sábado, 3 de setembro de 2011

Governo de Minas na contra mão!!!

Enquanto Estados e Municípios que ainda não tem plano de carreira terão que fazê-lo em até 2 anos, segundo o Plano Nacional de Educação , em trâmite no Congresso, o governo de Minas quer acabar com o nosso plano de carreira, conquistado com muita...muita luta e resistência.

Não permitiremos e resistiremos até exaurir todas as nossas energias!!!

O que é bom deve permanecer o que não funciona ai, sim, dever ser melhorado e não o contrário, que é a política do governo Anastasia.

Onde já se viu retroceder assim???? Ainda mais em uma área que deveria estar em constantes avanços e melhores condições de trabalho e valorização dos seus profissionais????

Só realmente uma pessoa sem visão e quem não se preocupa com o futuro de uma Nação pode agir desta forma.

A sociedade, deve saber o que está acontecendo com a Educação aqui em Minas e os próprios educadores que estão na sala de aula também tem que acordar para isto enquanto é tempo para não reclamarem depois!!!

Teremos que ser muito fortes e resistentes para assegurar o que já conquistamos e fazer cumprir a lei do PISO sem prejuízo na nossa carreira!!!


Vejam :

Professor não tem plano de carreira em 57% das cidades

Plano Nacional de Educação, em trâmite no Congresso, prevê 2 anos de prazo para que todos os municípios desenvolvam planos



SINDUTE MG informa e esclarece :

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o Governo do Estado apresentou uma proposta de vencimento básico. No entanto, a proposta apresentada não respeita a correta aplicação da Lei Federal 11.738/08 e significa o fim da carreira da categoria em Minas Gerais.

Para entender a proposta e tudo o que ela representa de retrocesso e desvalorização, acompanhe a explicação através das tabelas salariais de vencimento básico.

Utilizaremos para explicação as tabelas de Professor de Educação Básica (PEB).






Comentários:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada amiga e companheira de luta Professora Cristina

Estou surpreso porque dois comentários que eu pus hoje de madrugada, só apareceu o segundo. Inclusive eu transcrevi do blog do Euler dois comentários que uni em um só. Veja:

Prezados companheiros de luta: É UM LONGO COMENTÁRIO PORÉM PEÇO QUE O LEIAM. É UMA ESTRATÉGIA PARA QUANDO ESTIVERMOS EM AULA

Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

Não sei até quando irá nossa greve. Só sei que em lugar de nos deixarmos atemorizar pelo governo, devemos lutar mais e mais. Não tenho medo de me mandarem carta me cobrando a diferença do subsídio. Se eu receber a tal carta, que já deve estar no meu escaninho na EE Deputado Patrus de Sousa, vou responder para eles irem à Polícia ou acionarem o Ministério Público. Não sei quando irá transitar em julgado o acórdão do STF. Espero que não demore muito.
Penso, amigo Euler que nós temos de ter estratégia também para a sala de aula. Enquanto o governo não nos pagar o Piso salarial NÓS NÃO DEVEMOS CUMPRIR NADA QUE A ESCOLA OU A SRE NOS PEÇA.

1° - a Escola quer fazer uma festa junina para construir uma quadra ou o que seja. Não devemos colaborar. Não devemos dar um centavo sequer. Ou se darmos material, pegar a nota ou cupom fiscal e guardar.

2° - A Escola quer folhas, porque está faltando folha no xerox. Não dê. Se der pegue a nota fiscal e exija do Ministério Público que abra uma ação civil pública contra o Governador por não prover a escola de materiais necessários para o seu funcionamento.

3° - Recusar participar de todos os cursos que a SEE-MG oferecer, pois a gente participa do curso para a Dona Gazola ficar com o peito cheio de medalhas. Dane-se o PEAS, dane-se os cursos de informática, dane-se o Projeto de Educação Inclusiva, dane-se tudo.

4° - Recusar aplicar o Conteúdo Básico Comum, que é uma piada. O prezado amigo sabe como, pois colocaram descolonização da África e da Ásia antes de Primeira Guerra Mundial. E de Minas nada se fala das origens, do patrimônio cultural e artístico das nossas cidades históricas. Nada. Vamos aplicar o PCN, que é federal. Na hora que diretor, vice, pedagogogas, inspetora, supervisor da SRE vierem deitar falação, os professores todos reunidos têm que mandar essa turma chupar prego para ver se vira parafuso, pois quem muito abaixa...[ ] aparece.


5° - Na Escola onde leciono, a vice-diretora do turno da tarde tem o costume de chegar nas salas, principalmente do 1° ano do Ensino Médio, e fazer prédicas sobre valores éticos, etc, necessidade de deixar a sala limpa para diminuir o serviço das auxiliares de serviços gerais etc. Eu juro, que se ela vier com essa conversa de novo eu vou dizer para ela QUE OS VALORES ÉTICOS ESTÃO FORA DE MODA. E vou citar claramente que o Governador não cumpre a lei federal e nada acontece com ele. Pelo contrário, o MPE que é fiscal da lei toma o partido do governador contra os professores. Os juízes, a pedido do governador decidem CONTRA LEGEM. A Assembleia derruba qualquer pedido de impeachment contra ele. POR QUE ENTÃO VAMOS COBRAR DOS ALUNOS POSTURA ÉTICA E DISCIPLINA? E ainda vou dizer que as auxiliares são regiamente pagas para fazer a limpeza das salas. Não fosse por isso, elas em vez de fazerem número para derrubar nossa greve, somariam conosco.

6° - Se tiver escola que gosta de promover desfiles de 07 de setembro ou de aniversário de cidade. SIMPLESMENTE SE RECUSEM A PARTICIPAR.

7° - Entreguem as notas com atraso. Se o pessoal da Secretaria da Escola não é solidário com a luta dos professores, nós não precisamos ser necessariamente aliados dele. A única exceção aí no caso é com a funcionária encarregada da sua vida funcional. Com esta não convém brigar.

8° - Logicamente que temos que procurar dar as melhores aulas, até mesmo para contrarariarmos os desígnios infames do desgovernador.

Desculpe-me pelo tamanho do comentário.

João Paulo Ferreira de Assis

Post Scriptum:

Se voltarmos às aulas com a conquista do Piso salarial, é lógico que não será preciso colocarmos em ação a estratégia que eu sugeri.

Saudações e ATÉ A VITÓRIA!!!!

João Paulo Ferreira de Assis.

Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR disse...

Companheiros de luta, vamos aprender cantar aquela paródica da passeata(dia 31/08) pra que dia 08 de setembro possamos deixar ressoar nossaa vozes pelas ruas de Belo Horizonte:
Música "SAUDADE DE MINHA TERRA"
DE QUE ME ADIANTA,VIVER TRABALHANDO, POIS OS MEUS DIREITOS NAO SAO RESPEITADOS,VEJAM MEUS COLEGAS, COMO A EDUCAÇAO/ DESPENCOU PRO CHAO ESTÁ UM ATRASO,POR ISSO, UNIDOS NAO SOMOS VENCIDOS, NÓS QUEREMOS MESMO É SER VALORIZADOS,PELO PROFESSOR, PASSA O DOUTOR, O AGRICULTOR E O EMPRESARIO,HEI! GOVERNADOR NAO É DE FAVOR QUE REIVINDICAMOS O NOSSO SALARIO.
SEMPRE TRABALHAMOS E NOS EMPENHAMOS, BUSCANDO O MELHOR PARA A EDUCAÇAO,UNS GANHAM DEMAIS, NÓS SEMPRE DE MENOS, DO PISO QUEREMOS A IMPLANTAÇAO,SE A EDUCAÇAO, É O ALICERCE , PARA O CRESCIMENTO DE UMA NAÇAO,DEVEM INVESTIR, PARA GARANTIR, DESTA CAMINHADA A CONTINUAÇAO, ESTAMOS EM GREVE E VAMOS LUTAR, PARA VALORIZAR NOSSA PROFISSAO.
EXISTE UMA LEI QUE VEM GARANTIR JUSTIÇA E IGUALDADE AO EDUCADOR,MAS IGNORARAM E NOS DESPREZARAM POR ISSO EXTERNAMOS ESTA NOSSA DOR, VALOR E RESPEITO É NOSSO DIREITO,ESTÁ BEM GRAFADO NA CONSTITUIÇAO,SOMOS CIDADAOS QUE VEM EXIGIR, A LEI QUE DUAS VEZES TEVE APROVAÇAO, INVESTIR SEM MEDO É O GRANDE SEGREDO, DE QUEM ACREDITA NA EDUCAÇAO.
FICAMOS SABENDO, QUE ESTAO INVESTINDO, O NOSSO DINHEIRO EM OUTROS SETORES,POR ISSO COLEGAS VAMOS REFORÇAR,ADERINDO A GREVE DOS PROFESSORES, A HORA É AGORA, TEMOS QUE LUTAR, BEM FIRMES FICAR ATÉ CONSEGUIR,QUE O GOVERNADOR , SE INTELIGENTE FOR,NA EDUCAÇAO SAIBA INVESTIR,É JUSTO E CERTO O NOSSO PROTESTO,A LEI É PRA TODOS DEVE- SE CUMPRIR.
Companheiros de luta,"QUE A CADA AMANHECER NOSSAS FORÇAS SEJAM SEMPRE RENOVADAS".
E você colega ,que ainda está em sala de aula, está precisando de forças? Coragem? Vontade de vencer?Pois nao,venham buscar TUDO ISSO com estes que entram num ônibus toda semana RUMO A BH PRA MAIS UMA ASSEMBLEIA,LUTANDO POR TODA A CATEGORIA.
Por favor, acreditem nisto "QUEM SABE FAZ A HORA ,NAO ESPERA ACONTECER"
Deflagar mais uma greve desta plenitude em 2012, PELA MESMA CAUSA, será uma UTOPIA....Só poderemos cantar assim, como diz BETO GUEDES: "NADA DO QUE FOI SERÁ, DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA".
JUNTE-SE A NÓS,AVISE ANESTESIA QUE VOCÊ NAO VAI MAIS SERVIR DE MUNIÇAO PRA DELE (é este o papel de vocês no momento tao lindo que nossa categoria se encontra) ,SEUS COLEGAS NAO MERECEM O QUE VCS ESTAO FAZENDO.Espero que isto toque no coraçao de algum de vocês.Obrigada
P/S Grande CRIS, posta isso aí, até agora nao almocei só tentando montAR esta mensagem que até eu mesma achei q ficou bem legal!!!!beijos sindicais
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
Ernesto Che Guevara

Cristina Costa disse...

João Paulo, deve ter havido algum problema, pois este comentário não chegou.
Que bom você ter enviado novamente.

Estamos todos muito indignados, mas sinceramente espero não ser preciso tomar nenhuma destas atitudes, ´pois o PISO vai sair juntamente com nossa CARREIRA!!! Agora, se não.... temos realmente que tomarmos uma atitude diferente.

Colega Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR , ficou realmente muito legal seu comentário. Parabéns, me emocionei muito com ele.

Continuemos firmes com nossos propósitos, a luta é difícil mas não impossível!!!

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada amiga Professora Cristina

O problema deve ter sido a minha Internet que caiu no momento de submeter o comentário. Aconteceu o mesmo lá no Euler. Quando a mensagem que nos dá certeza que o comentário foi recebido não aparece, é porque houve algum problema.

Cristina Costa disse...

João Paulo, estamos todos no mesmo barco.

Graças a Deus, hoje, podemos dividir nossas angustias mesmo estando tão distantes fisicamente.

É impressionante, como os ideais unem e aproximam as pessoas.

Um abraço e muito obrigada por nos blindar sempre com seus comentários sempre muito bons!!

Anônimo disse...

Enquanto issso.. estão até torirando sangue de estudante em Minas supondo que tiram nota baixa por doença genática, e aparecem na pesquisa:

a) gente de universidade que promove diplomação de docente para esses da forma mais reles possível, achandno que é pouco tirar sangue e rindo de até chorar;
b) docentes que acham que todo sempre deram a aula mais perfeito e o aluno tirou nota baixa por isso mesmo;
c) docente mineira achando que mulher mineira estaria mesmo parindo tais crianças com esse defeito ....


Leia

SEM HABILIDADE COM NÚMEROS, Junia Oliveira, O Estado de Minas, 08/06/2010

Fonte: http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_18/2010/06/08/interna_noticia,id_sessao=18&id_noticia=141062/interna_noticia.shtml

Consta em relatos disto em:
http://www.exkola.com.br/scripts/noticia.php?id=34579041
http://blog.opovo.com.br/educacao/sem-habilidade-com-numeros/
http://isaude.net/z9h8, europsicologia e genética decrifram causas e
consequências da discalculia, Saúde Pública
http://vghaase.blogspot.com/, acesso, ag/10
- http://discalculialnd.blogspot.com/, acesso, ag/10
- Decifrando uma incógnita, www.ufmg.br/boletim/bol1698/4.shtml, acesso, ag/10
- Pesquisa dos Laboratórios de Neuropsicologia e de Genética da UFMG pode ajudar a desvendar causas e consequências da discalculia, 7 de junho de 2010
http://www.ufmg.br/online/arquivos/015678.shtml
- Neuropsicologia e genética decrifram causas e consequências da discalculia,
ISaúde.Net, Saúde Pública, http://isaude.net/z9h8, acesso ag/10

[2] Doença que dificulta aprendizado de matemática é alvo de especialistas

http://saude.ig.com.br/minhasaude/doenca+que+dificulta+aprendizado+de+matematica+e+alvo+de+especialistas/n1597074737032.html

Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR disse...

Cris, voltei pra uma correçao.Ao escrever paródia, acabei colocando paródica... rsrsrsrsrsrs
Desculpe GRANDES COMPANHEIROS!! Podemos errar?Sim, mas só qdo escrevemos "ANESTESIA" ou então "FERRANDO HADDAD"
beijos sindicais

Anônimo disse...

Cris, boa noite!

Por favor, presentei-nos com alguma boa notícia! Estou farta das más notícias e do disse me disse e não vejo nada concreto, nenhuma saída palpável...
Obrigada.
Ana

Cristina Costa disse...

Ana, infelizmente, não tenho nenhuma boa nova!!!rsrsrsrrs...

Anônimo disse...

Caros colegas:

Veja o desespero da SEE no site:
Preparação para o ENEN continua a todo vapor nas escolas mineira KKKKKK,,,até parece não sei quem eles querem enganar.Colegas que estão trabalhando sua mobilização é fundamental nesse momento de negociação,estamos na reta final,pense em você pense no seu colega,,sua família e nossa carreira.Por favor entre nessa luta com a gente .A mobilização é o melhor advogado para consequirmos nossas consquistas,não seja iracional seja racional.Por favor mobilize convença seu colega a mobilizar, a luta é de todos nós.Se voce ajudar a greve rapidamente acabará e teremos nossas conquistas.SE AMA SUA PROFISSÂO E PREOCUPA DE FATO COM SEUS ALUNOS.ENTRE NESSA LUTA CONOSCO PRA QUE POSSAMOS TORNAR MAIS FORTES.VENCER O INIMIGO E GARANTIR NOSSA VITÒRIA.CONTO COM VOCÊ.O GOVERNADOR PODE SER NOSSO INIMIGO.MAS VOCÊ EM SALA DE AULA É A MAIOR BARREIRA QUE ENFRENTAMOS.SEJA RACIONAL MOBILIZE E VERÁ NOSSA CONQUISTA.NÂO SEJA PASSAGEIRO DESSA HISTÓRIA MAS TRIPULANTE.OS CRISTÂOS SEMPRE ESTÂO DO LADO DO MAIS FRACO.NÂO SEJA UM COVARDE,,UM JUDAS DA CATEGORIA AINDA HÁ TEMPO MOBILIZE COM A GENTE.SE INSISTO TANTO É PORQUE TENHO CERTEZA SE VOCÊ NOS AJUDAR.FACILMENTE VENCEREMOS ESSA BATALHA.SE VOCÊ NOS ALIAR OU CONSEQUIR ALQÚEM QUE ALIE POR FAVOR NOS INFORME NESSE BLOG.

Anônimo disse...

Que tal se convidarmos para a próxima assembléia padres e pastores para que pudéssemos fazer um culto em prol do piso.A palavra de DEUS é fundamental nos momentos de tripulação.

Andrea disse...

Oi Cris!
Tô meio sumida de comentários pq ando desanimada. Nunca imaginei um governo tão prepotente e uma população tão facilmente enganada. Me dá preguiça!Creio que a partir de agora, ficará nas mãos da justiça, e já adivinho o resultado. Completando a fala de João paulo, todas as escolas deveriam se recusar a aplicar SIMAVE. Já recebi tb por e-mail várias propostas de curso da SEE, não me sujeito a ser mais um número pra eles. Chega. Não te achei no facebook, tenta andrea_bh1@hotmail.com, me acha lá. Bjs!
Andréa

Mae de aluno e professora do Sul de Minas disse...

Oi companheira Cris,tenho firmeza qdo recorro a seu blog (como outros)por favor dê o seu parecer sobre uma pergunta que "preocupa" alguns pais, os quais apoiam este nosso movimento.Cris, você vê a possibilidade de os alunos virem a perder este ano escolar? Estou muito preocupada porque tenho filho que a escola está também em greve como a minha.Deixei este mesmo recado pra Euler e Bia, mas parece que todos vcs andam meio tumultuados no seu dia-a-dia o que ocorre na demora do retorno que tô precisando sobre esta questao. Assim que ler meu recado, por favor deixe o seu parecer.Agradeço e que Deus esteja sempre do nosso lado.Obrigada amiga

Cristina Costa disse...

Mãe de aluno,

Sabemos que o ano letivo tem 200 dias letivos é impossível completar este dias no corrente ano.

Acredito eu, que o governo irá negociar estes dias parados para haver reposição, sendo assim que vai acontecer, é que o ano letivo de 2011, vai se encerrar em 2012.

Só depois, é que iniciará o ano letivo de 2012. Ou seja, o próximo ano vai ter também modificado o seu calendário.

Espero ter ajudado.

16 comentários:

  1. João Paulo Ferreira de Assis3 de setembro de 2011 às 11:17

    Prezada amiga e companheira de luta Professora Cristina

    Estou surpreso porque dois comentários que eu pus hoje de madrugada, só apareceu o segundo. Inclusive eu transcrevi do blog do Euler dois comentários que uni em um só. Veja:

    Prezados companheiros de luta: É UM LONGO COMENTÁRIO PORÉM PEÇO QUE O LEIAM. É UMA ESTRATÉGIA PARA QUANDO ESTIVERMOS EM AULA

    Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

    Não sei até quando irá nossa greve. Só sei que em lugar de nos deixarmos atemorizar pelo governo, devemos lutar mais e mais. Não tenho medo de me mandarem carta me cobrando a diferença do subsídio. Se eu receber a tal carta, que já deve estar no meu escaninho na EE Deputado Patrus de Sousa, vou responder para eles irem à Polícia ou acionarem o Ministério Público. Não sei quando irá transitar em julgado o acórdão do STF. Espero que não demore muito.
    Penso, amigo Euler que nós temos de ter estratégia também para a sala de aula. Enquanto o governo não nos pagar o Piso salarial NÓS NÃO DEVEMOS CUMPRIR NADA QUE A ESCOLA OU A SRE NOS PEÇA.

    1° - a Escola quer fazer uma festa junina para construir uma quadra ou o que seja. Não devemos colaborar. Não devemos dar um centavo sequer. Ou se darmos material, pegar a nota ou cupom fiscal e guardar.

    2° - A Escola quer folhas, porque está faltando folha no xerox. Não dê. Se der pegue a nota fiscal e exija do Ministério Público que abra uma ação civil pública contra o Governador por não prover a escola de materiais necessários para o seu funcionamento.

    3° - Recusar participar de todos os cursos que a SEE-MG oferecer, pois a gente participa do curso para a Dona Gazola ficar com o peito cheio de medalhas. Dane-se o PEAS, dane-se os cursos de informática, dane-se o Projeto de Educação Inclusiva, dane-se tudo.

    4° - Recusar aplicar o Conteúdo Básico Comum, que é uma piada. O prezado amigo sabe como, pois colocaram descolonização da África e da Ásia antes de Primeira Guerra Mundial. E de Minas nada se fala das origens, do patrimônio cultural e artístico das nossas cidades históricas. Nada. Vamos aplicar o PCN, que é federal. Na hora que diretor, vice, pedagogogas, inspetora, supervisor da SRE vierem deitar falação, os professores todos reunidos têm que mandar essa turma chupar prego para ver se vira parafuso, pois quem muito abaixa o [...] aparece.

    ResponderExcluir
  2. João Paulo Ferreira de Assis3 de setembro de 2011 às 11:18

    Continuação do comentário

    5° - Na Escola onde leciono, a vice-diretora do turno da tarde tem o costume de chegar nas salas, principalmente do 1° ano do Ensino Médio, e fazer prédicas sobre valores éticos, etc, necessidade de deixar a sala limpa para diminuir o serviço das auxiliares de serviços gerais etc. Eu juro, que se ela vier com essa conversa de novo eu vou dizer para ela QUE OS VALORES ÉTICOS ESTÃO FORA DE MODA. E vou citar claramente que o Governador não cumpre a lei federal e nada acontece com ele. Pelo contrário, o MPE que é fiscal da lei toma o partido do governador contra os professores. Os juízes, a pedido do governador decidem CONTRA LEGEM. A Assembleia derruba qualquer pedido de impeachment contra ele. POR QUE ENTÃO VAMOS COBRAR DOS ALUNOS POSTURA ÉTICA E DISCIPLINA? E ainda vou dizer que as auxiliares são regiamente pagas para fazer a limpeza das salas. Não fosse por isso, elas em vez de fazerem número para derrubar nossa greve, somariam conosco.

    6° - Se tiver escola que gosta de promover desfiles de 07 de setembro ou de aniversário de cidade. SIMPLESMENTE SE RECUSEM A PARTICIPAR.

    7° - Entreguem as notas com atraso. Se o pessoal da Secretaria da Escola não é solidário com a luta dos professores, nós não precisamos ser necessariamente aliados dele. A única exceção aí no caso é com a funcionária encarregada da sua vida funcional. Com esta não convém brigar.

    8° - Logicamente que temos que procurar dar as melhores aulas, até mesmo para contrarariarmos os desígnios infames do desgovernador.

    Desculpe-me pelo tamanho do comentário.

    João Paulo Ferreira de Assis

    Post Scriptum:

    Se voltarmos às aulas com a conquista do Piso salarial, é lógico que não será preciso colocarmos em ação a estratégia que eu sugeri.

    Saudações e ATÉ A VITÓRIA!!!!

    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  3. Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR3 de setembro de 2011 às 15:22

    Companheiros de luta, vamos aprender cantar aquela paródica da passeata(dia 31/08) pra que dia 08 de setembro possamos deixar ressoar nossaa vozes pelas ruas de Belo Horizonte:
    Música "SAUDADE DE MINHA TERRA"
    DE QUE ME ADIANTA,VIVER TRABALHANDO, POIS OS MEUS DIREITOS NAO SAO RESPEITADOS,VEJAM MEUS COLEGAS, COMO A EDUCAÇAO/ DESPENCOU PRO CHAO ESTÁ UM ATRASO,POR ISSO, UNIDOS NAO SOMOS VENCIDOS, NÓS QUEREMOS MESMO É SER VALORIZADOS,PELO PROFESSOR, PASSA O DOUTOR, O AGRICULTOR E O EMPRESARIO,HEI! GOVERNADOR NAO É DE FAVOR QUE REIVINDICAMOS O NOSSO SALARIO.
    SEMPRE TRABALHAMOS E NOS EMPENHAMOS, BUSCANDO O MELHOR PARA A EDUCAÇAO,UNS GANHAM DEMAIS, NÓS SEMPRE DE MENOS, DO PISO QUEREMOS A IMPLANTAÇAO,SE A EDUCAÇAO, É O ALICERCE , PARA O CRESCIMENTO DE UMA NAÇAO,DEVEM INVESTIR, PARA GARANTIR, DESTA CAMINHADA A CONTINUAÇAO, ESTAMOS EM GREVE E VAMOS LUTAR, PARA VALORIZAR NOSSA PROFISSAO.
    EXISTE UMA LEI QUE VEM GARANTIR JUSTIÇA E IGUALDADE AO EDUCADOR,MAS IGNORARAM E NOS DESPREZARAM POR ISSO EXTERNAMOS ESTA NOSSA DOR, VALOR E RESPEITO É NOSSO DIREITO,ESTÁ BEM GRAFADO NA CONSTITUIÇAO,SOMOS CIDADAOS QUE VEM EXIGIR, A LEI QUE DUAS VEZES TEVE APROVAÇAO, INVESTIR SEM MEDO É O GRANDE SEGREDO, DE QUEM ACREDITA NA EDUCAÇAO.
    FICAMOS SABENDO, QUE ESTAO INVESTINDO, O NOSSO DINHEIRO EM OUTROS SETORES,POR ISSO COLEGAS VAMOS REFORÇAR,ADERINDO A GREVE DOS PROFESSORES, A HORA É AGORA, TEMOS QUE LUTAR, BEM FIRMES FICAR ATÉ CONSEGUIR,QUE O GOVERNADOR , SE INTELIGENTE FOR,NA EDUCAÇAO SAIBA INVESTIR,É JUSTO E CERTO O NOSSO PROTESTO,A LEI É PRA TODOS DEVE- SE CUMPRIR.
    Companheiros de luta,"QUE A CADA AMANHECER NOSSAS FORÇAS SEJAM SEMPRE RENOVADAS".
    E você colega ,que ainda está em sala de aula, está precisando de forças? Coragem? Vontade de vencer?Pois nao,venham buscar TUDO ISSO com estes que entram num ônibus toda semana RUMO A BH PRA MAIS UMA ASSEMBLEIA,LUTANDO POR TODA A CATEGORIA.
    Por favor, acreditem nisto "QUEM SABE FAZ A HORA ,NAO ESPERA ACONTECER"
    Deflagar mais uma greve desta plenitude em 2012, PELA MESMA CAUSA, será uma UTOPIA....Só poderemos cantar assim, como diz BETO GUEDES: "NADA DO QUE FOI SERÁ, DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA".
    JUNTE-SE A NÓS,AVISE ANESTESIA QUE VOCÊ NAO VAI MAIS SERVIR DE MUNIÇAO PRA DELE (é este o papel de vocês no momento tao lindo que nossa categoria se encontra) ,SEUS COLEGAS NAO MERECEM O QUE VCS ESTAO FAZENDO.Espero que isto toque no coraçao de algum de vocês.Obrigada
    P/S Grande CRIS, posta isso aí, até agora nao almocei só tentando montAR esta mensagem que até eu mesma achei q ficou bem legal!!!!beijos sindicais
    "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
    Ernesto Che Guevara

    ResponderExcluir
  4. João Paulo, deve ter havido algum problema, pois este comentário não chegou.
    Que bom você ter enviado novamente.

    Estamos todos muito indignados, mas sinceramente espero não ser preciso tomar nenhuma destas atitudes, ´pois o PISO vai sair juntamente com nossa CARREIRA!!! Agora, se não.... temos realmente que tomarmos uma atitude diferente.

    Colega Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR , ficou realmente muito legal seu comentário. Parabéns, me emocionei muito com ele.

    Continuemos firmes com nossos propósitos, a luta é difícil mas não impossível!!!

    ResponderExcluir
  5. João Paulo Ferreira de Assis3 de setembro de 2011 às 17:01

    Prezada amiga Professora Cristina

    O problema deve ter sido a minha Internet que caiu no momento de submeter o comentário. Aconteceu o mesmo lá no Euler. Quando a mensagem que nos dá certeza que o comentário foi recebido não aparece, é porque houve algum problema.

    ResponderExcluir
  6. João Paulo, estamos todos no mesmo barco.

    Graças a Deus, hoje, podemos dividir nossas angustias mesmo estando tão distantes fisicamente.

    É impressionante, como os ideais unem e aproximam as pessoas.

    Um abraço e muito obrigada por nos blindar sempre com seus comentários sempre muito bons!!

    ResponderExcluir
  7. Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR3 de setembro de 2011 às 18:19

    Cris, voltei pra uma correçao.Ao escrever paródia, acabei colocando paródica... rsrsrsrsrsrs
    Desculpe GRANDES COMPANHEIROS!! Podemos errar?Sim, mas só qdo escrevemos "ANESTESIA" ou então "FERRANDO HADDAD"
    beijos sindicais

    ResponderExcluir
  8. Cris, boa noite!

    Por favor, presentei-nos com alguma boa notícia! Estou farta das más notícias e do disse me disse e não vejo nada concreto, nenhuma saída palpável...
    Obrigada.
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Ana, infelizmente, não tenho nenhuma boa nova!!!rsrsrsrrs...

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas:

    Veja o desespero da SEE no site:
    Preparação para o ENEN continua a todo vapor nas escolas mineira KKKKKK,,,até parece não sei quem eles querem enganar.Colegas que estão trabalhando sua mobilização é fundamental nesse momento de negociação,estamos na reta final,pense em você pense no seu colega,,sua família e nossa carreira.Por favor entre nessa luta com a gente .A mobilização é o melhor advogado para consequirmos nossas consquistas,não seja iracional seja racional.Por favor mobilize convença seu colega a mobilizar, a luta é de todos nós.Se voce ajudar a greve rapidamente acabará e teremos nossas conquistas.SE AMA SUA PROFISSÂO E PREOCUPA DE FATO COM SEUS ALUNOS.ENTRE NESSA LUTA CONOSCO PRA QUE POSSAMOS TORNAR MAIS FORTES.VENCER O INIMIGO E GARANTIR NOSSA VITÒRIA.CONTO COM VOCÊ.O GOVERNADOR PODE SER NOSSO INIMIGO.MAS VOCÊ EM SALA DE AULA É A MAIOR BARREIRA QUE ENFRENTAMOS.SEJA RACIONAL MOBILIZE E VERÁ NOSSA CONQUISTA.NÂO SEJA PASSAGEIRO DESSA HISTÓRIA MAS TRIPULANTE.OS CRISTÂOS SEMPRE ESTÂO DO LADO DO MAIS FRACO.NÂO SEJA UM COVARDE,,UM JUDAS DA CATEGORIA AINDA HÁ TEMPO MOBILIZE COM A GENTE.SE INSISTO TANTO É PORQUE TENHO CERTEZA SE VOCÊ NOS AJUDAR.FACILMENTE VENCEREMOS ESSA BATALHA.SE VOCÊ NOS ALIAR OU CONSEQUIR ALQÚEM QUE ALIE POR FAVOR NOS INFORME NESSE BLOG.

    ResponderExcluir
  11. Que tal se convidarmos para a próxima assembléia padres e pastores para que pudéssemos fazer um culto em prol do piso.A palavra de DEUS é fundamental nos momentos de tripulação.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris!
    Tô meio sumida de comentários pq ando desanimada. Nunca imaginei um governo tão prepotente e uma população tão facilmente enganada. Me dá preguiça!Creio que a partir de agora, ficará nas mãos da justiça, e já adivinho o resultado. Completando a fala de João paulo, todas as escolas deveriam se recusar a aplicar SIMAVE. Já recebi tb por e-mail várias propostas de curso da SEE, não me sujeito a ser mais um número pra eles. Chega. Não te achei no facebook, tenta andrea_bh1@hotmail.com, me acha lá. Bjs!
    Andréa

    ResponderExcluir
  13. Mae de aluno e professora do Sul de Minas4 de setembro de 2011 às 14:42

    Oi companheira Cris,tenho firmeza qdo recorro a seu blog (como outros)por favor dê o seu parecer sobre uma pergunta que "preocupa" alguns pais, os quais apoiam este nosso movimento.Cris, você vê a possibilidade de os alunos virem a perder este ano escolar? Estou muito preocupada porque tenho filho que a escola está também em greve como a minha.Deixei este mesmo recado pra Euler e Bia, mas parece que todos vcs andam meio tumultuados no seu dia-a-dia o que ocorre na demora do retorno que tô precisando sobre esta questao. Assim que ler meu recado, por favor deixe o seu parecer.Agradeço e que Deus esteja sempre do nosso lado.Obrigada amiga

    ResponderExcluir
  14. Mãe de aluno,

    Sabemos que o ano letivo tem 200 dias letivos é impossível completar este dias no corrente ano.

    Acredito eu, que o governo irá negociar estes dias parados para haver reposição, sendo assim que vai acontecer, é que o ano letivo de 2011, vai se encerrar em 2012.

    Só depois, é que iniciará o ano letivo de 2012. Ou seja, o próximo ano vai ter também modificado o seu calendário.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  15. Educadora de Contagem4 de setembro de 2011 às 18:12

    ANASTASIA, PAGA LOGO O PISO PARA OS PROFESSORES E ACABA COM A BRIGA . SÓ ASSIM FICARÁ PROVADO QUE REALMENTE O SR. SE PREOCUPA COM A EDUCAÇÃO DO SEU POVO. O seu governo entrará para a história como um governo que reconheceu o valor dos professores e não por governo intransigente . O dinheiro que será gasto com aulas na TV e com professor tampão dá muito bem para pagar o PISO NACIONAL QUE È LEI .SE O SENHOR QUER SEGUIR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL,POR QUE ENTÃO NÃO SEGUE TAMBÉM A LEI DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES? TÁ ESQUISITO, INCOERENTE A SUA DESCULPA..
    Será Cris, que nosso governador e suas ajudantes ainda têm mais alguma desculpa no saco de maldades deles?? Faz - me rir sr. Governador:
    1) aula pela tv????
    2) Preocupação com o ENEM???
    3) Preocupação com os vestibulares??????
    4) contratação de professor (tampax) sem nenhuma titulação e experiência???
    5) Você, caro governador, não nos engaloba mais, quer dizer, não nos ENROLA mais.
    Suas desculpas não têm sentido nenhum. Vc acha que nós somos bobos??? Você e Aécio Neves vão um dia querer se candidatar a algum cargo político no Brasil??? ESQUEÇAM!! mas ESQUEÇAM MESMO. Nós não esqueceremos de VOCÊS DOIS nunca, jamais em tempo algum.
    É muito feio MENTIR sr. Governador, seus pais não te ensinaram isso?????

    ResponderExcluir
  16. Companheiros que estão furando greve:

    Tenham dignidade entre nessa luta com agente.Que péssimo exemplo estão dando para seus alunos e seus familiares.Lembre-se,essa greve vai ficar na história.Você quer ser heroi ou traidor??? Imagine seus filhos e netos quando souberem desse acontecimento saberem que você foi um medroso,,um covarde,,,um judas,,,traidor da categoria.Você ainda pode reverter esse guadro.Entre na luta conosco.Sua presença ainda é muito importante.A vitória está próxima.

    ResponderExcluir