sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entenda porque o PISO é a reivindicação dos educadores...





MESMO após o STF , afirmar que o governo deve pagar o piso, ele ainda insiste em mentir que não tem recursos para pagar o piso.

Até quando???
Engraçado e contraditório, ele quer contratar mais professores para as demais turmas!!!

Estamos agora aguardando o Ministério Publico Estadual cumprir seu papel junto ao governo. Estamos com a lei a nosso favor, nossa causa é justa e está sendo exemplo pelo Brasli afora!!!

Vejam e deixem seus comentários:


Meu comentário:

Lendo a reportagem acima, temos que considerar alguns pontos:

1) Em MG , a irresponsabilidade de seus dirigentes deixou a greve chegar este ponto.

2)STF, já determinou que a lei deve ser cumprida. O governo, não cumpre, mesmo assim!!!

3) Se o governo não tem recursos para pagar o piso como a Secretaria afirmou, é só provar para a união que aplica os 25% na educação e ai como diz a lei, a união complementa o valor faltante.Falta vontade política para pagar o PISO.Pela fala deles, dá para perceber isto claramente.

4) Renata Vilhena falou que só 153mil optaram pelo piso, porem esqueceu de dizer que apenas 200mil podiam optar pelo PISO. Milhares estão na luta, como designados, que não puderam fazer esta opção.

5) O estado está aberto a negociação? Que mentira!!Falou na imprensa, sobre o novo subsídio, e não para a categoria. Não quis até o momento, negociar em cima do PISO, que está CLARO é o MOTIVO desta GREVE. Estamos em GREVE pelo cumprimento da LEI e NÃO por melhorias no subsídio.

6)Não tem PROFISSIONAL HABILITADO de sobra no mercado, falta este profissional até quando adoecemos e tiramos licença.Quando se fala em substituir grevistas o estado mais uma vez, mostra que, não está nem ai para a qualidade. Se vocês INVESTIGAREM as escola que estão com alguns substitutos o que eles estão fazendo, comprovaria o que disse. Ontem no Morro Alto( Vespasiano) a direção teve que intervir, pois os alunos se rebelaram contra os substitutos porque segundo os alunos os substitutos não explicavam nada, eles só estavam passando umas perguntinhas no quadro e não respondiam a nada. Onde está a qualidade?

7)Por fim, o governo tem que pagar logo este piso, para que a greve acabe. Ele não tem alternativa,é LEI !! LEI que veio para diminuir as distorções na educação e começar a valorizar este profissional em extinção!Governo não pede dinheiro para o MEC porque não tem como provar que precisa, porque não precisa, MG é um estado muito rico e com déficit zero como anunciam a todo momento, PORTANTO ANASTASIA CHEGA : PAGUE O PISO E ACABE COM A GREVE!!


comentários:

Gilvânia disse...

olá Chris, Já visitei muitas vezes o seu blog mas é a primeira vez que posto aqui um comentário. Me simpatizei muito com vc.


Muitos vezes questiono o que pela cabeça de um governador desses e sua equipe sórdida como essa, no mínimo são inescrupulosas.


Será que já não basta tanta mentira e enganação nesse tempo todo de greve não?Meu Deus até quando?
Gilvânia, história,

Cristina Costa disse...

Obrigada Gilvânia,

Sua participação é muio importante para todos nós que estamos imbuídos no mesmo objetivo: cumprimento da lei, pagamento do PISO.

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado".

Estamos próximos de ver nosso sonho realizado!!!

Um abraço e até a vitória!!!


Cristina Costa disse...

Mayk, desculpe, sem querer eu apaguei o seu comentário, mas estou transcrevendo-o do meu Email:


Mayk disse...


Olá colega Cris.

Tentei salvar a imagem para fazer a leitura e percebi que não tem boa qualidade. Não dá pra ler. Sugiro que amplie a imagem original do site e depois copie. Assim poderemos ler o que está escrito.


A luta continua.

Abraços.

Cristina Costa disse...

Maryk,

Vá sobre a imagem e click na tecla (ctrl e +)quantas vezes quiser ampliar, vai ampliar, depois (ctrl e -) para diminuir. Não consegui até agora colocar a imagem maior. Não sou boa de PC, rsrsrsrr....

Me diga se consegui ler, vou tentar fazer o que me sugeriu.
Obrigada!

Cristina Costa disse...

Maryk,

Consegui!!! Obrigada!Pode clicar na imagem que ela irá ampliar.

Anônimo disse...

Companheiros:

Temos que pedir uma intervençaõ federal urgente em minas,,temos um governo ,,uma secretária de educção e uma de planejamento,,aliados a deputados juíses e promotores que não são capazes nem de solucionar uma greve.Já são quase 3 meses a lei federal manda pagar e eles não obedecem,,,a justiça se faz de cega e muda.E as crianças estão a DEUS VERÀ,,,onde está a lei que não olha por essas crianças.A situação não pode continuar assim,,,que país é esse meu DEUS. Onde esta a lei ,,,cade a OAB que se cala diante dessa barbárie..Queremos uma intervenção federal e tem que ser agora,,,toda essa corja incopetente do governo tem que ser deposta urgentemente não podemos deixar que pirraça,,,mentiras e jogo do poder,,,façam que milhares de crianças ficam ao leo.Onde esta o estatuto da criança que não força esse governador a cumprir a lei..Sou não aceitamos a deculpa de achar que é nós profs,,que estamos errados a lei é clara ,,piso é lei,,se não pode pagar a união complementa.Que se cumpra a lei urgente,,,não da mais para esperar ou milhares de crianças perderão o ano letivo.Pior que isso,,,perderam a esperança nesse pais e muitos profs,,,entraram em depressão se o piso não for pago.Pague o piso logo,,,ou gastará muito mais com a saúde do professor e alunos que poderão entrar em depressão ou mesmo se vadiarem pela cidade...Pense bem seu governador,,não deixe que a teimosia vença a razão. Piso já,,espero que todos que léiam ,,,passe essa idéia porque é triste mas é a realidade...Muitos ja estão se estressando e não queira enfrentar a cólera de um povo.Onde está o segundo colocado a governador de minas que tanto apoiamos e nada se manifestou até agora...Que país é esse onde temos pessoas que só olham para o próprio umbigo...Confio muito na OAB,,por favor se manifestem.

Sind-UTE Governador Valadares disse...

O Professor Rafael Toledo do Comando de Greve de Governador Valadares foi entrevistado sobre o acórdão publicado pelo STF sobre a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional e a insistência do Governo em não cumprir a lei segundo o plano de carreira dos Trabalhadores em Educação da REE-MG.
http://www.youtube.com/watch?v=YOwrhniPwTE&feature=mfu_in_order&list=UL



maria disse...

Oi Cris! Estou efetiva desde janeiro de 2004 mas no p3 tenho licenciatura plena em Biologia e duas pós atuando no ensino médio desde 2005 quando mudaram para pebIIC e depois para peb2t não tive nem uma promoção ou melhor não tive nad recebo apenas 1025,00 estou na greve, luto pelo PISO tenho 20 anos (2009).Gostaria de saber qual seria o meu ganho? Aproximadamente .Obrigada.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada amiga e companheira Cristina

Com a sua devida vênia, segue a reprodução de comentário que fiz no Blog do Euler, a respeito do comentário da Tina, às 16:52

Prezado amigo e companheiro Professor Euler

Vamos ter sentido ao que a companheira Tina comentou às 16:52, sobre informações recebidas de que o Governo estaria preparando algo maligno para nós.

Já chamei a atenção para o fato de o edital de contratação de professores substitutos do 3° ano, na EE Deputado Patrus de Sousa, mencionar cargos VAGOS e não de substituição.

Já vivi muitas greves. Houve uma no governo Hélio Garcia que ao se prolongar muito, o governador baixou um decreto estipulando que se não voltassem às aulas até numa 6ª feira, medidas tremendas seriam tomadas, tipo processo administrativo para os efetivos (com alegação de abandono de emprego) e demissão para os designados, na época chamados contratados. Voltamos todos com o ''rabo entre as pernas'', inclusive eu, que tinha me tornado efetivo àquele ano e estava no estágio probatório, que era então de dois anos.

O Sindicato precisa estar atento. Pois é bem provável que eles estipulem um prazo para nossa volta com represálias autorizadas pela justiça. Notem que teve juiz que decidiu contra legem (termo que aprendi no curso de Direito, e quer dizer contra a lei).

O Sindicato precisa entrar com este Mandado de Segurança o quanto antes.

ATÉ A VITÓRIA!!!!!!

João Paulo Ferreira de Assis

Cristina Costa disse...

Maria,

Fiquei um pouco confusa com sua vida funcional.

Você tem dois cargos? Tem quinquênio? Biênios? Quantos?

Vejamos:
Você terá que ver qual o seu posicionamento em dezembro de 2010. Veja na tabela que está no blog o valor correspondente. Sobre ele acrescente 20% de pó de giz, 10% para cada quinquênio e 5% para cada biênio, 10% de pós graduação.

Espero ter ajudado.

maria disse...

já atuava no estado como designada passei para p3 e p5 só que me efetivei no p3 qual fui chamada mas a cidade a qual me transferi só tem ensino médio me disseram que eu seria promovida automaticamente pois tenho licenciatura plena e pós desde 1999,mas como tomei posse em 2004 estou até hoje com + 10 biênios e 4 quinquênios recebendo 493,10 total 1125,00 PEBIIC .ABRAÇOS

Cristina Costa disse...

Maria Você então pelo que entendi em dez/10 era P3A?
Vejamos:
P3A= 1060,90 + 20% pó de giz + 50% de biênios + 40% dos quinquênios + 10% da pós = 1060,90 + 120% = 1060,90+ 1273.08= 2333,98 ou seja,

Total bruto considerando o piso proporcional do MEC = 2333,98 - os descontos que não sei as porcentagens

Muito, muito melhor que o subsídio sem dúvida alguma, não é?

Sem contar que você deverá ter direito a mudança de nível.

Espero ter ajudado.

Ficou mais animada a continua na luta, até a conquista de nossos direitos???

Maria disse...

voce não entendeu em dezembro de 2010 eu era PEB25 minha vida é um caso inexplicado, total, nunca tive promoção alguma segundo todas minhas reclamações a resposta que obtive é que tomei posse na licenciatura curta, ensino fundamental e como mudei me transferiram atuo no ensino médio mas não tenho direito mesmo com as avaliações ´so terei promoção em 2012 isto e verdade? SO PISO SE O PISO RECEBER!!!

Cristina Costa disse...

Nossa Maria, que confusão sua vida funcional, vc tem que conversar com a secretária da sua escola, ir até sua Superintendência e ver seu caso. Não sei te falar, sinceramente.

Por favor, olhe no seu contracheque de dezembro, como está escrito???? PEB25(????) não existe!!
Com está escrito??? Me diga!!!

maria disse...

Viu que terror é minha vida .Perdão é PEB2D . aTE MAIS ..

Cristina Costa disse...

Vamos lá então:

PEB2D = 950,23 + suas vantagens 120% +
= 950,23 + 1140,27 = 2090,50

Valor Bruto= 2090,50 - descontos!!

Você deve biscar seus direitos, assim que recebermos o PISO!!!

Um abraço!!

ABC disse...

Cristina, fosse eu o governo, teria vergonha de anunciar que não fiz o dever de casa e agora estou perdido, sem condições para honrar com o compromisso de MINAS para com a educação.

E tem mais, não quero piso proporcional, quero integral, a lei me garante isso e quero 1/3 p atividades extra-classe também. Há 81 dias atrás, aceitaria até menos, mas agora, tem que vir pacote complete e para todo mundo.

Quero o atrasado também. Sei que é desde 2010. Se tenho direito, faço questão.

Se o governo parcelou o aumento dos policiais até a Copa de 2014, problema dele. Que pare com a obra do Mineirão, o conserta-estraga da linha verde, que vendam o Centro Administrativo (Será que alguém quer comprar aquilo?) e me paguem o que tenho de direito.

Se Renatinha e sua tropa continuarem a buscar meios para tornar a vida do professor mais sofrida em vez de apresentar tabela e datas para pagamento do piso, acerto dos atrasados, forma e pagamento da reposição, e outros benefícios aos quais tenho direito, já estou com a mão levantada para a proposta um: continuidade do movimento.

Se quer acabar com a greve, tem que apresentar, para o SINDICATO a forma de pagamento, para corrigirmos e analisarmos com antecedência. Não esperem que votarei uma proposta sem análise dos nossos advogados.

SÓ VOLTO COM O PISO. PISO É LEI. LEI TEM QUE SER CUMPRIDA E MINAS TEM QUE DAR O EXEMPLO.ABC


21 comentários:

  1. olá Chris, Já visitei muitas vezes o seu blog mas é a primeira vez que posto aqui um comentário. Me simpatizei muito com vc. Muitos vezes questiono o que pela cabeça de um governador desses e sua equipe sórdida como essa, no mínimo são inescrupulosas. Será que já não basta tanta mentira e enganação nesse tempo todo de greve não?Meu Deus até quando?
    Gilvânia, história,

    ResponderExcluir
  2. Obriga Gilvânia,

    Sua participação é muio importante para todos nós que estamos imbuídos no mesmo objetivo: cumprimento da lei, pagamento do PISO.

    Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado".

    Estamos próximos de ver nosso sonho realizado!!!

    Um abraço e até a vitória!!!

    ResponderExcluir
  3. Mayk, desculpe, sem quer eu apaguei o seu comentário, mas estou transcrevendo-o do meu Email:

    Olá colega Cris.

    Tentei salvar a imagem para fazer a leitura e percebi que não tem boa qualidade. Não dá pra ler. Sugiro que amplie a imagem original do site e depois copie. Assim poderemos ler o que está escrito.


    A luta continua.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Maryk,

    Vá sobre a imagem e click na tecla (ctrl e +)quantas vezes quiser ampliar, vai ampliar, depois (ctrl e -) para diminuir. Não consegui até agora colocar a imagem maior. Não sou boa de PC, rsrsrsrr....

    Me diga se consegui ler, vou tentar fazer o que me sugeriu.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Maryk,

    Consegui!!! Obrigada!Pode clicar na imagem que ela irá ampliar.

    ResponderExcluir
  6. Companheiros:

    Temos que pedir uma intervençaõ federal urgente em minas,,temos um governo ,,uma secretária de educção e uma de planejamento,,aliados a deputados juíses e promotores que não são capazes nem de solucionar uma greve.Já são quase 3 meses a lei federal manda pagar e eles não obedecem,,,a justiça se faz de cega e muda.E as crianças estão a DEUS VERÀ,,,onde está a lei que não olha por essas crianças.A situação não pode continuar assim,,,que país é esse meu DEUS. Onde esta a lei ,,,cade a OAB que se cala diante dessa barbárie..Queremos uma intervenção federal e tem que ser agora,,,toda essa corja incopetente do governo tem que ser deposta urgentemente não podemos deixar que pirraça,,,mentiras e jogo do poder,,,façam que milhares de crianças ficam ao leo.Onde esta o estatuto da criança que não força esse governador a cumprir a lei..Sou não aceitamos a deculpa de achar que é nós profs,,que estamos errados a lei é clara ,,piso é lei,,se não pode pagar a união complementa.Que se cumpra a lei urgente,,,não da mais para esperar ou milhares de crianças perderão o ano letivo.Pior que isso,,,perderam a esperança nesse pais e muitos profs,,,entraram em depressão se o piso não for pago.Pague o piso logo,,,ou gastará muito mais com a saúde do professor e alunos que poderão entrar em depressão ou mesmo se vadiarem pela cidade...Pense bem seu governador,,não deixe que a teimosia vença a razão. Piso já,,espero que todos que léiam ,,,passe essa idéia porque é triste mas é a realidade...Muitos ja estão se estressando e não queira enfrentar a cólera de um povo.Onde está o segundo colocado a governador de minas que tanto apoiamos e nada se manifestou até agora...Que país é esse onde temos pessôas que só olham para o próprio umbigo...Confio muito na OAB,,por favor se manifestem.

    ResponderExcluir
  7. O Professor Rafael Toledo do Comando de Greve de Governador Valadares foi entrevistado sobre o acórdão publicado pelo STF sobre a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional e a insistência do Governo em não cumprir a lei segundo o plano de carreira dos Trabalhadores em Educação da REE-MG.
    http://www.youtube.com/watch?v=YOwrhniPwTE&feature=mfu_in_order&list=UL

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris! Estou efetiva desde janeiro de 2004 mas no p3 tenho licenciatura plena em Biologia e duas pós atuando no ensino médio desde 2005 quando mudaram para pebIIC e depois para peb2t não tive nem uma promoção ou melhor não tive nad recebo apenas 1025,00 estou na greve, luto pelo PISO tenho 20 anos (2009).Gostaria de saber qual seria o meu ganho? Aproximadamente .Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. João Paulo Ferreira de Assis26 de agosto de 2011 às 18:49

    Prezada amiga e companheira Cristina

    Com a sua devida vênia, segue a reprodução de comentário que fiz no Blog do Euler, a respeito do comentário da Tina, às 16:52

    Prezado amigo e companheiro Professor Euler

    Vamos ter sentido ao que a companheira Tina comentou às 16:52, sobre informações recebidas de que o Governo estaria preparando algo maligno para nós.

    Já chamei a atenção para o fato de o edital de contratação de professores substitutos do 3° ano, na EE Deputado Patrus de Sousa, mencionar cargos VAGOS e não de substituição.

    Já vivi muitas greves. Houve uma no governo Hélio Garcia que ao se prolongar muito, o governador baixou um decreto estipulando que se não voltassem às aulas até numa 6ª feira, medidas tremendas seriam tomadas, tipo processo administrativo para os efetivos (com alegação de abandono de emprego) e demissão para os designados, na época chamados contratados. Voltamos todos com o ''rabo entre as pernas'', inclusive eu, que tinha me tornado efetivo àquele ano e estava no estágio probatório, que era então de dois anos.

    O Sindicato precisa estar atento. Pois é bem provável que eles estipulem um prazo para nossa volta com represálias autorizadas pela justiça. Notem que teve juiz que decidiu contra legem (termo que aprendi no curso de Direito, e quer dizer contra a lei).

    O Sindicato precisa entrar com este Mandado de Segurança o quanto antes.

    ATÉ A VITÓRIA!!!!!!

    João Paulo Ferreira de Assis

    ResponderExcluir
  10. Maria,

    Fiquei um pouco confusa com sua vida funcional.

    Você tem dois cargos? Tem quinquênio? Biênios? Quantos?

    Vejamos:
    Você terá que ver qual o seu posicionamento em dezembro de 2010. Veja na tabela que está no blog o valor correspondente. Sobre ele acrescente 20% de pó de giz, 10% para cada quinquênio e 5% para cada biênio, 10% de pós graduação.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  11. já atuava no estado como designada passei para p3 e p5 só que me efetivei no p3 qual fui chamada mas a cidade a qual me transferi só tem ensino médio me disseram que eu seria promovida automaticamente pois tenho licenciatura plena e pós desde 1999,mas como tomei posse em 2004 estou até hoje com + 10 biênios e 4 quinquênios recebendo 493,10 total 1125,00 PEBIIC .ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  12. Maria Você então pelo que entendi em dez/10 era P3A?
    Vejamos:
    P3A= 1060,90 + 20% pó de giz + 50% de biênios + 40% dos quinquênios + 10% da pós = 1060,90 + 120% = 1060,90+ 1273.08= 2333,98 ou seja,

    Total bruto considerando o piso proporcional do MEC = 2333,98 - os descontos que não sei as porcentagens

    Muito, muito melhor que o subsídio sem dúvida alguma, não é?

    Sem contar que você deverá ter direito a mudança de nível.

    Espero ter ajudado.

    Ficou mais animada a continua na luta, até a conquista de nossos direitos???

    ResponderExcluir
  13. voce não entendeu em dezembro de 2010 eu era PEB25 minha vida é um caso inexplicado, total, nunca tive promoção alguma segundo todas minhas reclamações a resposta que obtive é que tomei posse na licenciatura curta, ensino fundamental e como mudei me transferiram atuo no ensino médio mas não tenho direito mesmo com as avaliações ´so terei promoção em 2012 isto e verdade? SO PISO SE O PISO RECEBER!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Maria, que confusão sua vida funcional, vc tem que conversar com a secretária da sua escola, ir até sua Superintendência e ver seu caso. Não sei te falar, sinceramente.

    Por favor, olhe no seu contracheque de dezembro, como está escrito???? PEB25(????) não existe!!
    Com está escrito??? Me diga!!!

    ResponderExcluir
  15. CRIS esqueci de te explicar que fiquei o ano de 2003 sem trabalhar mesmo tendo passado no concurso não consegui ser designada e fiquei esperando ser chamada por isso só tomei posse em 2004.Então eu perdi os meus direitos? è o que sempre ouço.Muito obrigada.Paz e luzes !!!

    ResponderExcluir
  16. Maria, olha sua situação direitinho, porque quando se volta para o estado, eu acho que vc não perde seus direitos,não isto,Se eles foram publicados.
    Um abraço!!
    Força e muita luz para você também!!

    ResponderExcluir
  17. Viu que terror é minha vida .Perdão é PEB2D . aTE MAIS ..

    ResponderExcluir
  18. Vamos lá então:

    PEB2D = 950,23 + suas vantagens 120% +
    = 950,23 + 1140,27 = 2090,50

    Valor Bruto= 2090,50 - descontos!!

    Você deve biscar seus direitos, assim que recebermos o PISO!!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  19. Maravilha ! você me animou muito>Mas sera que naõ vou receber nunca pela licenciatura plena ? Agora voltando a nossa luta, estaremos firmes, e ainda vamos comemorar muito...tchall

    ResponderExcluir
  20. Maria, as mudanças de níveis são de 3 em 3 anos se não me engano...

    Tem que ver...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Cristina, fosse eu o governo, teria vergonha de anunciar que não fiz o dever de casa e agora estou perdido, sem condições para honrar com o compromisso de MINAS para com a educação.

    E tem mais, não quero piso proporcional, quero integral, a lei me garante isso e quero 1/3 p atividades extra-classe também. Há 81 dias atrás, aceitaria até menos, mas agora, tem que vir pacote complete e para todo mundo.

    Quero o atrasado também. Sei que é desde 2010. Se tenho direito, faço questão.

    Se o governo parcelou o aumento dos policiais até a Copa de 2014, problema dele. Que pare com a obra do Mineirão, o conserta-estraga da linha verde, que vendam o Centro Administrativo (Será que alguém quer comprar aquilo?) e me paguem o que tenho de direito.

    Se Renatinha e sua tropa continuarem a buscar meios para tornar a vida do professor mais sofrida em vez de apresentar tabela e datas para pagamento do piso, acerto dos atrasados, forma e pagamento da reposição, e outros benefícios aos quais tenho direito, já estou com a mão levantada para a proposta um: continuidade do movimento.

    Se quer acabar com a greve, tem que apresentar, para o SINDICATO a forma de pagamento, para corrigirmos e analisarmos com antecedência. Não esperem que votarei uma proposta sem análise dos nossos advogados.

    SÓ VOLTO COM O PISO. PISO É LEI. LEI TEM QUE SER CUMPRIDA E MINAS TEM QUE DAR O EXEMPLO.ABC

    ResponderExcluir