quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Leonardo Boff em apoio à greve dos educadores

Vale a pena ouvir este depoimento!!!



Ao ouvir este depoimento, tenho a certeza que estamos no caminho certo e com as energias renovadas!!


"Política é o cuidado das coisas comuns é o jeito amoroso para com o povo"

"Política não é uma disputa, é a busca do bem comum, e o bem comum agora, é atender aos professores em suas reivindicações justas."

" Aquilo que tem força triunfará!"

"Faça o que é justo e o que é justo é os trabalhadores receberem o salário que foi aprovado com Piso Nacional."



x-------x------x------x------x------x-------x


Mais uma Moção de apoio aos educadores de MG em greve pelo cumprimento da lei 11738/08 :



UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES


Fundada em 11 de Agosto de 1937


Moção de Apoio aos Servidores e Servidoras da Educação de Minas Gerais


No momento em que o Brasil discute o Plano Nacional da Educação, e que milhares de estudantes de todo o país saem as ruas em defesa do investimento de 10% do PIB e 50% do fundo social na educação, o Governo do Estado de Minas Gerais precariza cada vez mais a educação básica e fundamental.


A Lei Federal nº 11.738/08 define que o Piso Salarial Profissional Nacional dos Trabalhadores em Educação é de R$1.597,87, entretanto o Estado de Minas Gerais paga hoje, R$369,89 para um professor da educação básica, contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal e apresentando valores que não correspondem a realidade.


Diante desse cenário os trabalhadores da rede estadual de educação estão em greve há mais de três mês lutando pelo Piso Nacional e por melhores condições de trabalho. A valorização dos profissionais da educação é medida urgente para o desenvolvimento social e econômico do país. Os professores da rede pública estadual de Minas Gerais não podem mais tolerar o desrespeito ao cumprimento da Lei que instituiu o piso nacional.


O autoritarismo do governo Anastásia penaliza também outras categorias, como os trabalhadores do saneamento básico, da segurança pública e da saúde, dentre outros. O movimento social e estudantil também é vitima da intolerância de um governo neoliberal que não respeita as entidades estudantis, o Movimento dos Trabalhadores sem Terra, e outras entidades sociais.


Assim sendo, a União Nacional dos Estudantes vem a público manifestar o seu irrestrito apoio a greve dos educadores da rede estadual de Minas Gerais, por entender que a luta pelo Piso Salarial Nacional, por melhores condições de trabalho e pela valorização da educação é legítima e urgente, e por isso convoca todos os estudantes a participarem dos movimentos de mobilização.


A valorização da educação não é uma bandeira somente dos professores e dos estudantes de Minas Gerais, mas também de toda a sociedade brasileira. Sem educação de qualidade e valorização dos profissionais da educação não há desenvolvimento social e econômico do país.




Moção aprovada pela Diretoria Plena da União Nacional dos Estudantes


Brasília, 1 de setembro de 2011


Comentários:

Vânia disse...

Cris estive pensando se o governo alterar o plano de carreira ele da um tiro de canhão no pé da lei 100 ela não foi criada devido ao plano e ao tempo na carreira? estou enganada?Então esse povão tem que fazer concurso sem tempo para contagem pois o subsidio não dá esse direito de contagem anterior, tem que lançar todas as vagas .... estou meio confusa mas acho que estou certa// TENTEI POSTAR ESSA IDEIA NO BLOG DA BEATRIZ MAS NÃO CONSEGUI. ACHO QUE ALGUM ADVOGADO EXPLICARIA ISSO MELHOR. NÃO SEI SE VOCÊ ME ENTENDEU MEXEU COM A LEI 100 E TEM GENTE DORMINDO DE TOUCA.. PENSE...

Vânia disse...

Se ele alterar o plano de carreira então a lei 100 está extinta também pois o plano de carreira não foi referência que ela fosse criada gente alguém tem que ver isto algo muito estranho como que o plano serve para criar uma lei e depois elimina esse plano .Investigue

Cristina Costa disse...

Vânia, sou leiga em relação a Lei 100, mas nem pensar em acabar com nosso plano de carreira.Isto não permitiremos, esta é nossa luta agora!!

Vânia disse...

Você não me entendeu estou é tentando trazer um monte de gente que está na lei 100 para o nosso lado se eles tiveram direito devido ao plano de carreira então tem que ficar expertos eu também sou do plano tenho 20 anos de estado e não abro mão do PISO E CARREIRA

Maria disse...

No jornal globo foi dada a noticia de 712 mais as vantagens isso é verdade ou precisamos corrigir isto porque quem esta acompanhando pelo jornal fica na duvida se for verdade nós conseguimos o PISO + VANTAGENS

Maria Neves disse...

cris, parabéns pela garra, solicitude , força e sobretudo pela contribuição que tem dado ao nosso movimento.Sou a professora "sexagenária"
que segurou a faixa da "dignidade" qdo. da ocupação da METROPOLITANA c.vide foto.Lembra do meu choro? Você é minha referência! Olhe que tenho 34 anos de exercício e militância.
Até a vitória! Maria das Neves

Cristina Costa disse...

OH!!Maria, claro que me lembro!!

Você com toda sua energia e garra é que serve de referência para todos nós.Obrigada pelas palavras de carinho.

Estamos firmes e até a vitória com a graça de Deus!!

Um grande abraço!

Cristina Costa disse...

Maria, as vantagens continuam pelo que entendi, porem não foi considerado o tempo nem a Habilitação. Todos ganhando iguais, independente da instrução!
P1=712,20 + vantagens
P2=712,20 + vantagens
P3=712,20 + vantagens
P4=712,20 + vantagens etc...

ABSURDO!!! ABSURDO!!

.



.

8 comentários:

  1. Cris estive pensando se o governo alterar o plano de carreira ele da um tiro de canhão no pé da lei 100 ela não foi criada devido ao plano e ao tempo na carreira? estou enganada?Então esse povão tem que fazer concurso sem tempo para contagem pois o subsidio não dá esse direito de contagem anterior, tem que lançar todas as vagas .... estou meio confusa mas acho que estou certa// TENTEI POSTAR ESSA IDEIA NO BLOG DA BEATRIZ MAS NÃO CONSEGUI. ACHO QUE ALGUM ADVOGADO EXPLICARIA ISSO MELHOR. NÃO SEI SE VOCÊ ME ENTENDEU MEXEU COM A LEI 100 E TEM GENTE DORMINDO DE TOUCA.. PENSE...

    ResponderExcluir
  2. Se ele alterar o plano de carreira então a lei 100 está extinta também pois o plano de carreira não foi referência que ela fosse criada gente alguém tem que ver isto algo muito estranho como que o plano serve para criar uma lei e depois elimina esse plano .Investigue

    ResponderExcluir
  3. Vânia, sou leiga em relação a Lei 100, mas nem pensar em acabar com nosso plano de carreira.Isto não permitiremos, esta é nossa luta agora!!

    ResponderExcluir
  4. Você não me entendeu estou é tentando trazer um monte de gente que está na lei 100 para o nosso lado se eles tiveram direito devido ao plano de carreira então tem que ficar expertos eu também sou do plano tenho 20 anos de estado e não abro mão do PISO E CARREIRA

    ResponderExcluir
  5. No jornal globo foi dada a noticia de 712 mais as vantagens isso é verdade ou precisamos corrigir isto porque quem esta acompanhando pelo jornal fica na duvida se for verdade nós conseguimos o PISO + VANTAGENS

    ResponderExcluir
  6. cris, parabéns pela garra, solicitude , força e sobretudo pela contribuição que tem dado ao nosso movimento.Sou a professora "sexagenária"
    que segurou a faixa da "dignidade" qdo. da ocupação da METROPOLITANA c.vide foto.Lembra do meu choro? Você é minha referência! Olhe que tenho 34 anos de exercício e militância.
    Até a vitória! Maria das Neves

    ResponderExcluir
  7. OH!!Maria, claro que me lembro!!

    Você com toda sua energia e garra é que serve de referência para todos nós.Obrigada pelas palavras de carinho.

    Estamos firmes e até a vitória com a graça de Deus!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Maria, as vantagens continuam pelo que entendi, porem não foi considerado o tempo nem a Habilitação. Todos ganhando iguais, independente da instrução!
    P1=712,20 + vantagens
    P2=712,20 + vantagens
    P3=712,20 + vantagens
    P4=712,20 + vantagens etc...

    ABSURDO!!! ABSURDO!!

    ResponderExcluir