal tabela de remuneração unificada. Se já tem como postá-la ai no seu blog?

Cristina Costa disse...

Eu vi uma no blog da Renata Vilhena mas nem sei se é esta que está valendo. Eles cada hora falam uma coisa...

Tania Moreno disse...

Boa noite

A tabela está no site do sindute.
http://www.sindutemg.org.br/novosite/files/minuta-substitutivo.pdf

Espero que seja útil...

Gostaria que alguém me explicasse se os valores para PEB são do piso inicial ou o vencimento completo...
Obrigada

Cristina Costa disse...

Tânia, muito obrigada!

Mas eu acho que esta tabela era a antiga, quando o governo falou que iria pagar o piso com 5% de um nível para outro. O que foi votado foi outro substitutivo. Só como subsídio.

Ainda não vi esta tabela oficial!

Anônimo disse...

ELEIÇÕES E ELEIÇÕES E MAIS ELEIÇÕES

AGORA QUE FOMOS REALMENTE DESTRUÍDOS VAMOS USAR A NET, NOSSOS CONTATOS COM PAIS E ALUNOS, AMIGOS E FAMILIARES E FAZERMOS UMA GRANDE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO E DESTRUIR NOSSO INIMIGO PREFERENCIAL NAS ELEIÇÕES DE 2012: O PSDB.

VAMOS VARRER PARA O LIXO GENTE COMO JOÃO LEITE, DUARTE BECHIR, DOUTOR VIANNA, ANA MARIA RESENDE (MULHER DO FUTURO CANDIDATO A PREFEITO DE MONTES CLAROS - NUNCA SERÁ ELEITO) E A CORJA.

AGORA É PESSOAL, VAMOS DESTRUIR O PSDB EM MINAS.

ATÉ A VITÓRIA FINAL
SD RASO NDG

Anônimo disse...

OI Cris !!!
Esses nomes dos deputados corruptos deveriam ser mandados p todas as escolas de Minas. Só q se ela chegaria é q tenho minhas dúvidas,pois as SRE não divulgaria .Sempre tem um tb corrupto pronto p defender o governo,mas é claro ganhando oextra dele.Abraços

Anônimo disse...

Inclua na ficha de Duílio de Castro: mais um que finge servir a Deus mas serve ao diabo. Ele é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e no entanto fez igual a Judas: vendeu-se ao governo por trinta dinheiros

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada amiga e companheira de luta Professora Cristina

Para a lista ficar mais completa deveríamos colocar os deputados de 2010. Alguns como Lafaiete Andrada fazem falta. Porque há municípios em que os dois deputados mais votados são secretários do governador. Vide Senhora dos Remédios com Agostinho Patrús Filho (Secretário de Turismo) e Lafaiete Andrada (Secretário de Defesa Social).

Saudações e até a vitória.
João Paulo Ferreira de Assis.

Anônimo disse...

ESTÁ faltando deputados na lista.são 51.Cadê o Zé Henrque? O Mourão?? e muitos outros SAFADOS????

Anônimo disse...

Sugestão: Porque você não faz o mesmo com relação aos deputados que defenderam os professores.
Acho importante,talvez falte a nossa classe agradecer aos verdeiros amigos, por isso temos tão poucos a nos defender

Anônimo disse...

Estes deputados são tão covardes que não subiram no plenário para defender esta matéria, só votam conforme o governo manda.
Gostaria de saber como ficou os funcionários administrativos?

Anônimo disse...

Agora, mais do que nunca, percebemos que precisamos de fazer uma faxina na Assembleia
Legislativa(???) mineira. Além de tirar de lá
os inimigos da Educação, devemos eleger deputados que nos representem VERDADEIRAMENTE e manter aqueles que estão do nosso lado.
Para 2 014: Rogério Correia ~> GOVERNADOR
Euler ~> Deputado Estadual
Maria de Lourdes

Lujosé disse...

Olá guerreira...

Estamos em Minas Gerais!!! Se cobrir vira circo, se cercar vira cadeia...

Fomatei a lista e destaquei o deputado de minha região (D. Viana)... Mandei pra todos os meus contatos e continuarei enviando. Que o Ato Institucional nº 5, jamais seja esquecido pelos professores.

PRECISAMOS JUNTAR FORÇAS E AGIR EM CONCENSO:
GREVE JÁ EM FEVEREIRO, PARA QUE 2011 NÃO TERMINE E 2012 NÃO COMECE!!!

Luciano de Curvelo, um pouco desnortiado, mas de pé. ABRAÇOS!!!

Anônimo disse...

AULA DE MATEMÁTICA
Alguns problemas para o bravo e inspirado Governador resolver.
Problema nº1
Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?
Resposta: 200 alunos dia.
Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês?
Resposta: 4.400 alunos por mês.
Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?
R: 160,00 reais diários
Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?
R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.
Problema nº2
O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
(vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...
Problema nº3
Um professor de padrão de vida simples, solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis:
Sindicato: R$12,00reais
Aluguel: R$350,00reais (pra não viver confortável)
Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo)
Acesso à internet: R$60,00 reais
Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações)
Instituto de previdência: R$150,00 reais
Cesta básica: R$500,00 reais
Transporte: sem dinheiro
Roupas: promocionais
Quanto um professor gasta em um mês?
Total das despesas: R$1202,00
Qual o saldo mensal de um professor?
Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades
Agora eu te pergunto:
- Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?
- Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.
- Quanto vale o trabalho de um professor?
- Isso é bom para o aluno?
- Isso é bom para a educação pública do Brasil?
Agora olhem a pérola que o Sr. Governador do Ceará disse: (mas eu, por conta, penso no que diria o do RS)?
“Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário. Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado”.
Cid Gomes - Governador (_) do Ceará
SE VOCÊ ACHA QUE NOSSO GOVERNADOR DEVE ABRIR MÃO DE SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA FRENTE.
CAMPANHA
"Governador: doe seu SALÁRIO e governe por AMOR!"
Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha:
DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR!
Para ANASTASIA, o grande e destemido homem do povo... (rs rs rs!!)

Tania Moreno disse...

Cristina

Boa noite

Pelo que me consta a data é de 22 de Novembro e um secretário direto do governador me confirmou que esta tabela é a nova...hehehe...to perdidinha...kkkkkkk

Anônimo disse...

Acho que falta o Danilo de Castro e o filho dele nesta lista.
Abraço
Ana

Anônimo disse...

POIS É GENTE, ENQUANTO NÃO COMEÇAR A EXECUTAR ESSES FDP, LADROES E ETC, ESSES MERDAS VISANDO SO O LUCRO PROPRIO, VÃO CONTINUAR A ROUBAR E ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES. EU SOU MUITO A FAVOR DE FAZER UM BEM ENORME A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

quer saber? oitenta por cento destas figuras serão reeleitos por vcs.essa onda vai passar ai quando chegar na hora todo mundo votará!,sempre foi assim, pior que vcs.estão se enganando. duvida? quem viver verá!!lembra bem!! oitenta por cento!! inclusive os pastores dessa igrejas que sabem onde tocar vcs.falam em nome de jesus, ai vcs.choram e votam, ainda pedem desculpas.

Cristina Costa disse...

Anônimo das 19:21

Infelizmente, em parte, talvez, tenho que concordar com você ,pois o que temos visto até agora é a manipulação da opinião pública pelo governo com propagandas engananosas milionárias feitas com nosso dinheiro. Mas temos que acreditar no poder que emana do povo e na sua politização e conscientização.

Eu, particularmente, acredito sinceramente na evolução do ser humano e que um dia chegaremos lá!!!

Obrigada por expor sua opinião!


26 comentários:

  1. Isso mesmo Cris. Vamos divulgar a canalhice que esse capachos fizeram com a categoria. E no ano que vem, quando a nova greve se iniciar, vamos cravar essa lista para que todos vejam de quem é a responsabilidade do retorno da greve.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós, educadores, pais e alunos, precisamos salvar esta lista em nossos arquivos,pra que nos dias em que acontecerem comícios em nossas cidades, possamos imprimir e distribuir.É necessário que façamos uma campanha contra essa corja de covardes!!Eu já fiz a minha parte!!!Avante companheiros!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber se esse governo já lançou a tal tabela de remuneração unificada. Se já tem como postá-la ai no seu blog?

    ResponderExcluir
  4. Eu vi uma no blog da Renata Vilhena mas nem sei se é esta que está valendo. Eles cada hora falam uma coisa...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite

    A tabela está no site do sindute.
    http://www.sindutemg.org.br/novosite/files/minuta-substitutivo.pdf

    Espero que seja útil...

    Gostaria que alguém me explicasse se os valores para PEB são do piso inicial ou o vencimento completo...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Tânia, muito obrigada!

    Mas eu acho que esta tabela era a antiga, quando o governo falou que iria pagar o piso com 5% de um nível para outro. O que foi votado foi outro substitutivo. Só como subsídio.

    Ainda não vi esta tabela oficial!

    ResponderExcluir
  7. ELEIÇÕES E ELEIÇÕES E MAIS ELEIÇÕES

    AGORA QUE FOMOS REALMENTE DESTRUÍDOS VAMOS USAR A NET, NOSSOS CONTATOS COM PAIS E ALUNOS, AMIGOS E FAMILIARES E FAZERMOS UMA GRANDE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO E DESTRUIR NOSSO INIMIGO PREFERENCIAL NAS ELEIÇÕES DE 2012: O PSDB.

    VAMOS VARRER PARA O LIXO GENTE COMO JOÃO LEITE, DUARTE BECHIR, DOUTOR VIANNA, ANA MARIA RESENDE (MULHER DO FUTURO CANDIDATO A PREFEITO DE MONTES CLAROS - NUNCA SERÁ ELEITO) E A CORJA.

    AGORA É PESSOAL, VAMOS DESTRUIR O PSDB EM MINAS.

    ATÉ A VITÓRIA FINAL
    SD RASO NDG

    ResponderExcluir
  8. OI Cris !!!
    Esses nomes dos deputados corruptos deveriam ser mandados p todas as escolas de Minas. Só q se ela chegaria é q tenho minhas dúvidas,pois as SRE não divulgaria .Sempre tem um tb corrupto pronto p defender o governo,mas é claro ganhando oextra dele.Abraços

    ResponderExcluir
  9. Inclua na ficha de Duílio de Castro: mais um que finge servir a Deus mas serve ao diabo. Ele é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e no entanto fez igual a Judas: vendeu-se ao governo por trinta dinheiros

    ResponderExcluir
  10. João Paulo Ferreira de Assis25 de novembro de 2011 às 10:01

    Prezada amiga e companheira de luta Professora Cristina

    Para a lista ficar mais completa deveríamos colocar os deputados de 2010. Alguns como Lafaiete Andrada fazem falta. Porque há municípios em que os dois deputados mais votados são secretários do governador. Vide Senhora dos Remédios com Agostinho Patrús Filho (Secretário de Turismo) e Lafaiete Andrada (Secretário de Defesa Social).

    Saudações e até a vitória.
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  11. ESTÁ faltando deputados na lista.são 51.Cadê o Zé Henrque? O Mourão?? e muitos outros SAFADOS????

    ResponderExcluir
  12. Sugestão: Porque você não faz o mesmo com relação aos deputados que defenderam os professores.
    Acho importante,talvez falte a nossa classe agradecer aos verdeiros amigos, por isso temos tão poucos a nos defender

    ResponderExcluir
  13. Estes deputados são tão covardes que não subiram no plenário para defender esta matéria, só votam conforme o governo manda.
    Gostaria de saber como ficou os funcionários administrativos?

    ResponderExcluir
  14. Agora, mais do que nunca, percebemos que precisamos de fazer uma faxina na Assembleia
    Legislativa(???) mineira. Além de tirar de lá
    os inimigos da Educação, devemos eleger deputados que nos representem VERDADEIRAMENTE e manter aqueles que estão do nosso lado.
    Para 2 014: Rogério Correia ~> GOVERNADOR
    Euler ~> Deputado Estadual
    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  15. Olá guerreira...

    Estamos em Minas Gerais!!! Se cobrir vira circo, se cercar vira cadeia...

    Fomatei a lista e destaquei o deputado de minha região (D. Viana)... Madei pra todos os meus contatos e continuarei enviando. Que o Ato Institucional nº 5, jamais seja esquecido pelos professores.

    PRECISAMOS JUNTAR FORÇAS E AGIR EM CONCENSO:
    GREVE JÁ EM FEVEREIRO, PARA QUE 2011 NÃO TERMINE E 2012 NÃO COMECE!!!

    Luciano de Curvelo, um pouco desnortiado, mas de pé. ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  16. AULA DE MATEMÁTICA
    Alguns problemas para o bravo e inspirado Governador resolver.
    Problema nº1
    Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?
    Resposta: 200 alunos dia.
    Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês?
    Resposta: 4.400 alunos por mês.
    Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?
    R: 160,00 reais diários
    Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?
    R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.
    Problema nº2
    O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
    Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
    (vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...
    Problema nº3
    Um professor de padrão de vida simples, solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis:
    Sindicato: R$12,00reais
    Aluguel: R$350,00reais (pra não viver confortável)
    Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo)
    Acesso à internet: R$60,00 reais
    Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações)
    Instituto de previdência: R$150,00 reais
    Cesta básica: R$500,00 reais
    Transporte: sem dinheiro
    Roupas: promocionais
    Quanto um professor gasta em um mês?
    Total das despesas: R$1202,00
    Qual o saldo mensal de um professor?
    Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades
    Agora eu te pergunto:
    - Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?
    - Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.
    - Quanto vale o trabalho de um professor?
    - Isso é bom para o aluno?
    - Isso é bom para a educação pública do Brasil?
    Agora olhem a pérola que o Sr. Governador do Ceará disse: (mas eu, por conta, penso no que diria o do RS)?
    “Quem quiser dar aula faça isso por gosto, e não pelo salário. Se quiser ganhar melhor, peça demissão e vá para o ensino privado”.
    Cid Gomes - Governador (_) do Ceará
    SE VOCÊ ACHA QUE NOSSO GOVERNADOR DEVE ABRIR MÃO DE SEU SALÁRIO E GOVERNAR POR AMOR, PASSE PARA FRENTE.
    CAMPANHA
    "Governador: doe seu SALÁRIO e governe por AMOR!"
    Vamos espalhar isso aos 4 ventos e aumentar a campanha:
    DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, MINISTROS, DOEM SEUS SALÁRIOS E TRABALHEM POR AMOR!
    Para ANASTASIA, o grande e destemido homem do povo... (rs rs rs!!)

    ResponderExcluir
  17. Cristina

    Boa noite

    Pelo que me consta a data é de 22 de Novembro e um secretário direto do governador me confirmou que esta tabela é a nova...hehehe...to perdidinha...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Acho que falta o Danilo de Castro e o filho dele nesta lista.
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  19. POIS É GENTE, ENQUANTO NÃO COMEÇAR A EXECUTAR ESSES FDP, LADROES E ETC, ESSES MERDAS VISANDO SO O LUCRO PROPRIO, VÃO CONTINUAR A ROUBAR E ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES. EU SOU MUITO A FAVOR DE FAZER UM BEM ENORME A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  20. quer saber? oitenta por cento destas figuras serão reeleitos por vcs.essa onda vai passar ai quando chegar na hora todo mundo votará!,sempre foi assim, pior que vcs.estão se enganando. duvida? quem viver verá!!lembra bem!! oitenta por cento!! inclusive os pastores dessa igrejas que sabem onde tocar vcs.falam em nome de jesus, ai vcs.choram e votam, ainda pedem desculpas.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo das 19:21

    Infelizmente, em parte, talvez, tenho que concordar com você ,pois o que temos visto até agora é a manipulação da opinião pública pelo governo com propagandas engananosas milionárias feitas com nosso dinheiro. Mas temos que acreditar no poder que emana do povo e na sua politização e conscientização.

    Eu, particularmente, acredito sinceramente na evolução do ser humano e que um dia chegaremos lá!!!

    Obrigada por expor sua opinião!

    ResponderExcluir
  22. A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO OU CHEGAMOS. VAMOS DIZER NÃO A ESSE GOVERNO TOTALITÁRIO. NÃO ESQUEÇAMOS DESSE POLITICOS QUE VOTARAM CONTRA. NAS ELEIÕES MUNICIPAIS VAMOS DAR O TROCO EM QUALQUER CANDIDATO QUE SE FILIAR A PARTIDOS POLITICOS QUE SE ENQUADRAM COM AQUELES MAL FEITORES.

    ResponderExcluir
  23. Cris estou enviando o PROIBIDÃO DA SECRETÁRIA. A lista proibida. Em:http://www.youtube.com/watch?v=MF6PgLrID7U&feature=mfu_in_order&list=UL

    ResponderExcluir
  24. Olá, Cris. Antes de mais, Parabéns pela iniciativa de colocar essa corja em evidência. Precisamos de mais pessoas como você.
    O meu Twitter é direcionado para a política nossa de cada dia. E aqui,@onlinefulltime, eu dou nomes aos bois e, sem poupar siglas e afins. A maioria desses deputados estão no twitter, e eu utilizei parte do seu texto em alguns Tweets. Espero que não tenha nenhum problema, caso tenha,é só dizer que retiro imediatamente.

    Grata
    Abs

    ResponderExcluir
  25. Claro que não tem problema!!!
    Temos que divulgar ao máximo!!

    ResponderExcluir
  26. gostaria de saber os resultados da provas de matemática no see ou sre

    ResponderExcluir