quarta-feira, 7 de março de 2012

A união faz a força!!






5 comentários:

  1. Nossa que interessante....Mas é verdade a união faz a força. Seria bom se toda a categoria des professores fosse unida.Vou ter que publicar isso no meu blog.Posso?

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA.
    ESTOU PRECISANDO DE AULA DE MATEMÁTICA.
    NÃO CONSIGO ENTENDER DE QUE FORMA O GOVERNO PAGA-ME O PISO. POIS TENHO MAIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO EM CADA CARGO , COM PÓS GRADUAÇÃO.
    E SÓ RECEBO 1320. GOVERNO FAÇA-ME RIR. OU EU ESTOU FICANDO DOIDO E AINDA NÃO DEI CONTA DISSO.RRRSS.

    ResponderExcluir
  3. Pena que a nossa categoria não segue esses exemplos.Se fôssemos unidos, nada nos deteria. Nem aquele louco que se diz governador.

    ResponderExcluir
  4. João Paulo Ferreira de Assis27 de março de 2012 às 00:23

    Prezados companheiros de luta

    Ainda que divididos entre sindutistas e anti-sindutistas, acho que nós professores devemos começar hoje um boicote à novela da Débora Falabella. Não só contra a novela mas também contra os patrocinadores do horário. Por exemplo: se a Coca Cola patrocina, vamos de Pepsi Cola ou de uma bebida saudável que não tenha a marca da Coca-Cola. Insisto na necessidade de boicotar, pois se a novela bater recordes de audiência e a mocinha fizer o povo chorar de emoção, ELA ESTARÁ PLENAMENTE JUSTIFICADA E NÓS É QUE VAMOS FICAR COM O NOME DE MENTIROSOS.

    Hoje na EE Deputado Patrus de Sousa, a tv estava ligada na sala dos professores. Às 20 horas e 50 minutos fui para a sala de aula, e às 21:35 para outra. No intervalo a tal novela estava ligada, mas não havia espectadores. Fui ao seletor de canais e mudei para outro, pois receptor de tv ligado na Globo ainda que sem espectadores é contado como audiência para a Globo.
    Precisamos inclusive falar com nossos alunos para o caso de assistirem as novelas da Globo, o fazerem com espírito crítico. Cito exemplos:

    Irmãos Coragem. O coronel Pedro Barros, rude e violento defendia a exploração dos diamantes pelos brasileiros. Os mocinhos da novela (João Coragem, Jerônimo etc) defendiam o interesse dos americanos que queriam levar nossos diamantes a preço de nada. O coronel Pedro Barros era grileiro, estuprador, ladrão e assassino.

    O Cravo e a Rosa. As feministas foram ridicularizadas. No último capítulo, a velha prostituta Dona Josefa foi casar com o milionário (representado por Carlos Vereza), e deram a ela o nome de Josefa Lacerda de Moura, para insinuar que Maria Lacerda de Moura, líder feminista nascida em Manhuaçu e que chegou a morar em Barbacena era uma prostituta.

    Força de um desejo. Lembram-se do Barão do vale do Paraiba fluminense que dava escola e bom tratamento aos escravos? Todos sabem que graças ao pessoal do vale do Paraiba RJ que a abolição da escravatura só aconteceu em 1888. E a Globo agora quer polir o vulto sangrento da escravidão como se fôra uma obra de benemerência!

    Saudações e até a vitória!
    João Paulo Ferreira de Assis

    ResponderExcluir