quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A campanha de solidariedade aos colegas que participaram da nossa heroica greve de 112 dias



AMIGOS, VOCÊS VIRAM A CAMPANHA QUE O BLOG DO EULER, JUNTAMENTE COM SEUS LEITORES ASSÍDUOS LANÇARAM PARA AJUDAR OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS DEVIDO AO CORTE DE SALÁRIOS?


"Como temos dito aqui, há muitos colegas que estão em situação dificílima em função das crueldades realizadas pelo governo mineiro: cortes e redução salariais, além do contracheque zerado no mês de outubro, mesmo mediante a suspensão da greve no final de setembro.


A comissão tripartite falhou na tarefa de garantir os meios de sobrevivência para milhares de educadores que participaram da greve. Deveriam ter resolvido este ponto na primeira reunião. Trata-se de uma questão de humanidade, e portanto, uma questão de honra para aqueles que se dizem representantes da população. Mas, quem disse que alguns daqueles membros têm qualquer princípio ético e humanista a defender?

Estamos lidando com um governo cujos agentes foram treinados por herdeiros da Gestapo, da SS, das ditaduras torturadoras do Brasil e do mundo, edas escolas neoliberais, que não lidam com seres humanos, mas com máquinas e estatísticas e resultados positivos (lucros$$$) para o bem dos de cima.

Por isso, tomamos a decisão, aqui no blog, de tentar minimizar o impacto desumano causado pelo governo e que a comissão não teve competência e força para resolver. Qual foi a decisão que tomamos aqui, em diálogo com os nossos visitantes:

a) pedimos que se fizessem um levantamento detalhado em cada escola para localizar as pessoas com maiores dificuldades, sobretudo alimentar;

b) que enviassem para mim, por e-mail (
euler.conrado@gmail.com) o nome e os dados essenciais destas pessoas (conta bancária, escola em que trabalham, telefone da escola e da pessoa para contato, e-mail da pessoa e uma breve descrição das necessidades, tipo: se precisam de uma ajuda financeira para a cesta básica, ou para pagar uma conta de água, luz, etc.). Claro que os nomes das pessoas não serão citados aqui, por isso estas informações devem ser enviadas para o meu e-mail;

c) dispus-me a colocar a minha conta corrente pessoal para fins de arrecadação de contribuições. Fiz umaconsulta à 00:40m por telefone, para saber qual era o meu saldo. Fiquei alegre em saber que ele está positivo:R$ 0,69. Logo, entre o dia de hoje 20/10 e o dia 04 de novembro, tudo o que entrar será fruto de contribuições.

Os dados da minha conta corrente:
Banco do Brasil, Agência: 2770-7 - Vespasiano - MG, Conta Corrente: 20.606-7 - Euler Conrado Silva Júnior.

d) gostaria de discutir rapidamente a forma de distribuição dos recursos arrecadados. Não sabemos ainda quantas pessoas solicitarão ajuda e nem mesmo qual a quantia será arrecadada. Precisamos agir com rapidez - que já vem tardiamente -, mas com cautela para não deixar de atender a todos e todas. Talvez seja interessante um valor mínimo para o repasse aos colegas. A contribuição não teria valor mínimo, nem máximo: cada qual doaria o que pudesse. Alguém tem outra sugestão?;

e) caso, até a data limite estabelecida aqui - 4 de novembro - fique algum recurso em caixa, discutiremos qual a melhor forma de utilização do mesmo, inclusive em apoio a outros movimentos sociais;

f) farei prestação de conta diáriamediante consulta por telefone - pois não dá para ficar indo ao banco todo dia para tirar saldo impresso - e pelo menos uma vez por semana eu publico o extrato dos depósitos, além de informar sobre os repasses;

g) outras sugestões podem ser colocadas a qualquer momento, inclusive contrariamente a decisão que tomamos. O que não dá é para esperar por um governo que não sabe lidar com seres humanos e uma comissão que não consegue estabelecer um diálogo real com este desgoverno.

Vamos lá pessoal, formar esta rede de apoio aos colegas. Sei que muitos colegas já se viraram com a ajuda de amigos, financiamento nos bancos (que são os que mais ganham com a nossa dramática realidade), mas aqueles e aquelas que precisam não podem deixar de contar com o nosso apoio.São colegas de luta, merecem o nosso respeito e admiração, e a nossa ajuda pessoal. "


Vejam também a análise que Euler faz da a respeito do Parecer da Procuradoria Geral da República.


Uma síntese inicial já define tudo: a procuradoria federal é pela rejeição de todos os embargos de declaração dos desgovernadores que tentam escalonar, parcelar, procrastinar, modelar ou alongar o pagamento do nosso piso salarial.


A Procuradora-Geral da República em exercício Débora Macedo Duprat de Britto Pereira dá uma aula de administração e respeito às leis vigentes no país. Deveriam mandar certos governantes e procuradores regionais meia boca fazerem um curso intensivo com esta procuradora da União.


Continua....

Fonte: http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/10/educadores-de-minas-continuam-sem.html#comments



comentários:

Pequi disse...

Muito interessante a campanha. Vou divulgar para ajudar.

Anônimo disse...

Não havia lido esse texto antes e fiz a pergunta no seu POST mais recente. Desculpas.
Que a campanha tenha sucesso!!! E que cada um de nós façamos nossa parte.
Abraços!!!
Sílvia

2 comentários:

  1. Muito interessante a campanha. Vou divulgar para ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Não havia lido esse texto antes e fiz a pergunta no seu POST mais recente. Desculpas.
    Que a campanha tenha sucesso!!! E que cada um de nós façamos nossa parte.
    Abraços!!!
    Sílvia

    ResponderExcluir