quarta-feira, 19 de maio de 2010

Entrevista - Beatriz Cerqueira - Greve dos Professores da Rede Pública E...

5 comentários:

  1. Gosto demais da Bia,conheço apenas de ve-la atuando pelo sind-ute Betim.Ela é uma mulher de garra,atitude e coerencia.Desejo muita força a ela

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dela também e é possível reconhecer sua garra ,atitude e firmeza, segurança, dentre outras qualidades...

    Não desejaria estar em seu lugar,neste momento de tanta pressão.

    Pensei que ela poderia até TER suportado mais uma semana de pressão(o governo estava acuado, desnorteado, desacreditado, desmoralizado,sem saber o que fazer...) mas não estou aqui para julgar nem a ela nem ninguém.

    Só desejo e espero que da próxima vez que entrarmos numa batalha seja para alcançarmos o que realmente a categoria deseja:

    O PISO SALARIAl, QUE JÁ É PAGO EM OUTROS ESTADOS.

    ESPERO QUE NÃO SEJAMOS INDUZIDOS A CONCORDAR COM AQUILO QUE NÃO CONTEMPLA A NOSSA PRINCIPAL REIVINDICAÇÃO: SALÁRIO DIGNO = PISO e que a COERÊNCIA se faça sempre presente!

    Obrigada por sua participação!

    ResponderExcluir
  3. Olá companheira também amo o trabalho e a pessoa Beatriz. Desejo a ela, e a todos que lutam por educação de qualidade, muita saúde e criatividade. visite meu blog: redegeoambiental.blogspot.com. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos!!

    Por mais que envolva pessoas diferentes, quando um grupo possui um objetivo em comum e trabalha em equipe se consegue chegar ao objetivo final.

    Reflitam!!

    ResponderExcluir
  5. Opinião de uma velha muito preocupada com a situação dos professores de MG e principalmente de uma escola do coração.
    Acho que devemos lutar para um salário melhor, mas na minha opinião temos que mudar o modo de fazer a greve, temos de movimentar os responsáveis pelos nossos alunos de toda cidade e marcar um dia para eles chegar na porta do centro administrativo e eles mesmo mostra o que está acontecendo com seus filhos.
    Os pais tem uma força maior porque neste Brasil o que importa são os votos.
    E também temos de pensar nas consequências da greve, aqui em Lagoa Santa muitos pais já estão levando seus filhos para a rede particular e com isto as turmas são diminuidas e quem levar as desvantagens são os professores que designados, já tem até um comentário sobre a escola Tirandente que o munícipio já esta querendo municipal, isto é um absusto, porque por causa de 2 professores que não quer terminar a greve a escola que sempre esteve em primeiro lugar no ensino irá ficar prejudicada, porque os governantes não quer que seus alunos pensem e tenham um bom conhecimento.E esta escola mostra a realidade para os alunos.
    Nós pais dos alunos da Escola Tiradente iremos movimentar porque não queremos que a escola ficar sobre a organização da prefeitura.
    A diretora juntamente com seus funcionários lutaram muito para chegar onde chegou, e não queremos perder esta equipe maravilhosa que faz a escola Tiradente crescer.
    Quem não está satisfeito (os 2 professores) que muda de escola.
    A escola sempre teve uma equipe boa depois que teve de receber alguns outros funcionários houve alguns contratempo mas mesmo assim a equipe da escola não deixou cair. A equipe antiga que estão lá puxa muito para um bom desempenho.
    Meus filhos todos estudaram lá agora são os meus netos que estão lá.
    Por favor senhor prefeito não deixa esta escola ser do munícipio, as escolas Dr. Lund e Melo Teixeira eram uma ótima escola depois que passou para o munícipio só tem beleza ensino de qualidade não tem.
    Tem muitos professores da Escola Dr Lund que luta muito para a escola voltar(mesmo sendo do múnicipio) o que era, principalmente na época da outra direção, principalmente as duas professoras de matematica do 8º e 9º ano, que maravilha de trabalho que elas desenvolvem.A professora do 8º ano da Escola Dr. Lund de matemática está afastada e precisa ver como está o conteúdo dos alunos todos com nota mas sem conhecimento.
    Por favor senhor prefeito, pode mexer com todas outras escolas mas o Tiradente não.
    Principalmente a direção e a equipe pedagógica.
    Ficaremos feliz se o senhor prefeito de Lagoa Santa ouvir este pedido de uma velha senhora que vem acompanhando o desempenho desta escola.
    Muito obrigado em nome dos responsáveis dos alunos de Lagoa Santa.

    ResponderExcluir