domingo, 30 de outubro de 2011

Mais um capítulo da novela do Piso em MG

Amanhã acontecerá mais uma reunião de negociação do Piso.

Vou falar aqui uma coisa que me deixa até certo ponto chateada e fico pensando se estaria sendo egoísta de pensar assim. Mas diante da intransigência desde governo talvez esta seja uma saída emergencial e estratégia para a categoria neste momento.

Se o governo continuar enrolando nesta história de que o piso não é para todos .... O Sindicato deveria cobrar do governo pelo menos neste momento, a tabela do piso para os que optaram pelo vencimento básico e continuar negociando para os demais.

Governo não pode se esquivar de nos pagar o piso, uma vez que nos deu o direito de opção. Estamos perdendo desde o momento que a lei foi aprovada e que optamos por ele. É nosso direito.

Acho que o Sindicato deve cobrar o piso para todos, mas diante deste impasse, deve-se cobrar agora, para os que já optaram e continuar as negociações para os demais e a mudança no concurso para quem quiser optar pelo vencimento básico.

Será que é egoísmo de minha parte? Acho que não! Somente os designados não puderam optar, e se tiverem esta oportunidade ao passarem no concurso, não ficariam prejudicados. Faz-se necessário uma alteração no edital do concurso que foi até prorrogado o prazo de inscrição por falta de candidatos. NINGUÉM ESTÁ QUERENDO SER PROFESSOR PARA GANHAR ESTA MISÉRIA!!

O que sei, é que este governo já nos enrolou demais e nós, os 153 mil que optamos por este tipo de remuneração temos o direito de recebê-lo conforme a lei determina.

Cansei de ouvir que o governo não tem dinheiro, não recebe verbas de apoio do governo federal e blá,, blá, blá, blá, blá ... reorganizem as contas, redistribua com competência as verbas e não venham confiscar o meu direito maior que o meu salário. Quero o que determina a lei 11738/08 PISO SALARIAL NACIONAL !!!



Comentários:


Cristina disse...

xará,

concordo com vc em grau, número e gênero.

Ana Rosa disse...

Cris, sinceramente não acho que vc esteja sendo egoísta, mas acho que sindicato está mais preocupado com servidores ATBs e ASBs, quando fala em todas as carreiras, porque tem pessoas dessas carreiras que também optaram pelo vencimento básico, sinceramente, quem ficou no Subsídio, tendo opção de escolha, ficou porque quiz, nós assumimos o risco, e até agora estamos perdendo e não é pouco. Portanto, concordo com você totalmente.

Anônimo disse...

é isso ai cris quem se acovardou e nao participou,nao pode ficar cobrando do do sindicato o piso ,que fiquen no subsio e com esse governo safado.

Anônimo disse...

Cris,venho lendo e seguindo o seu blog quase todos os dias.Ouvi um comentário que os substitutos não foram demitidos,só afastados para despistar e diminuir a cobrança,mas poderão voltar a qualquer momento se forem convocados.O que voce pode me dizer?Será estratégia contra nós ou simples boato?Sou professora de geografia no interior ,to me sentindo gente do ano passado pracá.Quando vi que muitos colegas estão como eu,revoltados com a farsa da educação em M. G..Um abraço

Anônimo disse...

Isso nao se chama egoismo,maas essa e a saida de imediato,essa e a mentalidade de quem pode optar.

Marly Gribel disse...

Cara Cris, vc está correta, tem que negociar urgentemente sob pena de ficarmos mais uma vez prejudicados. O Sindicato quer o quer? nos rifar e fazer média com quem não fez greve e optou pelo subsídio?
Têm que pôr esta gente na parede.

ANA disse...

CRIS,
EU NÃO ACHO QUE DEVEMOS ABRIR MÃO DO PISO EM TODAS AS CARREIRAS. DEVEMOS USAR A COISA MAIS IMPORTANTE QUE É A REPOSIÇÃO. NÃO PAGA O PISO E NÓS NÃO VAMOS REPOR! SIMPLES! TEMOS QUE IMPOR!!!!! CHEGA DE ESPERAR AS REGRAS DA SECRETARIA! VAMOS IMPOR!

Anônimo disse...

Cris,
Boa tarde!
Concordo com você, na verdade quem ficou sem pagamento, quem passou aperto, fomos nós, na grande maioria, professores e especialistas. O Sindute deve sim concordar com a proposta do governo, Piso para professores e especialistas, pois o Governo sabe que o Sindute baterá na tecla de Piso para toda a categoria, assim ganhará mais tempo e nós ficamos, enquanto isso, a ver navios.
Um abraço,
Marta

Anônimo disse...

Caríssima colega da Educação, eu até respeito seu ponto de vista, de querer a negociação já para os(as) professores(as), porem acredito que não podemos nos dividir mais do que já aconteceu com o Subsídio. A unidade, para chegar ao PISO, é necessária com todos(as) contemplados no Plano de Carreira da Educação. Havia participação, na greve, de vários segmentos da Educação. Unidos somos fortes!

Anônimo disse...

Temos que colocar excelentes advogados nesta causa. Este governo não pode ficar impune. É ladrão descarado ! Optamos pelo PISI existente e nãp PISO criado para favorecer ladrões...

Anônimo disse...

CADÊ O SINDICATO QUE NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA SÉRIA E URGENTE A FAVOR DA NOSSA CLASSE. O GOVERNO PASSA POR CIMA DA LEI MAIOR E EFETIVA INÚMERAS PESSOAS SEM CONCURSO PÚBLICO. TEM PROFISSIONAL HABILITADO, CONCURSADO E QUE TEM MAIS DE VINTE ANOS DE SERVIÇO E ESTÁ LOTADO EM ESCOLAS DE ZONA RURAL POR EXEMPLO , ENQUANTO EFETIVADOS QUE POSSUEM BEM MENOS TEMPO ESTÃO OCUPANDO LUGARES QUE DEVERIAM SER DESSES EFETIVOS. ISSO É UMA INJUSTIÇA COM AQUELES QUE LUTARAM E FORAM APROVADOS NUM CONCURSO.SEM CONTAR QUE PESSOAS QUE NEM HABILITADAS SÃO E TAMBÉM FORAM EFETIVADAS. O SINDICATO NÃO VAI FAZER NADA GENTE!!! QUE PAÍS É ESSE! QUE PAÍS É ESSE!GOVERNADOR A LEI DIZ QUE: A PESSOA SÓ PODERÁ SER INVESTIDA EM CARGO PÚBLICO ATRAVÉS DE CONCURSO. PARECE QUE A LEI NESSE PAÍS SÓ EXISTE PARA OS MAIS FRACOS. QUE VERGONHA MEU DEUS!

Anônimo disse...

ELEIÇÕES, ELEIÇÕES E MAIS ELEIÇÕES

Quantos somos hoje e quantos poderemos ser amanhã:

(1) Os funcionários da educação são hoje aproximadamente 360.000;

(2) Vamos estimar por baixo que somos 160.000 em sala de aula, aproximadamente 1,16% do poder de voto do Estado de Minas Gerais;

(3) Segundo dados do TSE – noticiado em 14/01/08 no seu setor de comunicação – o número de eleitores de Minas Gerais em 2007 era de 13.762.441, número esse utilizado para fazer os cálculos acima e abaixo;

(4) Se multiplicarmos os 160.000 x 40 (número aproximado de famílias em cada sala de aula tomando por baixo a paridade 1 x 1), teremos um total de 6.400.000 votantes, que representam 46,5% dos eleitores mineiros (seria um trabalho feito na comunidade e voltado para as famílias);

(5) A Assembléia Legislativa de Minas Gerais conta hoje com 77 deputados que foram eleitos com aproximadamente 5.017.000 de votos, ou seja, 36% dos votos de Minas Gerais, a saber, menos de 50% da população votante;

(6) Esses números significam que temos, como formadores de opinião que somos, capacidade de eleger todos os deputados da Assembléia e ainda capacidade de mudar a história de Minas nos próximos anos;

(7) Precisamos, de agora em diante, participar de todo o processo eleitoral do estado e do país com o objetivo de transformar a educação e influenciar diretamente na escola dos vereadores, deputados, senadores, governadores e presidentes; (estamos sentindo na pele e no bolso o nosso pouco envolvimento na escolha do nosso governador);

(8) O poder de transformação está em nossas mãos. Pense nisso e adote essa idéia.

Núcleo anti-PSDB - Norte de Minas

13 comentários:

  1. xará,

    concordo com vc em grau, número e gênero.

    ResponderExcluir
  2. Cris, sinceramente não acho que vc esteja sendo egoísta, mas acho que sindicato está mais preocupado com servidores ATBs e ASBs, quando fala em todas as carreiras, porque tem pessoas dessas carreiras que também optaram pelo vencimento básico, sinceramente, quem ficou no Subsídio, tendo opção de escolha, ficou porque quiz, nós assumimos o risco, e até agora estamos perdendo e não é pouco. Portanto, concordo com você totalmente.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai cris quem se acovardou e nao participou,nao pode ficar cobrando do do sindicato o piso ,que fiquen no subsio e com esse governo safado.

    ResponderExcluir
  4. Cris,venho lendo e seguindo o seu blog quase todos os dias.Ouvi um comentário que os substitutos não foram demitidos,só afastados para despistar e diminuir a cobrança,mas poderão voltar a qualquer momento se forem convocados.O que voce pode me dizer?Será estratégia contra nós ou simples boato?Sou professora de geografia no interior ,to me sentindo gente do ano passado pracá.Quando vi que muitos colegas estão como eu,revoltados com a farsa da educação em M. G..Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Isso nao se chama egoismo,maas essa e a saida de imediato,essa e a mentalidade de quem pode optar.

    ResponderExcluir
  6. Cara Cris, vc está correta, tem que negociar urgentemente sob pena de ficarmos mais uma vez prejudicados. O Sindicato quer o quer? nos rifar e fazer média com quem não fez greve e optou pelo subsídio?
    Têm que pôr esta gente na parede.

    ResponderExcluir
  7. CRIS,
    EU NÃO ACHO QUE DEVEMOS ABRIR MÃO DO PISO EM TODAS AS CARREIRAS. DEVEMOS USAR A COISA MAIS IMPORTANTE QUE É A REPOSIÇÃO. NÃO PAGA O PISO E NÓS NÃO VAMOS REPOR! SIMPLES! TEMOS QUE IMPOR!!!!! CHEGA DE ESPERAR AS REGRAS DA SECRETARIA! VAMOS IMPOR!

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    Boa tarde!
    Concordo com você, na verdade quem ficou sem pagamento, quem passou aperto, fomos nós, na grande maioria, professores e especialistas. O Sindute deve sim concordar com a proposta do governo, Piso para professores e especialistas, pois o Governo sabe que o Sindute baterá na tecla de Piso para toda a categoria, assim ganhará mais tempo e nós ficamos, enquanto isso, a ver navios.
    Um abraço,
    Marta

    ResponderExcluir
  9. Caríssima colega da Educação, eu até respeito seu ponto de vista, de querer a negociação já para os(as) professores(as), porem acredito que não podemos nos dividir mais do que já aconteceu com o Subsídio. A unidade, para chegar ao PISO, é necessária com todos(as) contemplados no Plano de Carreira da Educação. Havia participação, na greve, de vários segmentos da Educação. Unidos somos fortes!

    ResponderExcluir
  10. Cris, concordo com os colegas, nós que carregamos esta greve nas costas e estamos até hoje pagando caro por isto. Faça o acordo, piso para nós que lutamos.

    ResponderExcluir
  11. Temos que colocar excelentes advogados nesta causa. Este governo não pode ficar impune. É ladrão descarado ! Optamos pelo PISI existente e nãp PISO criado para favorecer ladrões...

    ResponderExcluir
  12. CADÊ O SINDICATO QUE NÃO TOMA UMA PROVIDÊNCIA SÉRIA E URGENTE A FAVOR DA NOSSA CLASSE. O GOVERNO PASSA POR CIMA DA LEI MAIOR E EFETIVA INÚMERAS PESSOAS SEM CONCURSO PÚBLICO. TEM PROFISSIONAL HABILITADO, CONCURSADO E QUE TEM MAIS DE VINTE ANOS DE SERVIÇO E ESTÁ LOTADO EM ESCOLAS DE ZONA RURAL POR EXEMPLO , ENQUANTO EFETIVADOS QUE POSSUEM BEM MENOS TEMPO ESTÃO OCUPANDO LUGARES QUE DEVERIAM SER DESSES EFETIVOS. ISSO É UMA INJUSTIÇA COM AQUELES QUE LUTARAM E FORAM APROVADOS NUM CONCURSO.SEM CONTAR QUE PESSOAS QUE NEM HABILITADAS SÃO E TAMBÉM FORAM EFETIVADAS. O SINDICATO NÃO VAI FAZER NADA GENTE!!! QUE PAÍS É ESSE! QUE PAÍS É ESSE!GOVERNADOR A LEI DIZ QUE: A PESSOA SÓ PODERÁ SER INVESTIDA EM CARGO PÚBLICO ATRAVÉS DE CONCURSO. PARECE QUE A LEI NESSE PAÍS SÓ EXISTE PARA OS MAIS FRACOS. QUE VERGONHA MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  13. ELEIÇÕES, ELEIÇÕES E MAIS ELEIÇÕES

    Quantos somos hoje e quantos poderemos ser amanhã:

    (1) Os funcionários da educação são hoje aproximadamente 360.000;

    (2) Vamos estimar por baixo que somos 160.000 em sala de aula, aproximadamente 1,16% do poder de voto do Estado de Minas Gerais;

    (3) Segundo dados do TSE – noticiado em 14/01/08 no seu setor de comunicação – o número de eleitores de Minas Gerais em 2007 era de 13.762.441, número esse utilizado para fazer os cálculos acima e abaixo;

    (4) Se multiplicarmos os 160.000 x 40 (número aproximado de famílias em cada sala de aula tomando por baixo a paridade 1 x 1), teremos um total de 6.400.000 votantes, que representam 46,5% dos eleitores mineiros (seria um trabalho feito na comunidade e voltado para as famílias);

    (5) A Assembléia Legislativa de Minas Gerais conta hoje com 77 deputados que foram eleitos com aproximadamente 5.017.000 de votos, ou seja, 36% dos votos de Minas Gerais, a saber, menos de 50% da população votante;

    (6) Esses números significam que temos, como formadores de opinião que somos, capacidade de eleger todos os deputados da Assembléia e ainda capacidade de mudar a história de Minas nos próximos anos;

    (7) Precisamos, de agora em diante, participar de todo o processo eleitoral do estado e do país com o objetivo de transformar a educação e influenciar diretamente na escola dos vereadores, deputados, senadores, governadores e presidentes; (estamos sentindo na pele e no bolso o nosso pouco envolvimento na escolha do nosso governador);

    (8) O poder de transformação está em nossas mãos. Pense nisso e adote essa idéia.

    Núcleo anti-PSDB - Norte de Minas

    ResponderExcluir