sábado, 17 de setembro de 2011

Para refletir... Educação!!


A charge acima foi sugestão de nosso visitante Tiago. Diante de tudo que estamos vivendo vale a pena refletir...



Acabei de deixar este comentário no blog da Beatriz:



Bom dia Beatriz!!

Continuamos firmes na luta em busca de nosso PISO!!

Gostaria de pedir uma coisa que não está clara para a imprensa e a população.

Seria bom e prudente se deixássemos claro para todos que não somos intransigentes e aceitamos o piso do MEC e aceitamos até mesmo estudar a sua proporcionalidade, desde que respeitada a nossa carreira.

Acho que nem deveríamos tocar mais no piso da CNTE para eles(GOVERNO E IMPRENSA) não aproveitarem e distorcerem os fatos com vem acontecendo.

Neste momento, devemos ser objetivos nas reivindicações, porque eles deturpam tudo a favor do governo, logo deveríamos ir direto no ponto: PISO DO MEC OBEDECENDO O PLANO DE CARREIRA COMO PREVÊ A LEI 11738/08.

Desculpe qualquer coisa, mas estou querendo ajudar. Só falei isto porque muitas pessoas vieram me questionar que queremos um piso não reconhecido pelo MEC ai fiquei tentando explicar, mas sabe como é....

Talvez seja o momento de tentar arrancar do governo o piso proporcional na carreira com um período( 2anos sei lá...) para ele ir AUMENTANDO progressivamente até chegar a sua integralidade...

Um grande abraço e força na luta!
Contamos e acreditamos no seu poder de negociação.

Cristina



Comentários:


João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada amiga e companheira de luta Professora Cristina

A charge diz muito bem. Eles se elegerão porque são diabólicos.

Você já procurou associar o furto de equipamentos das escolas públicas à negação de nos pagar o Piso?
As escolas públicas sofrem atentados, em consequência disso, os professores perdem os melhores e mais modernos recursos pedagógicos, os alunos fracassem no ENEM enquanto os das escolas particulares triunfam. E aí o governo publica os resultados, joga a culpa nos professores, e convence a sociedade de que é legítimo desobedecer a lei federal, porque nõs não merecemos. O pior de tudo é que o governo está conseguindo convencer a sociedade disso.
Fiz este comentário, depois de ficar duas horas no site de O Tempo, e ler os contrários a nossa greve indicarem a pesquisa sobre os resultados do ENEM para mostrar a nossa incapacidade. Eu até respondi a um: Não por acaso, são as escolas públicas que sofrem furtos de equipamentos durante as madrugadas, e a Polícia não pega ninguém. Tão bem feito parece o plano de deixar as escolas públicas sem os recursos pedagógicos mais modernos, que os ladrões só deixam os materiais obsoletos. Faz um ano que a minha escola teve furtados computadores de última geração que o nosso diretor havia adquirido, projetor multimídia também de última geração, e até hoje a Polícia não pegou ninguém. Isto foi em julho do ano passado.
O plano foi concebido por uma inteligência diabólica: privar as escolas públicas de equipamentos modernos, para causar o seu fracasso no ENEM e CULPAR OS PROFESSORES, e assim justificar para a sociedade porque NÃO CUMPREM UMA LEI FEDERAL. O PIOR É QUE ESTÃO CONSEGUINDO.
Ah! você já ouviu falar de algum furto de equipamentos em escola particular? Eu não ouvi.
EE SALVELINO FERNANDES MADEIRA, SANTANA DO PARAÍSO MG. Teve equipamentos furtados pela SEXTA VEZ em 40 dias. E a Polícia não pega ninguém.
E aí vem um sem noção qualquer e fala que a culpa é dos professores.
O pior é que nesta conspiração contra a Educação o Ministério Público e a Polícia estão implicados. O primeiro por inércia, e a segunda por não prender os gatunos que furtam equipamentos das escolas.

Saudações e ATÉ A VITÓRIA!!!!
João Paulo Ferreira de Assis.

.

Anônimo disse...

Cris,
Li no blog do Euler que os colegas acorrentados arrancaram uma negociação para terça-feira e também conseguiram interromper a votação do suicídio. O que vc sabe sobre isso? Será que eles pegaram algum documento assinado? Afinal, vários deles já fizeram compromisso de ajudar: O Presidente Lula, o Ministro Hadad, a Presidenta Dilma e até agora, NADA!!!!!
De disse me disse de político estamos fartos!!!!

Isabel Assumpção - Manhuaçu disse...

Companheira de luta,
foi um grande prazer conhecê-la na última assembleia e saber que vocês estão aí na linha de frente nos orgulha e aquieta o coração. O momento é de muita luta e temos que nos manter unidos e muito bem informados e isso você e o bravo Euler tem feito muito a contento. Nós que estamos mais distantes ficamos em oração e nas redes sociais e juntos aos demais companheiros articulando o que é possível. Não desistiremos do que é nosso por direito e a luta continua. Abraços a todos e até a vitória!!!
PS: Aproveito o espaço para saudar a Lenir , colega de Faculdade. Beijos .
Isabel

Anônimo disse...

Cris,
Li no blog do Euler que os colegas acorrentados arrancaram uma negociação para terça-feira e também conseguiram interromper a votação do suicídio. O que vc sabe sobre isso? Será que eles pegaram algum documento assinado? Afinal, vários deles já fizeram compromisso de ajudar: O Presidente Lula, o Ministro Hadad, a Presidenta Dilma e até agora, NADA!!!!!
De disse me disse de político estamos fartos!!!!

Cristina Costa disse...

É isto mesmo, está agendada para terça-feira pela manhã uma reunião com o líder do governo Dinis Pinheiro e o sindicato.

E segunda-feira está marcada a vinda da subcomissão p/ implantação do piso nos estados e municípios

Anônimo disse...

Em todas as minhas orações tenho colocado o governador e pedido a Deus pra iluminar a mente dele e fazê-lo se colocar em nossos lugares.
Nesse fim de semana, convoco os colegas a fazer o mesmo, a oração tem muito poder, toca o coração de Deus e muda as circunstâncias em favor do que crê.
Quanto sofrimento pra fazer cumprir uma Lei!!!!
Paty

✿゚Lilian Kálita disse...

Cris adorei teu blog !
estou seguindo (:
segue lá tbm? http://blogliliank.blogspot.com/
beeijo!


Anônimo disse...

Havera Aula Segunda Feira??


RESPOSTA:

NÃO!!!!A greve só termina quando é votada em Assembleia. Ela não foi considerada ilegal, é apenas uma liminar que cabe recurso e o sindicato já entrou. Está agendada uma reunião de negociação para terça feira as 9 horas, antes da Assembleia vamos ver se o governo cumpri a lei, caso contrário,.... vamos ver como fica. Mas a greve continua !! PRÓXIMA ASSEMBLEIA É TERÇA -FEIRA

Sete17's disse...

Olá, Cris.


Escrevi mais um texto sobre a crise na educação em Minas. Dá uma passadinha lá no blog e leia http://www.odezessete.com/2011/09/justica-em-minas-gerais-tarda-mais-nao.html
Não podemos desistir agora. Estou na luta ainda!
Abraços.

Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR disse...

GRANDE CRIS, VAI AÍ MINHA SUGESTAO PRA DENOMINAR A ANTIGA PRAÇA DA LIBERDADE QUE HOJE A RECONHECEMOS COMO 'PRAÇA DA LIBERTINAGEM OU PRAÇA DA INSENSIBILIDADE.MINHA COMPANHEIRA, ESTÁ TUDO MUITO TRISTE , NAO É MESMO? AINDA BEM QUE MUITOS EDUCADORES NAO SAO SEXO FRÁGIL......POIS A FORÇA ESTÁ COM A GENTE MESMO!!!COMPANHEIRA CRIS, O QUE VC ACHOU DA MINHA IDEIA PRA QUE TODOS USEM CAMISETAS PRETAS NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA? RESPONDE MINHA LINDA !!BJ SINDICAIS. ATÉ DIA 20/09 LÁ NA PRAÇA

Anônimo disse...

Cara colega Cris:
Aproveitando o espaço democrático de seu blog, tomei a liberdade de postar o texto lido no blog da Beatriz Cerqueira, para tranquilizar alguns colegas.

PRECISAMOS DA SUA AJUDA
Durante o fim de semana, a sociedade mineira assistiu, ouviu e leu uma ostensiva campanha publicitária do Governo do Estado. Além de divulgar a decisão provisória do Desembargador Roney Oliveira, o Governo "convocou a categoria" para o retorno às atividades nesta segunda-feira.
É importante registrar a "agilidade"com que o governo comprou os espaços em TVs, rádios e jornais impressos.A "agilidade" dele foi maior para preparar as peças publicitárias. Diante de tanta "agilidade", fica a dúvida de quando o governo teve acesso a esta decisão para que desse tempo para toda esta ofensiva nos meios de comunicação...
Temos um desafio: não retornar às atividades mantendo a nossa greve. É ESTA A ORIENTAÇÃO DO SINDICATO. A decisão do Desembargador é provisória e recorreremos na primeira hora desta segunda-feira. A multa é para o sindicato, que já declarou que assume o risco de pagá-la. No mesmo dia em que foi divulgada a decisão do Desembargador, conseguimos uma reunião com a Presidenta Dilma, marcamos o evento de lançamento do relógio da Copa e conseguimos uma reunião com o líder do Governo na Assembleia Legislativa para esta terça-feira, dia 20/09. Nada disso surtirá o efeito necessário se a nossa greve acabar como o governo está anunciando.
Por isso, precisamos de ajuda. Precisamos que cada um na sua escola, na sua cidade organize um grande mutirão para manuntenção da nossa greve. Ligue para os colegas, esclareça os fatos, utilize as redes sociais, vá à escola e converse com os colegas. Discuta com os pais e alunos os prejuízos das designações para substituição dos servidores em greve, articule mecanismos para impedir estas designações.
Aos que ainda estão trabalhando, o Governo agradeceu publicamente o empenho em ajudá-lo a derrotar a categoria. E é isso que estão ensinando aos seus alunos. Torço para que reflitam sobre isso.
JÁ PASSAMOS POR ISTO ANTES. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O MEDO E A DESESPERANÇA VENÇAM A NOSSA LUTA PELO PISO SALARIAL.
Chegamos até aqui, não podemos desistir do Piso Salarial!
(blog da Beatriz Cerqueira)

11 comentários:

  1. João Paulo Ferreira de Assis17 de setembro de 2011 às 11:26

    Prezada amiga e companheira de luta Professora Cristina

    A charge diz muito bem. Eles se elegerão porque são diabólicos.

    Você já procurou associar o furto de equipamentos das escolas públicas à negação de nos pagar o Piso?
    As escolas públicas sofrem atentados, em consequência disso, os professores perdem os melhores e mais modernos recursos pedagógicos, os alunos fracassem no ENEM enquanto os das escolas particulares triunfam. E aí o governo publica os resultados, joga a culpa nos professores, e convence a sociedade de que é legítimo desobedecer a lei federal, porque nõs não merecemos. O pior de tudo é que o governo está conseguindo convencer a sociedade disso.
    Fiz este comentário, depois de ficar duas horas no site de O Tempo, e ler os contrários a nossa greve indicarem a pesquisa sobre os resultados do ENEM para mostrar a nossa incapacidade. Eu até respondi a um: Não por acaso, são as escolas públicas que sofrem furtos de equipamentos durante as madrugadas, e a Polícia não pega ninguém. Tão bem feito parece o plano de deixar as escolas públicas sem os recursos pedagógicos mais modernos, que os ladrões só deixam os materiais obsoletos. Faz um ano que a minha escola teve furtados computadores de última geração que o nosso diretor havia adquirido, projetor multimídia também de última geração, e até hoje a Polícia não pegou ninguém. Isto foi em julho do ano passado.
    O plano foi concebido por uma inteligência diabólica: privar as escolas públicas de equipamentos modernos, para causar o seu fracasso no ENEM e CULPAR OS PROFESSORES, e assim justificar para a sociedade porque NÃO CUMPREM UMA LEI FEDERAL. O PIOR É QUE ESTÃO CONSEGUINDO.
    Ah! você já ouviu falar de algum furto de equipamentos em escola particular? Eu não ouvi.
    EE SALVELINO FERNANDES MADEIRA, SANTANA DO PARAÍSO MG. Teve equipamentos furtados pela SEXTA VEZ em 40 dias. E a Polícia não pega ninguém.
    E aí vem um sem noção qualquer e fala que a culpa é dos professores.
    O pior é que nesta conspiração contra a Educação o Ministério Público e a Polícia estão implicados. O primeiro por inércia, e a segunda por não prender os gatunos que furtam equipamentos das escolas.

    Saudações e ATÉ A VITÓRIA!!!!
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Li no blog do Euler que os colegas acorrentados arrancaram uma negociação para terça-feira e também conseguiram interromper a votação do suicídio. O que vc sabe sobre isso? Será que eles pegaram algum documento assinado? Afinal, vários deles já fizeram compromisso de ajudar: O Presidente Lula, o Ministro Hadad, a Presidenta Dilma e até agora, NADA!!!!!
    De disse me disse de político estamos fartos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isabel Assumpção - Manhuaçu17 de setembro de 2011 às 13:47

    Companheira de luta,
    foi um grande prazer conhecê-la na última assembleia e saber que vocês estão aí na linha de frente nos orgulha e aquieta o coração. O momento é de muita luta e temos que nos manter unidos e muito bem informados e isso você e o bravo Euler tem feito muito a contento. Nós que estamos mais distantes ficamos em oração e nas redes sociais e juntos aos demais companheiros articulando o que é possível. Não desistiremos do que é nosso por direito e a luta continua. Abraços a todos e até a vitória!!!
    PS: Aproveito o espaço para saudar a Lenir , colega de Faculdade. Beijos .
    Isabel

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    Li no blog do Euler que os colegas acorrentados arrancaram uma negociação para terça-feira e também conseguiram interromper a votação do suicídio. O que vc sabe sobre isso? Será que eles pegaram algum documento assinado? Afinal, vários deles já fizeram compromisso de ajudar: O Presidente Lula, o Ministro Hadad, a Presidenta Dilma e até agora, NADA!!!!!
    De disse me disse de político estamos fartos!!!!

    ResponderExcluir
  5. É isto mesmo, está agendada para terça-feira pela manhã uma reunião com o líder do governo Dinis Pinheiro e o sindicato.

    E segunda-feira está marcada a vinda da subcomissão p/ implantação do piso nos estados e municípios

    ResponderExcluir
  6. Em todas as minhas orações tenho colocado o governador e pedido a Deus pra iluminar a mente dele e fazê-lo se colocar em nossos lugares.
    Nesse fim de semana, convoco os colegas a fazer o mesmo, a oração tem muito poder, toca o coração de Deus e muda as circunstâncias em favor do que crê.
    Quanto sofrimento pra fazer cumprir uma Lei!!!!
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Cris adorei teu blog !
    estou seguindo (:
    segue lá tbm? http://blogliliank.blogspot.com/
    beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Havera Aula Segunda Feira??

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cris.
    Escrevi mais um texto sobre a crise na educação em Minas. Dá uma passadinha lá no blog e leia http://www.odezessete.com/2011/09/justica-em-minas-gerais-tarda-mais-nao.html
    Não podemos desistir agora. Estou na luta ainda!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Professora, com muito ORGULHO E MUITO AMOR18 de setembro de 2011 às 08:11

    GRANDE CRIS, VAI AÍ MINHA SUGESTAO PRA DENOMINAR A ANTIGA PRAÇA DA LIBERDADE QUE HOJE A RECONHECEMOS COMO 'PRAÇA DA LIBERTINAGEM OU PRAÇA DA INSENSIBILIDADE.MINHA COMPANHEIRA, ESTÁ TUDO MUITO TRISTE , NAO É MESMO? AINDA BEM QUE MUITOS EDUCADORES NAO SAO SEXO FRÁGIL......POIS A FORÇA ESTÁ COM A GENTE MESMO!!!COMPANHEIRA CRIS, O QUE VC ACHOU DA MINHA IDEIA PRA QUE TODOS USEM CAMISETAS PRETAS NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA? RESPONDE MINHA LINDA !!BJ SINDICAIS. ATÉ DIA 20/09 LÁ NA PRAÇA

    ResponderExcluir
  11. Cara colega Cris:
    Aproveitando o espaço democrático de seu blog, tomei a liberdade de postar o texto lido no blog da Beatriz Cerqueira, para tranquilizar alguns colegas.

    PRECISAMOS DA SUA AJUDA
    Durante o fim de semana, a sociedade mineira assistiu, ouviu e leu uma ostensiva campanha publicitária do Governo do Estado. Além de divulgar a decisão provisória do Desembargador Roney Oliveira, o Governo "convocou a categoria" para o retorno às atividades nesta segunda-feira.
    É importante registrar a "agilidade"com que o governo comprou os espaços em TVs, rádios e jornais impressos.A "agilidade" dele foi maior para preparar as peças publicitárias. Diante de tanta "agilidade", fica a dúvida de quando o governo teve acesso a esta decisão para que desse tempo para toda esta ofensiva nos meios de comunicação...
    Temos um desafio: não retornar às atividades mantendo a nossa greve. É ESTA A ORIENTAÇÃO DO SINDICATO. A decisão do Desembargador é provisória e recorreremos na primeira hora desta segunda-feira. A multa é para o sindicato, que já declarou que assume o risco de pagá-la. No mesmo dia em que foi divulgada a decisão do Desembargador, conseguimos uma reunião com a Presidenta Dilma, marcamos o evento de lançamento do relógio da Copa e conseguimos uma reunião com o líder do Governo na Assembleia Legislativa para esta terça-feira, dia 20/09. Nada disso surtirá o efeito necessário se a nossa greve acabar como o governo está anunciando.
    Por isso, precisamos de ajuda. Precisamos que cada um na sua escola, na sua cidade organize um grande mutirão para manuntenção da nossa greve. Ligue para os colegas, esclareça os fatos, utilize as redes sociais, vá à escola e converse com os colegas. Discuta com os pais e alunos os prejuízos das designações para substituição dos servidores em greve, articule mecanismos para impedir estas designações.
    Aos que ainda estão trabalhando, o Governo agradeceu publicamente o empenho em ajudá-lo a derrotar a categoria. E é isso que estão ensinando aos seus alunos. Torço para que reflitam sobre isso.
    JÁ PASSAMOS POR ISTO ANTES. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O MEDO E A DESESPERANÇA VENÇAM A NOSSA LUTA PELO PISO SALARIAL.
    Chegamos até aqui, não podemos desistir do Piso Salarial!
    (blog da Beatriz Cerqueira)

    ResponderExcluir