terça-feira, 25 de maio de 2010

A GREVE ACABOU, MAS A LUTA CONTINUA...

HOJE ESTOU ASSIM...

AMANHÃ, ?????

É UM OUTRO DIA......



ESTOU TRISTE COMO SE DEU O FINAL DESTA BALTALHA!!!

MAS A GUERRA ESTÁ SÓ COMEÇANDO...



Cristiano disse...

"A greve não acabou. A batalha não terminou. A máquina do governo não é algo que se vença somente com paralisação parcial, ainda que em maior parte, e apoio restrito da sociedade. Não podemos subestimá-la. Não há nada que impeça o governo de realizar uma execução sumária: demitir e pronto. No entanto, levantamos para todo Brasil a questão da qualidade do ensino público em MG, dos salários medíocres, da desvalorização do professor e das péssimas condições de trabalho em muitas escolas, além de prensarmos, sim, Aécio-Anastasia contra a parede, ainda que muitos não acreditem nisto. Precisamos do apoio cada vez mais maciço da opinião pública e também dos meios de comunicação. Não podemos nos passar como intransigentes. A greve nos ensinou que a imagem vale muito. É utilizada pelo governo e devemos utilizá-la também e melhor. Se há históricos de fracassos quanto às negociações entre trabalhadores e governo, muito se deve a falta de vigília constante e disposição para retomar por parte da maioria dos manifestantes. Definitivamente não é este o nosso caso. A união pela manutenção da greve por 47 dias nos deu forças como nunca antes. Precisamos agora de manter-nos atentos, do apoio popular, sem nos mostrarmos estritamente radicais, esclarecendo cada vez mais os nossos alunos, os pais e toda a sociedade. Se o governo não cumprir com a sua parte e não for definido um reajuste significativo no piso salarial, voltamos! Teremos todos os argumentos a nosso favor para discutir e calar a boca de quem quer que seja. Retornaremos para as escolas com uma postura diferente, mais conscientes da necessidade de mais autonomia de nossa parte, sem nos prendermos aos mandos da SEE. Não devemos ter uma postura diferente desta. No próximo movimento reivindicatório voltaremos mais fortes e numerosos."

.

3 comentários:

  1. A greve não acabou. A batalha não terminou. A máquina do governo não é algo que se vença somente com paralisação parcial, ainda que em maior parte, e apoio restrito da sociedade. Não podemos subestimá-la. Não há nada que impeça o governo de realizar uma execução sumária: demitir e pronto. No entanto, levantamos para todo Brasil a questão da qualidade do ensino público em MG, dos salários medíocres, da desvalorização do professor e das péssimas condições de trabalho em muitas escolas, além de prensarmos, sim, Aécio-Anastasia contra a parede, ainda que muitos não acreditem nisto. Precisamos do apoio cada vez mais maciço da opinião pública e também dos meios de comunicação. Não podemos nos passar como intransigentes. A greve nos ensinou que a imagem vale muito. É utilizada pelo governo e devemos utilizá-la também e melhor. Se há históricos de fracassos quanto às negociações entre trabalhadores e governo, muito se deve a falta de vigília constante e disposição para retomar por parte da maioria dos manifestantes. Definitivamente não é este o nosso caso. A união pela manutenção da greve por 47 dias nos deu forças como nunca antes. Precisamos agora de manter-nos atentos, do apoio popular, sem nos mostrarmos estritamente radicais, esclarecendo cada vez mais os nossos alunos, os pais e toda a sociedade. Se o governo não cumprir com a sua parte e não for definido um reajuste significativo no piso salarial, voltamos! Teremos todos os argumentos a nosso favor para discutir e calar a boca de quem quer que seja. Retornaremos para as escolas com uma postura diferente, mais conscientes da necessidade de mais autonomia de nossa parte, sem nos prendermos aos mandos da SEE. Não devemos ter uma postura diferente desta. No próximo movimento reivindicatório voltaremos mais fortes e numerosos.

    ResponderExcluir
  2. Cristiano,

    Você está com toda razão. Agora, mais calma e com a cabeça no lugar, já até pensei:
    ...Se não formos atendidos em nossa principal reivindicação PISO SALARIAL, não devemos começar o ano letivo de 2011...

    Chega de promessas e embromação! Poderemos conquistar o apoio dos pais , da sociedade, como vc mesmo disse!

    Achei lindo, seu comentário, que coloquei logo abaixo do meu quase comentário,pois ontem estava realmente muito pior que hoje.

    Obrigada pelo carinho e encorajamento, neste momento que confesso foi muito difícil para mim!

    ResponderExcluir
  3. ei cris!!
    Infelismente o governo nao tem vergonha na cara,so fica falando mentiras sobre a greve,ao inves de da logo o q voces professores merecem(o almento salarial)
    bj
    Leticia da E.E.PADRE JOSE SENABRE,TURMA: RAPOSOS

    ResponderExcluir