segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reunião de negociação 10/10

Reunião acabou agora: 19:25 segundo Rogério Correia pelo twitter. Vejam o que ele postou:

Hoje, 10 de outubro de 2011, foi realizada na Cidade Administrativa, mais uma reunião da Comissão Tripartite, comissão de negociação dos Trabalhadores em Educação.

Os resultados desta reunião foram:

1 - As férias prêmio serão pagas a todos, com prioridade para os que vão se aposentar.

2 - Pagamento dos dias parados:


a) outubro: antecipação do 13º para amenizar os cortes.

b) novembro: a proposta de todos os deputados é o pagamento de junho e julho para evitar os contra-cheques zerados.

3 - Piso na carreira: reconhecimento reafirmado, com nova reunião na próxima segunda (17/10/2011) para apresentação de proposta e discussão.


http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/comissao-tripartite-realiza-mais-uma-reuniao-de-negociacao-dos-tr

Fonte:-



Não pude ir à vigília, únicas notícias que tenho até o momento foram pelo twitter:


Rogério Correia PT
Reunião em andamento.Vamos entrar na discussão do piso agora. RT : Alguma novidade?

Rogério Correia PT
@
Antecipação do 13. para outubro.Férias premio priorizando os que vão aposentar.Pgto dias parados consultas.Piso 2.feira.

Rogério Correia PT
@
Hj vontade negociar foi maior.Antecipar 13.é p/amenizar falta de pgto.Pagar dias parados estamos todos deps insistindo.

Rogério Correia PT
Vou dar recado. RT : precisamos saber se paramos reposicao.Bia mandar noticia urgente.


2ª Reunião da Comissão Tripartite – 10/10/11


Cidade Administrativa, Gabinete do Secretário de Governo
Presentes:
Governo do Estado: Danilo de Castro, Secretário de Estado do Governo; Renata Vilena, Secretária de Estado de Planejamento e Gestão; Ana Lúcia Gazola, Secretária de Estado da Educação; Flavio Henrique, Secretário Adjunto da Casa Civil.

Deputados Estaduais: Adalclever, Antônio Júlio, João Leite, Sebastião Costa, Rogério Correia, Pompilio, Duarte Bechir.

Sind-UTE MG (Comissão de Negociação): Beatriz Cerqueira, Lecioni Pereira Pinto, Marilda Abreu, Feliciana Saldanha.

Foram discutidos dois pontos:
- Pagamento/questões funcionais;
- Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN)

1) Pagamento do salário/questões funcionais

O sindicato insistiu na necessidade de manutenção dos salários dos meses de agosto (recebido em outubro) e setembro (recebido em novembro) além das questões funcionais como o retorno das publicações de férias-prêmio.
Sobre a publicação de férias-prêmio (suspensas a partir de setembro/11) o sindicato trouxe à memória a realidade deste direito da categoria. Nos últimos anos, embora o direito tenha sido adquirido pelo servidor, ele foi impedido de usufruí-lo gerando um grande passivo. Em 2010, a conquista da mudança do percentual de 10% para 20% foi para tentar reparar este passivo.
O Governo argumentou que precisa respeitar uma base legal para concessão deste direito, que é necessário realizar a reposição e que a Administração Pública tem a conveniência e oportunidade para publicar as férias prêmio.
O sindicato argumentou que a concessão das férias prêmio é um ato em que a Administração Pública deve observar o que está descrito na Lei. Na legislação em vigor não existe o critério que exclui os servidores que fizeram a greve de ter este direito respeitado. Portanto respeitar a legislação em vigor é suspender a proibição das publicações dos pedidos de férias prêmio. A manutenção dos substitutos (conforme política defendida pela Secretaria de Estado da Educação) supriria o problema de reposição, argumentado pelo Governo. Além disso, a forma como a Secretaria determinou unilateralmente a reposição através de uma recomposição de calendário contradiz o argumento de ser necessário aguardar a reposição uma vez que não haveria uma correlação de dias a serem repostos.
Ainda, solicitamos o desligamento imediato dos substitutos contratados durante a greve. A Secretaria de Estado da Educação afirmou que eles continuarão. Apresentamos a denúncia de um rapaz de 18 anos contratado para trabalhar com o Ensino Médio numa escola estadual de Belo Horizonte. Discutimos a ausência de debate pedagógico uma vez que a realidade das escolas estaduais é de que os substitutos, em sua maioria, não estão cumprindo a jornada de trabalho, não há nenhum planejamento pedagógico para reforço no processo de aprendizagem dos alunos. Ainda discutimos que a reposição precisa ser pactuada com quem fez a greve e isso não ocorreu. Houve a imposição de regras que não foram discutidas com ninguém. Não é possível a Secretaria de Educação impor a renúncia das férias coletivas de janeiro como tem feito.

Na questão do pagamento dos meses de agosto e setembro, o Governo argumentou que não poderia pagar duas vezes pela mesma situação uma vez que pagará o substituto pelas aulas. Argumentou também que obteve autorização da justiça para contratação e a greve foi declarada ilegal. Por isso, para manter o pagamento de setembro, haveria um problema operacional. Quanto a legalidade da greve apresentamos a decisão do Desembargador comprovando que não houve declaração de ilegalidade, a greve de 2011 é legal. Além disso, com a decisão de manter os substitutos, o Governo efetua dois pagamentos para uma só função. A decisão da justiça foi de autorização para contratação uma vez que o Estado não ajuizou nenhuma ação com este pedido. Existe um Mandado de Segurança impetrado pelo sindicato pedindo a proibição destas contratações e não há decisão definitiva sobre isso. Argumentamos então a manutenção dos pagamentos de junho e julho. A princípio se posicionaram contra o pagamento antecipado, mas os encaminhamentos foram os seguintes:
- no que se refere à suspensão da publicação de férias prêmio, a Secretaria de Educação fará um levantamento de todos pedidos requeridos e não publicados, para, até 201/10 apresentar ao sindicato e resolver esta questão.
- No que se refere ao pagamento, os deputados estaduais apresentaram a proposta do governo antecipar o pagamento integral do 13º salário para pagamento em outubro e realizar o pagamento antecipado dos meses de junho e julho. Quanto ao 13º a resposta da operacionalidade deste pagamento será dada no dia 17/10. Quanto ao pagamento dos meses de junho e julho, o Governo fará uma consulta ao Tribunal de Contas e discutiremos na próxima semana.

2) Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN)


O governo apresentou três princípios para iniciar a discussão das tabelas do Piso Salarial:


a) o universo das carreiras atingidas pelo Piso Salarial


O sindicato apresentou que as 8 carreiras da educação devem ser contempladas pelo Piso Salarial uma vez que exercem a função de docência ou de suporte pedagógico à docência. Apresentamos o conceito de unidade escolar descrito na Lei Estadual 15.293/04 (para definir quem de suporte pedagógico teria direito ao PSPN) e apresentamos a descrição das funções da carreira também prevista na Lei Estadual 15.293/04.
A Secretaria de Estado da Educação discorda da reivindicação argumentando que somente professores e especialistas teriam direito ao Piso Salarial.
Continuamos argumentando uma vez que o que define as funções é a legislação estadual. Foi proposto um encaminhamento dos deputados de continuarmos este debate para definição na próxima reunião da Comissão onde sindicato e governo voltarão ao debate para definir este ponto.

b) o Valor do Piso do MEC


Quanto ao valor do PSPN apurado pelo Ministério da Educação, lembramos que durante as reuniões com o Ministério Público, o sindicato já havia se disponibilizado a discutir este valor. Mas reivindicamos que, uma vez que os impactos financeiros do Piso serão a partir de 2012, o valor não será mais R$1.187,00 e, para a negociação, deve ser considerado o reajuste anual projetado em 16%. Houve concordância de toda a comissão que o reajuste será considerado.


c) a aplicação da proporcionalidade


Também durante as reuniões com o Ministério Público já havíamos informado da disponibilidade do sindicato em discutir o Piso com sua aplicação proporcional.

Próxima reunião: 17/10, 15 horas, Cidade Administrativa.
Novamente o sindicato registrou a necessidade de agendamento de mais de uma reunião por semana.

Quanto à situação do designado, a Secretaria havia informado que não colocará obstáculo para que o servidor que participou da greve concorra à nova designação ainda este ano. Por isso, caso algum servidor seja impedido de concorrer à nova designação, deverá informar ao Departamento Jurídico do Sind-UTE MG através da nossa advogada Dâmaras.

Observações:

a) a manifestação de opinião da categoria diretamente aos deputados estaduais através de e-mails, telefonemas, procura nos escritórios regionais está ajudando.

b) tentei ser fiel no relato da reunião. Um ou outro argumento utilizado pelo sindicato pode não ter sido registrado aqui, mas o conteúdo e encaminhamentos estão aqui.






Comentários:

Anônimo disse...

Cris, ouvi dizer que o desgoverno só pagará o Piso pra professor e especialista, é verdade?
Nossa a maioria dos ATBs e ASBs saíram do subsídio acreditando que o piso seria pra eles também, coitados...

GraçaNog disse...

Cris,

Não estou repondo as aulas, mas minha substituta está.
Ouvi alguns comentários sobre falta comum e processo administrativo. Postei algumas perguntas no blog da Beatriz sobre essas
dúvidas, mas não obtive resposta até o momento.
O que pode acontecer com quem não está repondo?
Se puder me esclarecer, agradeço.

Cristina Costa disse...

Graça,

Infelizmente as suas dúvidas também são as minhas.

Perdão por não saber te responder!

LEIA: Liberta Minas NDG disse...

NDG de Plantão

NDG INFORMA: (LISTA LIBERTA MINAS atualizada com sucesso)

Qualquer informação a acrescentar, favor enviar para gscrow@gmail.com .É de extrema importância manter circulando toda e qualquer informação sobre os "sonhos" de poder e glória desses representantes do POVO.

"Aquele que não representa o poder
e a voz do seu povo, não é digno de governar." Gleiferson Crow (Ten. NDG)

Pare ! Olhe ! Escute ! Leia: LIBERTA Minas.
Procure informações a respeito desses representantes da voz e do poder do povo, podem ser inimigos da EDUCAÇÃO:


1. Aécio Neves PSDB - Senador (ex-governador de Minas por 8 anos)
2
ANASTASIA (PSDB) Governador de Minas
3
Antônio Carlos Arantes,
4
Bonifácio Mourão,
5
Carlos Mosconi,
6
Cássio Soares (PRTB) - Passos - MG (Economista) 07/06/1981 dep.cassio.soares@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
7
Cássio Soares,
8
Célio Moreira,
9
Dalmo Ribeiro Silva,
10
Delvito Alves,
11
Dinis Pinheiro
12
Drº Viana,
13
Duarte Bechir (PMN) - Cristais - MG - 11/08/1957
Técnico em pesquisas do IBGE - dep.duarte.bechir@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
14
Duarte Bechir,
15
Gustavo Corrêa (DEM)- São Paulo - SP
Bacharel em Direito - 21/08/1975 - dep.gustavo.correa@almg.gov.br "se esquivou da resposta. "Nós, aqui, tentando colocar panos quentes e vocês colocando mais lenha na fogueira",
16
Gustavo Valadares,
17
Inácio Franco,
18
Jayro Lessa
19
João Bosco,
20
João Leite (PSDB)- Belo Horizonte - MG - 13/10/1955-
Ex-atleta profissional e bacharel em História - dep.joao.leite@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
21
João Leite,
22
João Vitor Xavier
23
Lafayette Andrada (PSDB) faz parte do GOVERNO, anda juntinho com ele.
24
Lisa Prado,
25
Luís Humberto Carneiro,
26
Luiz Humberto (PSDB) 24/03/1953 - Uberlândia - MG
Empresário rural - dep.luiz.humberto@almg.gov.br - candidatura à Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro
27
Luzia Ferreira
28
Pastor Antônio Genaro da Quadrangular
29
Rômulo Viegas,
30
Rosângela Reis,
31
Sebastião Costa (PPS) - 12/07/1949 - Divino - MG
Advogado e professor - dep.sebastiao.costa@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
32
Sebastião Costa,

Importante:

BLOG DO EULER
O Blog do Euler esta tendo um papel muito importante, pois está sendo utilizado como um meio de comunicação com TODOS NDG's DE PLANTÃO e leitores diversos, todos são leitores (cidadãos críticos e pensantes) e as informações seguem uma política horizontal. Não estamos aqui para julgar ninguém, e como os próprios leitores tem se manifestado em favor de um dos nossos representantes.


Gleiferson Crow
LEIA: Liberta Minas NDG
http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

Anônimo disse...

Graça,o piso será pago de acordo com o plano de carreira?

Anônimo disse...

Cris,
Eu sou a favor da greve e sempre participei desde que eu ingressei no estado como professora.Este ano a greve começou na minha cidade quando eu estava de férias prêmio.Agora meu diretor quer que eu reponha estas aulas sob alegação de processo administrativo.Estou repondo mas não acho certo porque quem deve repor é quem fez a greve.Você poderia me responder o que devo fazer para não repor estas aulas?

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem alguma informação sobre o dècimo quarto,uma vez que já está se falando no dècimo terceiro, sendo que ano passado em setembro já tinhamos recebido.E esta também seria uma solução para minimizar a situação na qual se encontra a maioria dos professores.

Anônimo disse...

Desculpe-me todos so colegas, mas num ponto discordo do sindicato em pedir o piso para todas as demais 6 categorias. Na minha escola os demais profissionais estão condenando-nos pela greve, pois eles perderam férias, 14º, os sábados td por nossa culpa. A gnt luta por eles e eles nos condenam e além de td estão virando a cara p nós que fizemos greve. Por mim, o sindicato devia deixá-los de lado p na próximo eles terem um pouco mais de consciência política.

MIRIAM disse...

COM TANTA COISA PARA SE PREOCUPAR PORQUE SE IMPORTAR COM O PESSOAL DESIGNADO.QUE PRECISÃO TANTO OU ATE MAIS QUE OS EFETIVOS E EFETIVADOS.NOS QUE FOMOS DESIGNADOS SOMOS INICIANTES ASSIM COMO MUITO DE VOCES FORAM.OUTRA COISA SOMOS ATE MAIS RESPONSAVEIS QUE ALGUNS DE VOCES E OUTRA SOU DESIGNADA E FORMADA QUEM SABE NAO CONSIGO PASSAR NESTE CONCURSO SO PRA SENTIR ESSA FORMA EGOCENTRICA QUE VOCES SE SENTEM E ALEM DE TUDO SE SENTEM SUPERIORES ......ESTOU NA TORCIDA POR VOCES MAS ACHO QUE CHEGA DE MASSACRARREM OS DESIGNADOS.

Cristina Costa disse...

Anônimo ,dia 12 às 17:11

A luta é para que, o piso seja aplicado sim, no plano de carreira!!!
Este é o nosso direito e é por ele que negociaremos agora!!

Cristina Costa disse...

Anônimo (dia 12 às 17:25),

Com relação a sua pergunta infelizmente não tenho resposta!!!

Cristina Costa disse...

Anônimo ,dia 12 às 19:15

Não podemos ser egoístas!!
Na minha escola também nenhuma das outras categorias fizeram greve, apenas uma supervisora designada!

Mas conhecemos muitas auxiliares de serviços gerais, ATPs que fizeram sim, greve. Alem do mais outros ainda virão e não podem ser punidos por não estarem no momento da luta.

Repito, não podemos ser egoístas, mas talvez seja preciso lutar primeiro para quem fez a opção pelo vencimento básico e depois estender aos demais. Esta é minha opinião!

Cristina Costa disse...

Miriam,

Confesso que reli seu comentários várias vezes para compreender suas palavras de desabafo, mas sinceramente não entendi o que você quis dizer !! Massacrar designado??? Como assim????

Tivemos e temos vários colegas designados que estavam e estão na luta até muito mais que muitos efetivos... não entendi....




Cristina Costa disse...

Miriam,

Não perdi meu tempo falando destas pessoas, que infelizmente não tiveram competência para entraram pela porta da frente nas escolas e conseguiram uma vaga de um educador que lutava por seus direitos, pensando única e exclusivamente no seu umbigo.

A maioria que que tenho notícias nem habilitados são. São pessoas que estão fazendo "bico" na escola.

Mas a culpa não é destes pobres coitados...a culpa desta situação é do governo.

Tenho é PENA deles!!!Acredito que muitos um dia, quando forem politizados vão se envergonhar desta atitude!!!

Anônimo disse...

Cris, por favor, virifique a situação de férias-prêmio dos professores que participaram da greve e aguarddam publicação das mesmas.
Gilmar José Ribeiro
Mara Rúbia Boerges Pereira
Maria Amélia Borges Pereira
Soraya Keila Borges Montina
EE Nelson Soares de Oliveira
SRE UBERLÂNDIA

Cristina Costa disse...

Caro Anônimo (20:08)

Infelizmente não tenho como ajudar neste caso das férias prêmio!
Boa sorte para todos, também estou no aguardo das minhas!


27 comentários:

  1. Cris, ouvi dizer que o desgoverno só pagará o Piso pra professor e especialista, é verdade?
    Nossa a maioria dos ATBs e ASBs saíram do subsídio acreditando que o piso seria pra eles também, coitados...

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    Não estou repondo as aulas, mas minha substituta está.
    Ouvi alguns comentários sobre falta comum e processo administrativo. Postei algumas perguntas no blog da Beatriz sobre essas
    dúvidas, mas não obtive resposta até o momento.
    O que pode acontecer com quem não está repondo?
    Se puder me esclarecer, agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Graça,

    Infelizmente as suas dúvidas também são as minhas.

    Perdão por não saber te responder!

    ResponderExcluir
  4. NDG de Plantão

    NDG INFORMA: (LISTA LIBERTA MINAS atualizada com sucesso)

    Qualquer informação a acrescentar, favor enviar para gscrow@gmail.com .É de extrema importância manter circulando toda e qualquer informação sobre os "sonhos" de poder e glória desses representantes do POVO.

    "Aquele que não representa o poder
    e a voz do seu povo, não é digno de governar." Gleiferson Crow (Ten. NDG)

    Pare ! Olhe ! Escute ! Leia: LIBERTA Minas.
    Procure informações a respeito desses representantes da voz e do poder do povo, podem ser inimigos da EDUCAÇÃO:


    1. Aécio Neves PSDB - Senador (ex-governador de Minas por 8 anos)
    2
    ANASTASIA (PSDB) Governador de Minas
    3
    Antônio Carlos Arantes,
    4
    Bonifácio Mourão,
    5
    Carlos Mosconi,
    6
    Cássio Soares (PRTB) - Passos - MG (Economista) 07/06/1981 dep.cassio.soares@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
    7
    Cássio Soares,
    8
    Célio Moreira,
    9
    Dalmo Ribeiro Silva,
    10
    Delvito Alves,
    11
    Dinis Pinheiro
    12
    Drº Viana,
    13
    Duarte Bechir (PMN) - Cristais - MG - 11/08/1957
    Técnico em pesquisas do IBGE - dep.duarte.bechir@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
    14
    Duarte Bechir,
    15
    Gustavo Corrêa (DEM)- São Paulo - SP
    Bacharel em Direito - 21/08/1975 - dep.gustavo.correa@almg.gov.br "se esquivou da resposta. "Nós, aqui, tentando colocar panos quentes e vocês colocando mais lenha na fogueira",
    16
    Gustavo Valadares,
    17
    Inácio Franco,
    18
    Jayro Lessa
    19
    João Bosco,
    20
    João Leite (PSDB)- Belo Horizonte - MG - 13/10/1955-
    Ex-atleta profissional e bacharel em História - dep.joao.leite@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
    21
    João Leite,
    22
    João Vitor Xavier
    23
    Lafayette Andrada (PSDB) faz parte do GOVERNO, anda juntinho com ele.
    24
    Lisa Prado,
    25
    Luís Humberto Carneiro,
    26
    Luiz Humberto (PSDB) 24/03/1953 - Uberlândia - MG
    Empresário rural - dep.luiz.humberto@almg.gov.br - candidatura à Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro
    27
    Luzia Ferreira
    28
    Pastor Antônio Genaro da Quadrangular
    29
    Rômulo Viegas,
    30
    Rosângela Reis,
    31
    Sebastião Costa (PPS) - 12/07/1949 - Divino - MG
    Advogado e professor - dep.sebastiao.costa@almg.gov.br - olhos do governo ditador na COMISSÃO, ALERTA!!!
    32
    Sebastião Costa,

    Importante:

    BLOG DO EULER
    O Blog do Euler esta tendo um papel muito importante, pois está sendo utilizado como um meio de comunicação com TODOS NDG's DE PLANTÃO e leitores diversos, todos são leitores (cidadãos críticos e pensantes) e as informações seguem uma política horizontal. Não estamos aqui para julgar ninguém, e como os próprios leitores tem se manifestado em favor de um dos nossos representantes.


    Gleiferson Crow
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Graça,o piso será pago de acordo com o plano de carreira?

    ResponderExcluir
  6. Cris,
    Eu sou a favor da greve e sempre participei desde que eu ingressei no estado como professora.Este ano a greve começou na minha cidade quando eu estava de férias prêmio.Agora meu diretor quer que eu reponha estas aulas sob alegação de processo administrativo.Estou repondo mas não acho certo porque quem deve repor é quem fez a greve.Você poderia me responder o que devo fazer para não repor estas aulas?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se tem alguma informação sobre o dècimo quarto,uma vez que já está se falando no dècimo terceiro, sendo que ano passado em setembro já tinhamos recebido.E esta também seria uma solução para minimizar a situação na qual se encontra a maioria dos professores.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe-me todos so colegas, mas num ponto discordo do sindicato em pedir o piso para todas as demais 6 categorias. Na minha escola os demais profissionais estão condenando-nos pela greve, pois eles perderam férias, 14º, os sábados td por nossa culpa. A gnt luta por eles e eles nos condenam e além de td estão virando a cara p nós que fizemos greve. Por mim, o sindicato devia deixá-los de lado p na próximo eles terem um pouco mais de consciência política.

    ResponderExcluir
  9. COM TANTA COISA PARA SE PREOCUPAR PORQUE SE IMPORTAR COM O PESSOAL DESIGNADO.QUE PRECISÃO TANTO OU ATE MAIS QUE OS EFETIVOS E EFETIVADOS.NOS QUE FOMOS DESIGNADOS SOMOS INICIANTES ASSIM COMO MUITO DE VOCES FORAM.OUTRA COISA SOMOS ATE MAIS RESPONSAVEIS QUE ALGUNS DE VOCES E OUTRA SOU DESIGNADA E FORMADA QUEM SABE NAO CONSIGO PASSAR NESTE CONCURSO SO PRA SENTIR ESSA FORMA EGOCENTRICA QUE VOCES SE SENTEM E ALEM DE TUDO SE SENTEM SUPERIORES ......ESTOU NA TORCIDA POR VOCES MAS ACHO QUE CHEGA DE MASSACRARREM OS DESIGNADOS.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo ,dia 12 às 17:11

    A luta é para que, o piso seja aplicado sim, no plano de carreira!!!
    Este é o nosso direito e é por ele que negociaremos agora!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo (dia 12 às 17:25),

    Com relação a sua pergunta infelizmente não tenho resposta!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo ,dia 12 às 19:15

    Não podemos ser egoístas!!
    Na minha escola também nenhuma das outras categorias fizeram greve, apenas uma supervisora designada!

    Mas conhecemos muitas auxiliares de serviços gerais, ATPs que fizeram sim, greve. Alem do mais outros ainda virão e não podem ser punidos por não estarem no momento da luta.

    Repito, não podemos ser egoístas, mas talvez seja preciso lutar primeiro para quem fez a opção pelo vencimento básico e depois estender aos demais. Esta é minha opinião!

    ResponderExcluir
  13. Miriam,

    Confesso que reli seu comentários várias vezes para compreender suas palavras de desabafo, mas sinceramente não entendi o que você quis dizer !! Massacrar designado??? Como assim????

    Tivemos e temos vários colegas designados que estavam e estão na luta até muito mais que muitos efetivos... não entendi....

    ResponderExcluir
  14. Nos designados no lugar dos professores em greve

    ResponderExcluir
  15. Miriam,

    Não perdi meu tempo falando destas pessoas, que infelizmente não tiveram competência para entraram pela porta da frente nas escolas e conseguiram uma vaga de um educador que lutava por seus direitos, pensando única e exclusivamente no seu umbigo.

    A maioria que que tenho notícias nem habilitados são. São pessoas que estão fazendo "bico" na escola.

    Mas a culpa não é destes pobres coitados...a culpa desta situação é do governo.

    Tenho é PENA deles!!!Acredito que muitos um dia, quando forem politizados vão se envergonhar desta atitude!!!

    ResponderExcluir
  16. Não foi comentado sobre o Abono que é pago todo ano em outubro, conforme o rendimento das escolas. Porque não pagaram, será que foi devido a greve.

    ResponderExcluir
  17. Plageando este texto da nossa guerreira"Orgulha de ser professora mas não orgulha o governo que tem".
    Cris,favor postar este texto da nossa companheira mais uma vez, achei bem interessante as suas colocações nas definições de :O QUE É SER REALMENTE UM PROFESSOR HOJE... DEPOIS DE TERMOS VIVIDO ESTA EXPERIÊNCIA DE 112 DIAS DE GREVE..SER PROFESSOR É SONHAR COM UMA EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA E CRER QUE A MESMA SE FAZ PELO EXEMPLO.UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES.


    Ei companheiros(as), o dia 15 de outubro é só nosso, só nós somos dignos de ser chamados realmente de PROFESSOR. Pode ser chamado de PROFESSOR quem ficou 112 dias lutando por seus direitos, é quem sabe o verdadeiro sentido do que é CIDADANIA, é quem sensibilizou ao ver nossos GUEREIROS ABDON E MARILDA fazerem greve de fome em prol da educaçao,é quem nao se curvou diante as ameaças deste governozinho,é quem nao teve medo e quebrou todas as algemas pela sua dignidade.....
    PRA SOBREVIVER!! PRA SOBREVIVER!!
    PROFESSOR é aquele que toda semana estava lá pra ça da assembleia gritando:FORA ANASTASIA!! FORA ANASTASIA! FORA DITADOR! FORA DITADOR! PROFESSOR é aquele que decidiu e vestiu a camisa do QUEM LUTA, EDUCA, toda semana, durante estes 112 dias de massacre,tortura psicológica,de humilhaçao, repressao...mas que apesar de tudo,RESISTIU E RESISTE!! Um grande abraço no dia 15 de outubro pra todos nós que realmente somos PROFESSORES E PERSONAGENS desta HISTÓRIA ÚNICA que JAMAIS se fragmentou,MAS UNIU, PARTILHOU...
    Cris, quero ver como vc ou nossos companheiros vao definir: PROFESSOR É........

    ResponderExcluir
  18. Cris,você viu as denúncias contra Danilo de Castro?Que horror,Minas ser comandada por um mafioso!

    ResponderExcluir
  19. ORGULHOSA DE SER PROFESSORA,MAS NAO ORGULHA O GOVERNO QUE TEM.14 de outubro de 2011 às 14:13

    1 MINUTO DE SILÊNCIO!

    Ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..

    A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!

    ResponderExcluir
  20. ORGULHOSA DE SER PROFESSORA,MAS NAO ORGULHA O GOVERNO QUE TEM.14 de outubro de 2011 às 19:51

    E AÍ PRESIDENTA,NO DIA 15 DE OUTUBRO, VAI REPETIR AQUELE BELO DISCURSO NA ÉPOCA DE SUA CAMPANHA ELEITORAL???
    NAO PERCA TEMPO, JÁ SABEMOS QUEM É VOCÊ EM RELAÇAO A NOSSA CATEGORIA, MOSTRA SIMPLESMENTE INDIFERENTE ATÉ HOJE!!BEM QUE AS PESSOAS FALAVAM: NAO VOTAM NELA,,,,VOCÊS VAO ARREPENDER.BOM, JÁ DEI A MINHA MAO A PALMATÓRIA

    GENTE, SERÁ QUE NAO TEM COMO MANDAR FALAR COM DILMA E HADDAD PRA QUE FAÇAM O FAVOR DE NAO PRONUNCIAREM NO DIA 15 DE OUTUBRO EM CADEIA DE RÁDIO E TV ??????DÊ A NOSSA CATEGORIA UM DIA FELIZ SEM O PRONUNCIAMENTO DESTA CORJA!!!UFA....
    NÓS NAO VAMOS AGUENTAR SE POR DESCUIDO LIGARMOS A TV E DEPARARMOS COM AQUELAS FALSAS IMAGENS, FALSOS DISCURSOS,FALSAS PROMESSAS,FALSAS...FALSOS,,,,,,,,FALSOS.....TUD
    DESSA RAÇA É FALSO....FALSO.....

    ResponderExcluir
  21. NDG DE PLANTÃO

    Nós somos formadores de opiniões, nós somos os seres pensantes desse BRASIL, logo para um ditador de quinta ... somos MUITO MAIS, somos EDUCADORES, somos professores de verdade, somos do NDG.
    Apesar de:
    DISCRIMINADO, perseguido, torturado POR SER PROFESSOR, somos formadores d opiniões, p/ ditadores não é LUCRO eleitor q pensa. Continuaremos unidos e marchando contra esse GOVERNO PODRE E HIPÓCRITA Antônio Anastasia PSDB e qualquer um que APOIA essa IMORALIDADE contra nós da EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS. Caros representantes do PODER e da VOZ do POVO atenção:
    - NÓS faremos a diferença nas URNAS, aguardem.


    Gleiferson Crow
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia Cris !
    Você está sabendo alguma coisa a respeito do 14 salário que é referente à produtividade do ano de 2010??
    Obrigado !!

    ResponderExcluir
  23. Laece Falete, educadora em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha15 de outubro de 2011 às 15:23

    CADÊ VOCÊ CRIS???????
    POR FAVOR, VC NAO PODE SUMIR!!!!
    15 DE OUTUBRO DE 2011 - PARABÉNS A TODOS NÓS PROFESSORES, PORQUE APESAR DA INÉRCIA DO GOVERNO DE MINAS COM A NOSSA CATEGORIA, AINDA ACREDITAMOS QUE AMANHÃ SERÁ ,COM CERTEZA VAI SER OUTRO DIA.....CADA VEZ MELHOR!!!!
    GOVERNADOR, "AINDA PAGAMOS PRA VER O JARDIM FLORESCER QUAL VOCÊ NAO QUERIA"!
    VOCÊ VAI SE DAR MAL, ETC...E TAL...LA LAIA LA LA IAÁ...
    AMIGA CRIS , ASSISTA ESTE LINDO VÍDEO. É PURAMENTE EM NOSSA HOMENAGEM. BEIJOS CARINHOSOS
    VEJA O LINK
    http://www.youtube.com/watch?v=T3yH4HokCuw&feature=fvsr

    ResponderExcluir
  24. Laece Falete, educadora em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha15 de outubro de 2011 às 15:28

    Ei companheiros(as), o dia 15 de outubro é só nosso, só nós que somos dignos de ser chamados de PROFESSOR.Pode ser chamado de PROFESSOR quem ficou 112 dias lutando por seus direitos, é quem sabe o verdadeiro sentido do que é CIDADANIA, é quem sensibilizou ao ver nossos GUERREIROS ABDON E MARILDA fazerem greve de fome em prol da educaçao,é quem nao se curvou diante as ameaças deste governozinho,é quem nao teve medo e quebrou todas as algemas pela sua dignidade.....
    PRA SOBREVIVER!! PRA SOBREVIVER!!
    PROFESSOR é aquele que toda semana estava lá pra ça da assembleia gritando:FORA ANASTASIA!! FORA ANASTASIA! FORA DITADOR! FORA DITADOR! PROFESSOR é aquele que decidiu e vestiu a camisa do QUEM LUTA, EDUCA toda semana, durante estes 112 dias de massacre,torturas psicológicas,de humilhaçao, repressao...mas que apesar de tudo,RESISTIU E RESISTE!! Um grande abraço neste dia 15 de outubro pra todos nós que realmente somos PROFESSORES E PERSONAGENS desta HISTÓRIA ÚNICA que JAMAIS se fragmentou,MAS UNIU, PARTILHOU...PARABÉNS PRA TODOS NÓS!!!!!ESPERAMOS QUE AUMENTE CADA VEZ MAIS ESTE PERFIL (acima relatado) DE PROFESSOR!

    ResponderExcluir
  25. Laece Falete, educadora em Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha15 de outubro de 2011 às 15:29

    Ei companheiros(as), o dia 15 de outubro é só nosso, só nós que somos dignos de ser chamados de PROFESSOR.Pode ser chamado de PROFESSOR quem ficou 112 dias lutando por seus direitos, é quem sabe o verdadeiro sentido do que é CIDADANIA, é quem sensibilizou ao ver nossos GUERREIROS ABDON E MARILDA fazerem greve de fome em prol da educaçao,é quem nao se curvou diante as ameaças deste governozinho,é quem nao teve medo e quebrou todas as algemas pela sua dignidade.....
    PRA SOBREVIVER!! PRA SOBREVIVER!!
    PROFESSOR é aquele que toda semana estava lá pra ça da assembleia gritando:FORA ANASTASIA!! FORA ANASTASIA! FORA DITADOR! FORA DITADOR! PROFESSOR é aquele que decidiu e vestiu a camisa do QUEM LUTA, EDUCA toda semana, durante estes 112 dias de massacre,torturas psicológicas,de humilhaçao, repressao...mas que apesar de tudo,RESISTIU E RESISTE!! Um grande abraço neste dia 15 de outubro pra todos nós que realmente somos PROFESSORES E PERSONAGENS desta HISTÓRIA ÚNICA que JAMAIS se fragmentou,MAS UNIU, PARTILHOU...PARABÉNS PRA TODOS NÓS!!!!!ESPERAMOS QUE AUMENTE CADA VEZ MAIS ESTE PERFIL (acima relatado) DE PROFESSOR!

    ResponderExcluir
  26. Cris, por favor, virifique a situação de férias-prêmio dos professores que participaram da greve e aguarddam publicação das mesmas.
    Gilmar José Ribeiro
    Mara Rúbia Boerges Pereira
    Maria Amélia Borges Pereira
    Soraya Keila Borges Montina
    EE Nelson Soares de Oliveira
    SRE UBERLÂNDIA

    ResponderExcluir
  27. Caro Anônimo (20:08)

    Infelizmente não tenho como ajudar neste caso das férias prêmio!
    Boa sorte para todos, também estou no aguardo das minhas!

    ResponderExcluir