domingo, 23 de maio de 2010

Olhe a entrevista do Governador



Amigos, companheiros de luta, deem uma olhada na entrevista do nosso governador Anastaia , que resolveu aparecer e falar tanto blá, blá, blá até chegar ao que nos interessa a partir do minuto 14:00.

Não deixem de ver e comentar se possível!!!

http://www.otempo.com.br/videos/player/?v=230


É impossível ouvir isto e ficar calado!!!

Que o governo está aberto a negociações... que de acordo com a lei nacional o piso do professor é de 1024,00 para 40 horas e que de acordo com o Supremo , Minas paga acima do piso( teto)....

Que quem entrar hoje no Estado tem um salário de R$ 934,00, para uma jornada de 24 horas de trabalho, ou seja, está pagando dentro da lei( palavras do digníssimo Governador) ...

E eu pergunto? Se quem começa hoje ganha R$ 934,00 como fica quem trabalhou a vida inteira, 25 anos ou mais e ganha menos bem menos que isto... É justo??? E como ficam as suas conquistas como biênio, quinquênio e outras como curso de pós graduação????

Não aguento mais ouvir tanta mentira junta.


Tenho que ir...amanhã termino o comentário. Desculpem

Um comentário:

  1. Cristina, parabéns pelo blog. Neste momento de luta, tem sido uma arma poderosa...

    Andei verificando as tabelas promocionais que estão disponíveis no site da educação... O PEBI, mesmo que chegue à letra P, último nível da escala, jamais receberá, como vencimento básico, um salário mínimo. Minas avança... avança no trabalho escravo, no analfabetismo, na indignidade do cidadão... Minas avança... constrói obras faraônicas como a Cidade Administrativa... para quem e para quê? Minas avança... desvaloriza o educador, em greve há mais de 40 dias... Minas Avança... Nas mentiras do governador... Minas avança. Avança tão forte que esqueceu que há um povo sábio, que está calado há muito tempo e agora começou a falar.

    ResponderExcluir