8 comentários:
Entendam uma coisa. Durante os 112 dias de greve dos professores, o gov. Anastásia tentou buscar todos meios legais para colocar fim a greve. Nada funcionam, nem a liminar que sabe se lá como foi conseguida. Contratação de substitutos (TAMPAX), GATE, omissão nas negociações, mentiras gastas com propagandas na mídia. Com dinheiro público. Se fossemos um país que tivéssemos justiça, essa greve não duraria 1 dia ou não começaria. E o que ele gastou para satisfazer e sustentar sua tirania, seria mais simples pagar o Piso Salarial e sair por cima. Mas o que vimos e estamos vendo é o TJ a ALMG e o MPE entregue aos braços desse desgoverno. A População idiota que defende seus interesses reclamaram do trânsito, a imprensa corporativista deu ênfase as cervejas e omitiu informações. Evidente que se fosse falar sobre o controle da mídia as emissoras de rádio e TV sapatearam em seus noticiários. Mas educação. mande esses vagabundos para sala. Assim pensa o governo independente de PSDB, PT ou P que seja.
Não há que discutir educação de qualidade, não é isso que o governo quer, ele quer aluno na escola e isso dá voto. Somos minoria contra uma sociedade rendida a Copa do Mundo, a obras como o Centro Administrativo, a linha verde que leva ao aeroporto que tenho vergonha de entrar ali e não ter um lugar descente para estacionar. E vejam que o número de vôos em confins não passa perto dos piores aeroportos das capitais brasileiras, e conheço muitos.
A tática do governo foi admitir o não pagamento do PS e para tal a formação de uma comissão formada por oposição, SINDUTE e gov. para distrair a atenção dos professores à comissão, a SEE vem agindo com força total, e a maioria dos professores acatando o que as escolas determinam. Porque ele sabe que professor preocupa com a educação e com alunos. O que ele queria ele conseguiu. Acabar com a greve. E qual foi à repercussão sobre esses 112 dias de greve? Nenhuma. Porque nada vai acontecer, nem negociação do Piso nem reposição imediata dos dias cortados. Reponha que eu pago. Onde está a comissão, a ALMG, o MPE, o TJMG para intervir nisso ai? Estou morrendo de rir dos professores que acreditaram em um documento assinado. Ele não honra aquilo que assim, é discípulo de Aécio.
Essa comissão teria que ser forte e os advogados do SINDUTE, a cada desmando lotar o TJMG de processos até que cheguem ao STF. Não funcionou, vamos para as ruas. Saiam da covardia. Difícil fazer isso com uma categoria desunida como a nossa. Categoria que criticou aqueles que lutaram na greve.
ISSO QUE O GOVERNO VEM FAZENDO É ASSÉDIO MORAL. Mas como ele não respeita uma lei federal do Piso Nacional de Salário dos professores, assédio moral para ele é moleza.
Saulo
@sabarbosabCris, enquanto isso a nossa presidenta continua viajando, como se no Brasil tudo estivesse às mil maravilhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cris estou tão perdida quanto você, o que mais me deixa indignada é que uma das condições que o Sindiute colocou para que se formasse uma comissão de negociação era que a GAZOLA e a RENATA estivessem fora da mesa, mas o que vejo é que isso foi uma estória para boi dormir. Outro fato que me deixa indignada é a forma pela qual o NOSSO movimento foi "suspenso", igualzinho o ano passado, ou melhor, desta vez foi MUITO pior, entramos sem nada e saímos com MENOS ainda. Estou MUITO chateada com esta situação, queria MUITO poder seguir o que foi acordado ontem, mas SINCERAMENTE estou com MUITO medo, pois infelizmente o nosso Sindicato não esta conseguindo chegar a um denominador comum com esse DESGOVERNADOR de Minas Gerais. Definitivamente NÃO sei o que fazer... e para amenizar esta situação montei outro vídeo para relembrarmos dos BRAVOS Companheiros de LUTA, veja ai e se gostar pode postar no seu Blog. Abraços e até mais!!!
http://www.youtube.com/watch?v=9LXoNJEBixgCris sua indignação e tão quanto a que sinto.Mas devemos refletir , pois talvez seje hora de agir sabiamente.
EIS AQUI A CORRUPÇÃO!
FICHA LIMPA.(O ESCÂNDALO DANILO DE CASTRO)
Passada a data limite prevista no Decreto, 16/06/2011, diversos integrantes do governo afirmam que vários integrantes do primeiro e segundo escalão do governo mineiro simplesmente ignoraram o Decreto. Concluindo: “O Decreto foi apenas uma jogada publicitária, puniu apenas aqueles que não tinham peso no governo.”
A afirmativa é verdadeira, no mínimo, em relação ao secretário de governo, Danilo de Castro, quem comanda o recebimento das declarações de “Ficha Limpa”, também sujeito ao Decreto e à declaração de sua situação.
Ocorre que ele não tem como declarar-se “ficha limpa”, porque está condenado pelo TCU Tribunal de Contas da União desde 15/05/2003. Por fraude em licitação e prejuízos de R$ 90 milhões causados quando administrava a Caixa Econômica Federal.
Leia auditoria e Acórdão condenatório do TCU.
Em consequência desta condenação, Danilo de Castro responde a uma Ação Civil Pública, por prejuízo causado à Caixa Econômica Federal, no escândalo conhecido como “Caso Gethec”. No mesmo feito, o Ministério Público Federal através da Ação Cautelar Inominada requereu e conseguiu a indisponibilidade de seus bens.
Além desta em relação ao “Caso Gethec”, existe uma Ação Popular ajuizada por Dr. Jairo Rodrigues Bijos, OAB/DF 3.875. Ambas em tramitação na Justiça Federal de Brasília.
Igualmente encontra-se também condenado desde 01/08/2002 pelo CRSFN - Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional do Ministério da Fazenda, por “gestão temerária” com pagamento de multa. Também estas irregularidades ocorreram quando ele exercia a administração da Caixa Econômica Federal.
A multa aplicada está sendo cobrada através da Justiça Federal de Minas Gerais.
Castro recorreu e teve seu recurso rejeitado. Apelando em seguida ao Tribunal Regional Federal em Brasília. Segundo especialistas na matéria, “trata-se apenas de medida judicial protelatória”, sem qualquer efeito sobre a condenação que já transitou em julgado.
As ações delituosas de Danilo de Castro não param aí, comprovadamente através de perícia, (procedimento reconhecido pelo TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais) comprovou-se ser ele o autor da famosa “Lista de Furnas”, que relata a distribuição de milhões de reais de maneira irregular em período eleitoral.
O mais grave é que a lista assinada por Danilo de Castro foi confeccionada em papel timbrado da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, fato investigado em diversos inquéritos da Polícia Federal, confirmando a perícia. Declaração de Dimas Fabiano confessa a participação de Danilo de Castro no esquema.
Sua participação no conhecido “escândalo do mensalão”, junto com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Mauri Torres (PSDB-MG), foi amplamente noticiado pela imprensa nacional, respondendo a mais de uma dúzia de Processos na Justiça Federal, continua impune.
Convocado para prestar esclarecimentos perante a CPI dos Bingos no Congresso Nacional em Brasília, foi dispensado através de um acordo político.
A imprensa nacional e mineira desde 2002 estiveram amordaçadas e impedidas de noticiar qualquer fato que envolva Danilo de Castro. Discrepando deste comportamento, Danilo de Castro tornou-se figura central de diversas matérias do Novojornal que relatou sua participação em diversas irregularidades ocorridas, principalmente na Zona da Mata mineira.
ESTA DITADURA DEMONÍACA INSTALADA EM MINAS GERAIS, ESTÁ ALÉM DO QUE PODERÍAMOS IMAGINAR.
É A CAMORRA MINEIRA.Só eu não estou repondo na escola que trabalho,no entanto tem um tampão em meu lugar. Estou precisando de esclarecimentos. Será que você sabe me dizer alguma coisa? No blog da Bia nem adianta postar, pois a resposta virá muito tarde, o do Euler tem comentários demais, espero que você me fale algo.
Cris, trabalho no estado desde 1979, com um intervalo de alguns anos afastada,e nunca vi tamanho descaso e desvalorização da categoria, tinha que viver esse momento para acreditar, senão acharia que fosse exagero.É uma experiência muito dolorosa para um final de carreira. Mas dou graças a Deus pela coragem que tive de estar juntos dos verdadeiros professores, daqueles que fazem a diferença na educação. E com pesar, avalio que grande parte do professorado não é politizado, reproduzindo cidadãos que se curvem a asse sistema ditatorial que está se tornando o estado de MG. Temos que nos indignarmos sempre, e lutarmos por uma sociedade mais justa, livre e feliz!
Quero lhe dizer que também compartilho de sua descrença a tudo, nesse momento. Abraços e que Deus nos mostre a luz.
Maria Helena - IpatingaCris,
Leia essa Acórdão do Tribunal Justiça do PR. Ele poderia ser usado para nossa situação. Já que o governo alega que a adesão à greve foi mínima,poderíamos usar o feitiço contra o feiticeiro. Pagina tjpr.jus.br, acórdão 114407-0 abçsAbaixo documentação que comprova a matéria:
Lista das ações contra Danilo de Castro em tramitação apenas em Brasília
Ação movida pelo Ministério Público Federal contra Danilo de Castro para anulação de Ato Lesivo ao Patrimônio Público Federal
Ação Civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra Danilo de Castro por fraude na licitação da GTECH (Transferência dos jogos da Caixa Econômica Federal)
Ação Ajuizada pelo Ministério Público Federal para anulação da licitação da GTECH
Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal contra Danilo de Castro para ressarcimento do prejuízo causado ao erário público
Ação popular ajuizada contra Danilo de Castro por fraude na emissão de bilhetes de loteria
Ação Civil Pública movida contra Danilo de Castro para responsabilização e devolução do prejuízo causado ao erário público
Ação Popular contra Danilo de Castro com a licitação da GTECH (Transferência dos jogos da Caixa Econômica Federal)
(retirado do site do novojornal)
Anônimo das 20:18, não consegui localizar o acordão!!
Poderia postar o link aqui para que possamos ler!
Obrigada!
Maria Helena,
É muito triste constatar na pele, que para o governo, tanto faz quem esteja lecionando para os alunos... Seu um professor pós graduado, experiente, concursado u um que está estudando ou nem isto!!!Os alunos que se danem....Eles estão tendo aulas e é isto que interessa!!
Acho que devemos aguardar mais um pouco para repormos. Amanhã tem outra reunião quem sabe avança de alguma forma?? Mas acho prudente conversarmos em nossas escolas para todos os professores tenham a mesma postura!!
Força ai companheira!!
Vamos ver como será a reunião de amanhã??? Do jeito que está não pode ficar!!!
Querida Cris, bom dia.
Sou do comando de greve em Montes Claros. E sobre a pergunta do texto em questão, quero te dizer que aqui em Moc, estamos organizando uma comissão para lançarmos 5 vereadores apoiados pelos professores (alguns serão "professores-vereadores" de nossa confiança, separados por apresentarem melhores condições para exercer a vereança). Respondendo sua pergunta: se não politizarmos nossas discussões e termos gente comprometida conosco, a ditadura Aécista continurá. Portanto, temos que espalhar essa ideia por toda Minas Gerais. Quem sabe nas próximas eleições para deputado coloquemos vários professores-deputados (com claros limites definidos pela classe) na ALMG. Penso que só assim seremos ouvidos e respeitados.
Um abraço.
Murilo Maia - professor de química
Entendam uma coisa. Durante os 112 dias de greve dos professores, o gov. Anastásia tentou buscar todos meios legais para colocar fim a greve. Nada funcionam, nem a liminar que sabe se lá como foi conseguida. Contratação de substitutos (TAMPAX), GATE, omissão nas negociações, mentiras gastas com propagandas na mídia. Com dinheiro público. Se fossemos um país que tivéssemos justiça, essa greve não duraria 1 dia ou não começaria. E o que ele gastou para satisfazer e sustentar sua tirania, seria mais simples pagar o Piso Salarial e sair por cima. Mas o que vimos e estamos vendo é o TJ a ALMG e o MPE entregue aos braços desse desgoverno. A População idiota que defende seus interesses reclamaram do trânsito, a imprensa corporativista deu ênfase as cervejas e omitiu informações. Evidente que se fosse falar sobre o controle da mídia as emissoras de rádio e TV sapatearam em seus noticiários. Mas educação. mande esses vagabundos para sala. Assim pensa o governo independente de PSDB, PT ou P que seja.
ResponderExcluirNão há que discutir educação de qualidade, não é isso que o governo quer, ele quer aluno na escola e isso dá voto. Somos minoria contra uma sociedade rendida a Copa do Mundo, a obras como o Centro Administrativo, a linha verde que leva ao aeroporto que tenho vergonha de entrar ali e não ter um lugar descente para estacionar. E vejam que o número de vôos em confins não passa perto dos piores aeroportos das capitais brasileiras, e conheço muitos.
A tática do governo foi admitir o não pagamento do PS e para tal a formação de uma comissão formada por oposição, SINDUTE e gov. para distrair a atenção dos professores à comissão, a SEE vem agindo com força total, e a maioria dos professores acatando o que as escolas determinam. Porque ele sabe que professor preocupa com a educação e com alunos. O que ele queria ele conseguiu. Acabar com a greve. E qual foi à repercussão sobre esses 112 dias de greve? Nenhuma. Porque nada vai acontecer, nem negociação do Piso nem reposição imediata dos dias cortados. Reponha que eu pago. Onde está a comissão, a ALMG, o MPE, o TJMG para intervir nisso ai? Estou morrendo de rir dos professores que acreditaram em um documento assinado. Ele não honra aquilo que assim, é discípulo de Aécio.
Essa comissão teria que ser forte e os advogados do SINDUTE, a cada desmando lotar o TJMG de processos até que cheguem ao STF. Não funcionou, vamos para as ruas. Saiam da covardia. Difícil fazer isso com uma categoria desunida como a nossa. Categoria que criticou aqueles que lutaram na greve.
ISSO QUE O GOVERNO VEM FAZENDO É ASSÉDIO MORAL. Mas como ele não respeita uma lei federal do Piso Nacional de Salário dos professores, assédio moral para ele é moleza.
Saulo
@sabarbosab
Entendam uma coisa. Durante os 112 dias de greve dos professores, o gov. Anastásia tentou buscar todos meios legais para colocar fim a greve. Nada funcionam, nem a liminar que sabe se lá como foi conseguida. Contratação de substitutos (TAMPAX), GATE, omissão nas negociações, mentiras gastas com propagandas na mídia. Com dinheiro público. Se fossemos um país que tivéssemos justiça, essa greve não duraria 1 dia ou não começaria. E o que ele gastou para satisfazer e sustentar sua tirania, seria mais simples pagar o Piso Salarial e sair por cima. Mas o que vimos e estamos vendo é o TJ a ALMG e o MPE entregue aos braços desse desgoverno. A População idiota que defende seus interesses reclamaram do trânsito, a imprensa corporativista deu ênfase as cervejas e omitiu informações. Evidente que se fosse falar sobre o controle da mídia as emissoras de rádio e TV sapatearam em seus noticiários. Mas educação. mande esses vagabundos para sala. Assim pensa o governo independente de PSDB, PT ou P que seja.
ResponderExcluirNão há que discutir educação de qualidade, não é isso que o governo quer, ele quer aluno na escola e isso dá voto. Somos minoria contra uma sociedade rendida a Copa do Mundo, a obras como o Centro Administrativo, a linha verde que leva ao aeroporto que tenho vergonha de entrar ali e não ter um lugar descente para estacionar. E vejam que o número de vôos em confins não passa perto dos piores aeroportos das capitais brasileiras, e conheço muitos.
A tática do governo foi admitir o não pagamento do PS e para tal a formação de uma comissão formada por oposição, SINDUTE e gov. para distrair a atenção dos professores à comissão, a SEE vem agindo com força total, e a maioria dos professores acatando o que as escolas determinam. Porque ele sabe que professor preocupa com a educação e com alunos. O que ele queria ele conseguiu. Acabar com a greve. E qual foi à repercussão sobre esses 112 dias de greve? Nenhuma. Porque nada vai acontecer, nem negociação do Piso nem reposição imediata dos dias cortados. Reponha que eu pago. Onde está a comissão, a ALMG, o MPE, o TJMG para intervir nisso ai? Estou morrendo de rir dos professores que acreditaram em um documento assinado. Ele não honra aquilo que assim, é discípulo de Aécio.
Essa comissão teria que ser forte e os advogados do SINDUTE, a cada desmando lotar o TJMG de processos até que cheguem ao STF. Não funcionou, vamos para as ruas. Saiam da covardia. Difícil fazer isso com uma categoria desunida como a nossa. Categoria que criticou aqueles que lutaram na greve.
ISSO QUE O GOVERNO VEM FAZENDO É ASSÉDIO MORAL. Mas como ele não respeita uma lei federal do Piso Nacional de Salário dos professores, assédio moral para ele
Saulo Barbosa
@sabarbosab
Cris, enquanto isso a nossa presidenta continua viajando, como se no Brasil tudo estivesse às mil maravilhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCris estou tão perdida quanto você, o que mais me deixa indignada é que uma das condições que o Sindiute colocou para que se formasse uma comissão de negociação era que a GAZOLA e a RENATA estivessem fora da mesa, mas o que vejo é que isso foi uma estória para boi dormir. Outro fato que me deixa indignada é a forma pela qual o NOSSO movimento foi "suspenso", igualzinho o ano passado, ou melhor, desta vez foi MUITO pior, entramos sem nada e saímos com MENOS ainda. Estou MUITO chateada com esta situação, queria MUITO poder seguir o que foi acordado ontem, mas SINCERAMENTE estou com MUITO medo, pois infelizmente o nosso Sindicato não esta conseguindo chegar a um denominador comum com esse DESGOVERNADOR de Minas Gerais. Definitivamente NÃO sei o que fazer... e para amenizar esta situação montei outro vídeo para relembrarmos dos BRAVOS Companheiros de LUTA, veja ai e se gostar pode postar no seu Blog. Abraços e até mais!!!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=9LXoNJEBixg
Cris sua indignação e tão quanto a que sinto.Mas devemos refletir , pois talvez seje hora de agir sabiamente.
ResponderExcluirEIS AQUI A CORRUPÇÃO!
ResponderExcluirFICHA LIMPA.(O ESCÂNDALO DANILO DE CASTRO)
Passada a data limite prevista no Decreto, 16/06/2011, diversos integrantes do governo afirmam que vários integrantes do primeiro e segundo escalão do governo mineiro simplesmente ignoraram o Decreto. Concluindo: “O Decreto foi apenas uma jogada publicitária, puniu apenas aqueles que não tinham peso no governo.”
A afirmativa é verdadeira, no mínimo, em relação ao secretário de governo, Danilo de Castro, quem comanda o recebimento das declarações de “Ficha Limpa”, também sujeito ao Decreto e à declaração de sua situação.
Ocorre que ele não tem como declarar-se “ficha limpa”, porque está condenado pelo TCU Tribunal de Contas da União desde 15/05/2003. Por fraude em licitação e prejuízos de R$ 90 milhões causados quando administrava a Caixa Econômica Federal.
Leia auditoria e Acórdão condenatório do TCU.
Em consequência desta condenação, Danilo de Castro responde a uma Ação Civil Pública, por prejuízo causado à Caixa Econômica Federal, no escândalo conhecido como “Caso Gethec”. No mesmo feito, o Ministério Público Federal através da Ação Cautelar Inominada requereu e conseguiu a indisponibilidade de seus bens.
Além desta em relação ao “Caso Gethec”, existe uma Ação Popular ajuizada por Dr. Jairo Rodrigues Bijos, OAB/DF 3.875. Ambas em tramitação na Justiça Federal de Brasília.
Igualmente encontra-se também condenado desde 01/08/2002 pelo CRSFN - Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional do Ministério da Fazenda, por “gestão temerária” com pagamento de multa. Também estas irregularidades ocorreram quando ele exercia a administração da Caixa Econômica Federal.
A multa aplicada está sendo cobrada através da Justiça Federal de Minas Gerais.
Castro recorreu e teve seu recurso rejeitado. Apelando em seguida ao Tribunal Regional Federal em Brasília. Segundo especialistas na matéria, “trata-se apenas de medida judicial protelatória”, sem qualquer efeito sobre a condenação que já transitou em julgado.
As ações delituosas de Danilo de Castro não param aí, comprovadamente através de perícia, (procedimento reconhecido pelo TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais) comprovou-se ser ele o autor da famosa “Lista de Furnas”, que relata a distribuição de milhões de reais de maneira irregular em período eleitoral.
O mais grave é que a lista assinada por Danilo de Castro foi confeccionada em papel timbrado da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, fato investigado em diversos inquéritos da Polícia Federal, confirmando a perícia. Declaração de Dimas Fabiano confessa a participação de Danilo de Castro no esquema.
Sua participação no conhecido “escândalo do mensalão”, junto com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Mauri Torres (PSDB-MG), foi amplamente noticiado pela imprensa nacional, respondendo a mais de uma dúzia de Processos na Justiça Federal, continua impune.
Convocado para prestar esclarecimentos perante a CPI dos Bingos no Congresso Nacional em Brasília, foi dispensado através de um acordo político.
A imprensa nacional e mineira desde 2002 estiveram amordaçadas e impedidas de noticiar qualquer fato que envolva Danilo de Castro. Discrepando deste comportamento, Danilo de Castro tornou-se figura central de diversas matérias do Novojornal que relatou sua participação em diversas irregularidades ocorridas, principalmente na Zona da Mata mineira.
ESTA DITADURA DEMONÍACA INSTALADA EM MINAS GERAIS, ESTÁ ALÉM DO QUE PODERÍAMOS IMAGINAR.
É A CAMORRA MINEIRA.
EIS AQUI A CORRUPÇÃO!
ResponderExcluirFICHA LIMPA.(O ESCÂNDALO DANILO DE CASTRO)
Passada a data limite prevista no Decreto, 16/06/2011, diversos integrantes do governo afirmam que vários integrantes do primeiro e segundo escalão do governo mineiro simplesmente ignoraram o Decreto. Concluindo: “O Decreto foi apenas uma jogada publicitária, puniu apenas aqueles que não tinham peso no governo.”
A afirmativa é verdadeira, no mínimo, em relação ao secretário de governo, Danilo de Castro, quem comanda o recebimento das declarações de “Ficha Limpa”, também sujeito ao Decreto e à declaração de sua situação.
Ocorre que ele não tem como declarar-se “ficha limpa”, porque está condenado pelo TCU Tribunal de Contas da União desde 15/05/2003. Por fraude em licitação e prejuízos de R$ 90 milhões causados quando administrava a Caixa Econômica Federal.
Leia auditoria e Acórdão condenatório do TCU.
Em consequência desta condenação, Danilo de Castro responde a uma Ação Civil Pública, por prejuízo causado à Caixa Econômica Federal, no escândalo conhecido como “Caso Gethec”. No mesmo feito, o Ministério Público Federal através da Ação Cautelar Inominada requereu e conseguiu a indisponibilidade de seus bens.
Além desta em relação ao “Caso Gethec”, existe uma Ação Popular ajuizada por Dr. Jairo Rodrigues Bijos, OAB/DF 3.875. Ambas em tramitação na Justiça Federal de Brasília.
Igualmente encontra-se também condenado desde 01/08/2002 pelo CRSFN - Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional do Ministério da Fazenda, por “gestão temerária” com pagamento de multa. Também estas irregularidades ocorreram quando ele exercia a administração da Caixa Econômica Federal.
A multa aplicada está sendo cobrada através da Justiça Federal de Minas Gerais.
Castro recorreu e teve seu recurso rejeitado. Apelando em seguida ao Tribunal Regional Federal em Brasília. Segundo especialistas na matéria, “trata-se apenas de medida judicial protelatória”, sem qualquer efeito sobre a condenação que já transitou em julgado.
As ações delituosas de Danilo de Castro não param aí, comprovadamente através de perícia, (procedimento reconhecido pelo TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais) comprovou-se ser ele o autor da famosa “Lista de Furnas”, que relata a distribuição de milhões de reais de maneira irregular em período eleitoral.
O mais grave é que a lista assinada por Danilo de Castro foi confeccionada em papel timbrado da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, fato investigado em diversos inquéritos da Polícia Federal, confirmando a perícia. Declaração de Dimas Fabiano confessa a participação de Danilo de Castro no esquema.
Sua participação no conhecido “escândalo do mensalão”, junto com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Mauri Torres (PSDB-MG), foi amplamente noticiado pela imprensa nacional, respondendo a mais de uma dúzia de Processos na Justiça Federal, continua impune.
Convocado para prestar esclarecimentos perante a CPI dos Bingos no Congresso Nacional em Brasília, foi dispensado através de um acordo político.
A imprensa nacional e mineira desde 2002 estiveram amordaçadas e impedidas de noticiar qualquer fato que envolva Danilo de Castro. Discrepando deste comportamento, Danilo de Castro tornou-se figura central de diversas matérias do Novojornal que relatou sua participação em diversas irregularidades ocorridas, principalmente na Zona da Mata mineira.
ESTA DITADURA DEMONÍACA INSTALADA EM MINAS GERAIS, ESTÁ ALÉM DO QUE PODERÍAMOS IMAGINAR.
É A CAMORRA MINEIRA.
Só eu não estou repondo na escola que trabalho,no entanto tem um tampão em meu lugar. Estou precisando de esclarecimentos. Será que você sabe me dizer alguma coisa? No blog da Bia nem adianta postar, pois a resposta virá muito tarde, o do Euler tem comentários demais, espero que você me fale algo.
ResponderExcluirCris, trabalho no estado desde 1979, com um intervalo de alguns anos afastada,e nunca vi tamanho descaso e desvalorização da categoria, tinha que viver esse momento para acreditar, senão acharia que fosse exagero.É uma experiência muito dolorosa para um final de carreira. Mas dou graças a Deus pela coragem que tive de estar juntos dos verdadeiros professores, daqueles que fazem a diferença na educação. E com pesar, avalio que grande parte do professorado não é politizado, reproduzindo cidadãos que se curvem a asse sistema ditatorial que está se tornando o estado de MG. Temos que nos indignarmos sempre, e lutarmos por uma sociedade mais justa, livre e feliz!
Quero lhe dizer que também compartilho de sua descrença a tudo, nesse momento. Abraços e que Deus nos mostre a luz.
Maria Helena - Ipatinga
Cris,
ResponderExcluirLeia essa Acórdão do Tribunal Justiça do PR. Ele poderia ser usado para nossa situação. Já que o governo alega que a adesão à greve foi mínima,poderíamos usar o feitiço contra o feiticeiro. Pagina tjpr.jus.br, acórdão 114407-0 abçs
Abaixo documentação que comprova a matéria:
ResponderExcluirLista das ações contra Danilo de Castro em tramitação apenas em Brasília
Ação movida pelo Ministério Público Federal contra Danilo de Castro para anulação de Ato Lesivo ao Patrimônio Público Federal
Ação Civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra Danilo de Castro por fraude na licitação da GTECH (Transferência dos jogos da Caixa Econômica Federal)
Ação Ajuizada pelo Ministério Público Federal para anulação da licitação da GTECH
Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal contra Danilo de Castro para ressarcimento do prejuízo causado ao erário público
Ação popular ajuizada contra Danilo de Castro por fraude na emissão de bilhetes de loteria
Ação Civil Pública movida contra Danilo de Castro para responsabilização e devolução do prejuízo causado ao erário público
Ação Popular contra Danilo de Castro com a licitação da GTECH (Transferência dos jogos da Caixa Econômica Federal)
(retirado do site do novojornal)
Anônimo das 20:18, não consegui localizar o acordão!!
ResponderExcluirPoderia postar o link aqui para que possamos ler!
Obrigada!
Maria Helena,
ResponderExcluirÉ muito triste constatar na pele, que para o governo, tanto faz quem esteja lecionando para os alunos... Seu um professor pós graduado, experiente, concursado u um que está estudando ou nem isto!!!Os alunos que se danem....Eles estão tendo aulas e é isto que interessa!!
Acho que devemos aguardar mais um pouco para repormos. Amanhã tem outra reunião quem sabe avança de alguma forma?? Mas acho prudente conversarmos em nossas escolas para todos os professores tenham a mesma postura!!
Força ai companheira!!
Vamos ver como será a reunião de amanhã??? Do jeito que está não pode ficar!!!
Querida Cris, bom dia.
ResponderExcluirSou do comando de greve em Montes Claros. E sobre a pergunta do texto em questão, quero te dizer que aqui em Moc, estamos organizando uma comissão para lançarmos 5 vereadores apoiados pelos professores (alguns serão "professores-vereadores" de nossa confiança, separados por apresentarem melhores condições para exercer a vereança). Respondendo sua pergunta: se não politizarmos nossas discussões e termos gente comprometida conosco, a ditadura Aécista continurá. Portanto, temos que espalhar essa ideia por toda Minas Gerais. Quem sabe nas próximas eleições para deputado coloquemos vários professores-deputados (com claros limites definidos pela classe) na ALMG. Penso que só assim seremos ouvidos e respeitados.
Um abraço.
Murilo Maia - professor de química
CRIS, ESTES VÍDEOS NÃO PODERIAM SER APROVEITADOS, NUM TELÃO, BEM PRÓXIMO DA CIDADE ADMINISTRIATIVA, PARA SE FAZER UM MANIFESTO AÍ EM BH, NO DIA 15 DE OUTUBRO PARA ARRECADAR FUNDOS PARA AJUDAR OS PROFESSORES SEM SALÁRIO, E QUEM SABE DENUCIAR ATRAVEZ DE ALGUMA MIDIA DÍGNA, QUE AINDA RESTE NESSE ESTADO O DESCASO DESSA CORJA COM OS EDUCADORES?
ResponderExcluir