domingo, 8 de janeiro de 2012

Carta enviada pelo governo aos Servidores da Educação de MG após nos roubar o piso salarial nacional


Veja abaixo, se tiver estômago, a carta que o governo está enviando para os servidores da Educação.
É muita cara de pau deste pessoal!!!


Será que eles pensam que somos  analfabetos funcionais?? Ou que somos idiotas mesmo???


Caro(a) Servidor(a),

As escolas mineiras têm alcançado, ano a ano, resultados cada vez mais significativos nas avaliações do Governo Federal e também nos programas estaduais.

Os testes do Proalfa 2011 comprovaram que continua aumentando o número de crianças mineiras que leem e escrevem corretamente aos 8 anos de idade. Já são 88,9% os alunos do 3º ano do ensino fundamental que dominam a leitura e a escrita. Este é um número muito bom, mas só estaremos totalmente felizes quando todos os estudantes alcançarem o nível recomendado.

 Esta conquista é, inequivocamente, o resultado do compromisso e da dedicação de todos, professores, alunos, técnicos, inspetores, analistas, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores. Mas, o mérito maior é das escolas, lugar de destino de cada um e de todos esses esforços. Nelas, a cada dia, o compromisso de ensinar é acompanhado do exercício do aprender. Os avanços têm que ser celebrados, sem que esqueçamos que há muito por fazer, e que muito deve ser esperado, nas mais diversas áreas, da responsabilidade que cabe a todos nós.

Entendemos que a política unificada de remuneração para a educação, aprovada em 23.11.2011 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, constitui um passo importante, ainda que deva ser seguido, como o será, de outras iniciativas.

O modelo unificado de remuneração proposto pelo Governo de Minas, e que já existe em outros Estados, é uma evolução. É mais transparente, mais eficiente do ponto de vista administrativo e, aqui está sua importância maior, indica o esforço permanente em favor da garantia de melhores condições salariais a todos os profissionais da educação, preservando a progressão na carreira por tempo de serviço e a promoção por escolaridade.

No caso de professores e especialistas que, de acordo com a legislação federal, têm direito ao piso nacional da educação, tomamos o cuidado, visando assegurar os direitos conquistados, de criar uma tabela que operasse a transição entre a situação atual e o modelo unificado de remuneração. Na tabela de transição, o piso foi aplicado em todos os níveis e graus, observando-se que os benefícios, vantagens e gratificações alcançadas ao longo da carreira, tais como biênios e quinquênios, serão incorporados à remuneração.

Em decorrência da Lei de Responsabilidade Fiscal, a implantação definitiva e total da nova tabela remuneratória será gradativa e se completará em 2015. Entretanto, a gradatividade da implantação não trará prejuízo aos servidores. Essa nova proposta significa um impacto de R$2,1 bilhões na folha anual da Educação.

Ressaltamos que gratificações, como o “pó de giz”, que, pelo modelo antigo de remuneração, eram perdidas no momento da aposentadoria ou nos casos de licença médica ou licença maternidade, passarão a ser igualmente incorporadas, lembrando que o posicionamento dos servidores no modelo unificado de remuneração ocorrerá com a incorporação do total das vantagens. Além disso, a partir de 2012 começará a ser implantado o sistema que destina 1/3 (um terço) da jornada semanal dos professores  a atividades extraclasse. Isso significa maior disponibilidade de tempo para a preparação das aulas, para o atendimento aos alunos e para a correção dos trabalhos escolares, com impacto direto na melhoria das condições de trabalho.

Informações sobre o modelo unificado de remuneração e sobre o conteúdo do Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa estão disponíveis no sítio institucional da Secretaria de Estado de Educação, no endereço https://www.educacao.mg.gov.br.

Além disso, a partir de 20 de janeiro de 2012 será possível acessar verificador do novo posicionamento a partir do Portal do Servidor (https://www.portaldoservidor.mg.gov.br) e dos sítios institucionais das secretarias de Estado de Educação e de Planejamento e Gestão.

Além disso, a partir de 20 de janeiro de 2012 cada servidor receberá uma correspondência da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão em que sua remuneração individual será detalhada.

Estamos certos de que tais avanços serão reconhecidos pelos profissionais da educação. Partilhamos todos da mesma visão, que entende a educação, em todas as suas dimensões, como o mais consequente dos instrumentos para a construção de uma sociedade justa e desenvolvida.

Ana Lúcia Almeida Gazzola
Secretária de Estado de Educação
Governo do Estado de Minas Gerais

6 comentários:

  1. A secretária afirma que começará a ser implantado em janeiro 2012o sistema que destina 1/3 da carga horária para atividades etra classe. Mas a resolução de 07/01/2012 atribui ainda 18 aulas para o professor, não seriam 16(1/3 de 24 horas). Seremos novamente enganados?

    ResponderExcluir
  2. Imagino como ficará a situação dos professores....é difícil .

    ResponderExcluir
  3. como fica a questão do ipseng, agente precisa de nédicos e não tem, paga consulta no valor de 250 e tem a corragen de mandar um reenbolço d &45.ganho uma miséria como servisal,preciso trata de artrose, como fico pagando médico e remédios .....

    ResponderExcluir
  4. não recebi nenhuma carta... nenhuma satisfação. Estou à 13 anos na Secretaria de Estado da Educação tenho pós graduação e estou no nivel 1A do cargo até hoje... é uma vergonha ter que esperar até 2015 para correção de cargo

    ResponderExcluir
  5. o piso nacional no valor de 1.850,00 já foi aprovado e já deveria estar sendo pago.Até quando o servidor vai ser lesado?

    ResponderExcluir
  6. o reposicionamento do servidor da educação está sendo constantemente adiaado, primeiramente seria feito em 2010... passou para 2011... estamos no final de 2012 e dizem agora que até em 2015 todos serão reposicionados... e o prejuizo ao servidor? quem paga?

    ResponderExcluir