quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Alunos da rede estadual farão manifestação no centro de BH nesta quarta-feira

Alunos da rede estadual farão manifestação no centro de BH nesta quarta-feira 17/08

Fonte: JORNAL TEMPO

favor das reivindicações feitas pelos professores da rede estadual ao governo, estudantes, que estão sem aulas devido a greve, farão uma manifestação na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (17), em apoio aos educadores.

Segundo um estudante que entrou em contato com a equipe do Portal O TEMPO Online, mas preferiu não se identificar, usando apitos, megafones, faixas e cartazes, os alunos vão pedir as autoridades que atendam as demandas dos educadores e que melhorem a educação em Minas. “O objetivo é parar o trânsito para chamar a atenção”, disse o estudante.

A manifestação está prevista para às 18h desta quarta. Motoristas que forem trafegar pelo local devem ficar atentos.

Os professores da rede estadual, que estão há 69 dias em greve, pedem a adoção do piso salarial nacional de R$ 1.597 para uma jornada de 40 horas semanais. O governo afirma que, com a criação do regime de subsídio, em janeiro, o menor salário pago em Minas é de R$ 1.122 para jornada de 24 horas semanais.

Na terça-feira (16), uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), para negociar o fim da greve, terminou sem acordo. Professores fizeram uma nova assembleia e decidiram permanecer de braços cruzados. Estudantes podem perder o ano letivo, já que para repor as aulas perdidas teriam que estudar todos os feriados, sábados e, inclusive, domingos do restante de 2011.

Uma nova reunião entre representantes dos professores e do governo deve ocorrer na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto.

MEU COMENTÁRIO:

É um absurdo o descaso deste governo para com a educação, com os alunos, os professores e consequentemente a sociedade.


Todos sabem que a lei do PISO é uma conquista desta categoria tão sofrida e que sendo lei o governo deve cumprir.


Eu pergunto, por que ele não cumpri logo e acaba com esta greve que só aconteceu pelo não cumprimento de uma lei federal?


Meu Deus, que País é este, onde professores, alunos, têm que fazer manifestação, parar o trânsito , para se fazer cumprir uma lei???


Que exemplo este governo e seus representantes estão dando para os alunos???


.

Mais notícias!!

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/08/17/interna_gerais,245692/estudantes-da-rede-estadual-fazem-manifestacao-a-favor-dos-professores-no-centro-de-bh.sht



Deputados pedem ao Governo de Minas que negocie com professores em greve
17/08/2011 15h22
MÁBILA SOARES

Fonte: O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário