sexta-feira, 25 de junho de 2010

MINHA DOR...




Não se pode mensurar...


Ela vem... Instala-se...


E alguns ainda passam a perguntar:


O que é isso? Você está enganada!


Não, não estou...porque a dor é de cada um...


E se é sentida, ela existe...


Por muitos motivos...


Por entendimentos certos ou errados, mas, nossos!


Que nascem dentro de nós...


Por isso a dor é nossa!


Hoje a dor é minha...


É da minha alma...


É de indignação...


* Com a política praticada em nosso País...


* Com o descaso com a Educação e seus profissionais...



* Com a falta de valorização do profissional que dedica sua vida... que sacrifica sua família... sua vida pessoal para formar seres humanos melhores...



E eu me pergunto para quê???



Deve ser para sentir como é a dor que arde na alma...


Como é a dor que magoa o coração e d

ói em nosso ser...



Hoje esta dor está comigo, mas ela não me pertence...



Mas ainda não consegui me livrar dela...


Por isto a divido com você...


E



AGRADEÇO AOS DEPUTADOS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS DA BASE ALIADA

AO GOVERNO ANASTASIA E AO PRÓPRIO ANASTASIA A ME PROPORCIONAR

ESTE SENTIMENTO DOLOROSO, NOVO, MAS QUE COM CERTEZA APRENDEREI

ALGUMA COISA COM ELE...


Adaptação a partir de um texto de autor desconhecido.

8 comentários:

  1. Cristina, partilho da mesma dor. Coloquei no meu blog dias atrás:"Mineiros, estamos mais uma vez no muro das lamentações, e como disse a companheira Cristina Costa no seu blog, de terço na mão para tentar arrancar agora dos deputados uma mudança no Projeto já enviado para a Assembléia Legislativa pelo autoritário Anastasia e seus comparsas." Lamentável, assistir impotente ao massacre da categoria ao vivo e a cores pela TV e pior ver a agonia da categoria ao vivo nas galerias da Assembléia... chorei todas as minhas lágrimas para este ano e fiz minhas considerações no meu blog e twiiter.Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Adriana (e Cristina): é nossa a dor. Mas, a minha dor já se transformou em sorriso. Explico-me: eles têm a coragem de brincar com as nossas vidas e com os nossos direitos e lançar para o futuro a nossa felicidade. Resolvi contrariá-los. Estou alegre e sorridente, de forma antecipada, pela derrota que eles terão. E pelas conquistas que arrancaremos do próximo governo. Vamos varrer essa gente da vida política e construir o nosso presente, com alegria, afeto e esperança.

    ResponderExcluir
  3. Cris, só um detalhe, nós tivemos mais conquistas que derrotas,por isso, temos que continuar lutando. Nossa luta ano que vem é pela valorização do tempo de serviço e pela estruturação da jornada de trabalho. Defendo a criação do cargo único de 40 horas para quem tem dois cargos e o de 30 para quem tem um.Concursos futuros oferecer apenas o de 30.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Cris. Essa dor é nossa. Doi na alma mas não podemos deixar essa dor nos paralisar. Não podemos perder a esperança. Ana Valéria

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos pelo carinho e palavras de encorajamento!

    Mas não acredito que após perdemos os direitos adquiridos consigamos recuperá-los, porque não acredito no PODER JUDICIÁRIO!!!!

    Obrigada mais uma vez a todos!

    ResponderExcluir
  6. Olá cris, sou o anônimo do blog do euler( luciano gonçalves)desculpe se você me interpretou mal, acho sim que tivemos ganhos(reajuste salarial anual, aumento de mais de 50% para parte da categoria) mas, não estou satisfeito pois não concordo com a desvalorização em relação ao tempo de serviço que o governo fez e devemos lutar para que isso não ocorra.Não estou olhando apenas para meu umbigo, tentei no blog do Euler apenas mostrar de maneira equivocada ao escrever sobre meu salário que houve alguma conquista já que tem muitos colegas que estão na mesma situação salarial. Não devemos parar de lutar, valorização do tempo de serviço é agora nossa principal bandeira e devemos nos unir nessa campanha.

    Me desculpe colega cris, temos que está cada vez mais unidos na nossa luta.

    ResponderExcluir
  7. Luciano,bom poder falar com você através do meu Blog!

    Já me retratei no Blog do Euler e torno a repetir aqui: fui infeliz apenas no momento que citei uma parte do seu comentário como já disse lá como exemplo.

    Não queria nem quero, criar este tipo de "controversas" num movimento tão bonito como foi o nosso. Estava apenas num momento de desabafo e muita indignação pela falta de valorização dos profissionais aposentados e aqueles que já poderiam estar.


    Muitos tiveram realmente este aumento e até mesmo meu marido me falou que nunca antes os professores tiveram uma porcentagem tão grande de aumento(para muitos),não foi o meu caso, acho que ficou olhando só pro seu umbigo no caso, talvez tenha até sido eu mesma...

    Mas este aumento custou e custará muito para os mais antigos e que já perderam muito como disse antes. Repito não estava me referindo especialmente a você, mas apenas exemplificando a felicidade de alguns(inclusive que falaram pessoalmente comigo),na sua pessoa,diante de sua fala.


    No mais é aquilo mesmo que disse: "Tem muito professor, que está adorando este aumento porque está pensando só no hoje".Não me refiro a você Luciano,e sim naqueles que me falaram pessoalmente e que realmente não estão pensando coletivamente.

    Novamente reitero as minhas desculpas e como você mesmo disse, "Não devemos parar de lutar, valorização do tempo de serviço é agora nossa principal bandeira e devemos nos unir nessa campanha".

    AGORA, já estou mais calma, tranquila, e quase pronta para a nova batalha e temos todos que nos unirmos cada vez mais porque foi esta união que fez a diferença e poderá fazer muito mais.

    Boa sorte para você e espero que possamos nos comunicarmos outras vezes desfazendo este mal entendido para sempre.

    Apesar do meu Blog ser direcionado mais para a matemática (e você sendo professor de História...)ele sempre estará aberto para sugestões, comentários, críticas e troca de experiências.

    Um abraço fraterno,e até mais!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    Corrigindo... A dor é nossa, Cris... a lágrima é nossa... Cada um tem a sua dor, mas a causa da dor, neste momento, não tem remédio... mas.. no inverno, as sementes dormem... os ursos
    hibernam... e... na primavera, as sementes nascem fortes, tornam-se plantas vigorosas, os ursos acordam e vão em busca do mel... e... olha... outubro será primavera... deixa estar... a boa hora está para chegar... Adriana (Não estou conseguindo postar com meu nome, por isto coloco anônimo).

    ResponderExcluir