segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sobre a decisão do STF...

Gleiferson Crow -blog do Euler- Este é o nosso Combatente e guerreiro João Martinho que fica passando as notícias em primeira mão para nossa divulgação. Nosso agradecimento a ele e todos os demais guerreiros que se encontram acorrentados, em vigília e em greve de fome na ALMG!!

Notícias de última hora!!!

Acabo de saber(0:13 )via twitter do Rogério Correia, que ficou para amanhã decisão... logo, não tem reunião nenhuma até o momento.

Não consigo falar com João Martinho telefone só ocupado...Deve estar falando com Euler srrsrsrsr- vou checar!!

joão Martinho me ligou agora (0:32) e me disse que realmente governo não confirmou nenhuma reunião até aquele momento mas que eles permaneceriam acorrentados no Plenário até ter uma negociação. Eles não vão acreditar em promessas querem ações!

------x-----

Após grande sufoco, represálias, ameaças de bombas e tudo mais pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar a mando do governo, professores que se encontravam acorrentados dentro do Plenário na ALMG, conseguiram pelo que Jõao Martinho me informou por Telefone( 23:15), uma reunião para amanhã às 8 horas com os deputados Rogério Correia e Antônio Júlio e mais dois da base aliada do governo para discutirem o projeto de lei que acaba com nossa carreira e pelo qual não aceitamos.



GENTE,VAMOS CLICAR NESTE LINK E VOTAR A FAVOR DA NOSSA GREVE.ENQUETE DO ESTADO DE MINAS.PEÇAM A TODOS DA FAMÍLIA,AMIGOS,CONTATOS.VAMOS FAZER UM CORRENTE EM FAVOR DA NOSSA CAUSA.


http://www.em.com.br/app/enquete/2011/09/09/interna_enquete,154/voce-e-a-favor-da-greve-dos-professores-estaduais-de-minas.shtml

  • Saiu no Tempo:

STF nega recurso dos professores contra suspensão da greve




  • Sobre esta decisão:

Sobre a liminar do STF, é bom esclarecer:

1) a min. Carmen Lúcia, em quem eu não confio,indeferiu o pedido de liminar feito pelo sindicato contra a decisão, também liminar, do desembargador aqui de Minas;

2) até agora, tanto em Minas (TJMG), quanto no STF, a nossa greve não foi julgada ilegal, nem no mérito, e nem liminarmente,

3) no STF e no TJMG ainda haverá julgamento do mérito da greve; portanto, nada altera para nós;

4) a mídia vai explorar a situação. Ela que ficou muda no dia de hoje e durante praticamente os 111 dias de greve, vai dar todo o cartaz, todo o espaço, todo o destaque para dizer que a greve é ilegal, que o STF foi contra a nossa greve, etc. MENTIRA!;

5) o que a mídia tinha que divulgar com destaque, e não o faz, porque é comprada, é que o STF considerou a Lei do Piso plenamente constitucional e que o governo de Minas não cumpre a lei e não paga o piso. Quem está na ilegalidade é o governo;

6) ora, se o governo de Minas pode agredir uma lei federal, baseada na Carta Magna, considerada constitucional pelo STF, por que os educadores vão acatar uma liminar decidida por um único desembargador?

Reflitam e não aceitem a chantagem do governo e da mídia e seus aliados.

A decisão LIMINAR da ministra do STF não muda em nada a nossa situação. O STF NÃO julgou o mérito do pedido feito pelo sindicato. Além disso, o que está em julgamento ali é a decisão do desembargador do TJMG, que considerou nossa greve abusiva. Ele sim, é um abuso, como também o governador e o procurador e outros mais, que agridem as leis federais e a Carta Magna do país.

Portanto, continuemos firmes na nossa luta, amanhã tem nova assembleia, temos um grupo de vigília, muitos acorrentados, dois colegas em greve de fome e milhares de educadores em greve há 111 dias.

Nosso movimento ganha repercussão internacional, como ficou evidenciado com a foto que publicamos hoje, diretamente do CHILE. É a segunda foto, só nesta semana.

Além disso, vários segmentos sociais tem nos apoiado, pois todos estão percebendo que vivemos uma verdadeira DITADURA em Minas Gerais.

Não vamos abrir mão do nosso piso e da nossa carreira, e nem tampouco das liberdades democráticas conquistadas com muito sangue e suor e lágrimas de milhares de valentes lutadores sociais ao longo da nossa história.

Não nos orientemos pela mídia do inimigo. É aqui no blog, e em outras fontes igualmente comprometidas com a nossa luta, que encontraremos as melhores e mais confiáveis informações e reflexões.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

Euler


Fonte: http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/09/uma-semana-decisiva-para-os-educadores.html#comments


Ouça a entrevista que Beatriz Cerqueira deu hoje na rádio Aspra


.

comentários:

Paulista disse...

O CEARA TA TE VENDO!!! OBRIGADO!

Anônimo disse...

GENTE,VAMOS CLICAR NESTE LINK E VOTAR A FAVOR DA NOSSA GREVE.ENQUETE DO ESTADO DE MINAS.PEÇAM A TODOS DA FAMÍLIA,AMIGOS,CONTATOS.VAMOS FAZER UM CORRENTE EM FAVOR DA NOSSA CAUSA.


http://www.em.com.br/app/enquete/2011/09/09/interna_enquete,154/voce-e-a-favor-da-greve-dos-professores-estaduais-de-minas.shtml


2 comentários:

  1. NDG de Plantão

    acorrentados ALMG greve dos 112 ...dias NDG _ FORA ANASTASIA PSDB MOV04238.MPG

    http://www.youtube.com/watch?v=mPvvoFoISd8


    “Sonha e serás livre de espírito…
    luta e serás livre na vida. ” (Che Guevara)

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cris, seria muito bom exibir o vídeo do aluno que fez a professora da bancada chorar hoje no seminário sobre a ditadura transmitido ao vivo pela assembleia hoje.Foi emocionante. Chorei muito ao assistir.

    ResponderExcluir